Login

Esqueci minha senha

Tópicos similares
Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Gente, me dá uma luz.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gente, me dá uma luz.

Mensagem por Scarlett em Dom Mar 13, 2011 8:14 pm

É o seguinte. Tô com uma pepino pra resolver. --'

Eu tava na missa hoje(sou católica não muito praticante, só vou a missa todo domingo), ai de boa, tava tudo normal até o final da missa... quando veio uma moça e um cara falar comigo sobre grupo de orações e teatro que tem lá. Isso é normal, é assim que eles conseguem pessoas pra esses grupos, abordando e chamando e tal.
O cara veio me falar sobre o grupo, perguntou se eu já tinha feito teatro alguma vez, se tinha interesse e tal, minha resposta foi "não, não curto e sou tímida demais pra isso...", ai ele ficou falando que eu devia tentar pra ter certeza disso, pq todos que começam lá começam tímidos e patatipatatá mas depois gostam e continuam... E que ele tem o dom de enxergar além nas pessoas(eu até acredito nisso, já conheci mais gente assim e tal, até eu tenho um pouco disso) e sentiu que eu tava um pouco perdida pq fiquei pensativa demais a missa inteira e as vezes mexia no cel, falou que basicamente minha cabeça não estava lá.
Ok, não estava mesmo, mas nem por isso eu estou perdida igual ele julga lol Eu sou católica de uma maneira muito peculiar, eu acredito em Deus mas não preciso de ir em igreja, se eu vou na igreja é pq eu me sinto bem lá, mas não preciso ir em um prédio pra reafirmar minha fé o tempo todo... Pra mim é só eu e Deus, e pronto.

O problema é... O cara tá insistindo muito... Gente, eu falei o tempo todo "teatro não vou", falei que não curtia grupos de oração... Mas parece que ele quer "me converter", wtf. Ele ficou falando que eu poderia "me encontrar" fazendo teatro e indo nesses encontros de grupo de oração... Tipassim, eu to meio perdidinha em relação ao que fazer quanto a estudos e trabalho, mas não tanto assim e nada que afete minha fé.
Ainda falou algo como "ah, vc ainda tá com roupa qse igual a dela aqui(da guria que tava com ele, que eu conheço de vista), ai eu vi que era sinal mesmo pra eu ir falar com vc..." GENTE, EU TAVA DE JEANS, BABY LOOK PRETA LISA E TÊNIS PRETO. Maior básico, oi??? Deveria ter metade da igreja com esse look. Se eu tivesse de vestido verde limão com bolinha rosa-choque e a guria estivesse igual AÍ SIM NÉAH.
Falei pra ele também "mas eu tenho certeza que não vou fazer, não gosto... e não posso ta me comprometendo com nada esse ano, eu vou me mudar daqui logo mais pq vou passar ou em usp ou em são carlos, ou em algum lugar do tipo...", e ele "é, mas pra conseguir isso vc tem que botar nas mãos de deus e tal, e acreditar...", aí eu falei "eu sei disso, eu já botei nas mãos de Deus, mas mesmo assim eu também tenho que fazer algo a respeito né, senão não adianta..", ele "é, é..." e depois disse "mas não se preocupa, que é quaresma, eu vou ta em todas as missas aqui, ainda vou te ver muito..."
Poha, facepalm mental nessa hora.
E como a amiga dele sabe aonde eu moro, ele falou algo sobre ela passar na minha casa pra irmos sábado nesse encontro que eles fazem pra eu ver como é.

E cara... eu não sei mais como não ser indelicada quanto a isso. --'
Quando ele falou do dom dele de enxergar além, eu falei que eu tenho um parecido também, que era total consciência do que se passa comigo e a minha volta, e junto com mais um "e eu sei que eu não curto teatro e essas coisas..."
Isso foi um corte sutil, right? Pois bem, depois que falei isso ele me vira "há, acertei então, era pra eu ter vindo falar com vc mesmo, tá vendo?!". Pqp.

Se eles viessem falar algo como "Po, parece que tá meio perdida... Quer ajuda?", eu falaria "não, to tranquila", e eles falassem "Então de boa, quando você quiser estaremos aqui, ok?" Isso seria o certo, talvez insistir mais um pouquinho e depois deixar a pessoa quieta... Mas falar basicamente que vai ficar me stalkando até eu ceder? Pelamor né gente.

E agora, o que faço? Não quero ser grosseira com eles, pq não estão fazendo isso na maldade, mas estão extrapolando os limites...
Eu gosto de ficar no meu canto, e com isso conseguiram me tirar a vontade de ir à missa até, poxa. Era o único lugar que me trazia paz mesmo, e agora eu to até triste, pois nem isso tenho mais. (pode parecer que eu estou exagerando, mas do jeito que o cara falou comigo vai ficar atrás até eu ceder, por isso to assim)

...

Scarlett
Mars
Mars

Inscrição : 27/10/2010

Re: Gente, me dá uma luz.

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Mar 13, 2011 8:37 pm

CARA NA BOA QUE GENTE IRRITANTE!

Cara, olha eu acho que se você não quer, não vá! Eles não são bem vindos? Faça-os não serem bem vindos, ninguém tem o direito de ir ai na sua casa também pra ficar te forçando a algo que você não quer.

Quanto a "jogar nas mãos de Deus", eu acredito que Deus não pode te ajudar se você mesma não sabe qual caminho quer seguir. Você precisa focar na sua meta e pronto.

Desculpa se alguém aqui for mais religioso, mas isso é algo chato, me incomoda, eu quase não aguentei ler até o final esse tópico pq é irritante demais...

Olha Scar, numa boa eles estão te constrangindo. Isso é legal da parte deles?! Como você mesma disse, eles tiraram a sua paz no local. Aonde está a coisa boa nisso? Deus não é tão onipresente?! Para que eles precisam te arrastar pra isso?!

Veja bem o que você vai decidir, mas sinceramente eu acho que se você for sem ter vontade você vai estar dando um passo pra trás.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Scarlett em Dom Mar 13, 2011 8:43 pm

Eu não vou, isso é fato.

Eu postei o tópico pra me darem idéias de como eu recuso isso sem ser grosseira. =/ Não é do meu fetio ser grosseira com as pessoas assim quando não quero algo, e não estou querendo ser agora muito menos agora, que é um caso delicado. Pois não tem maldade da parte deles, saca.

...

Scarlett
Mars
Mars

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Mar 13, 2011 8:49 pm

Com esse tipo de gente não tem como, tem que falar que não quer e de fato não ir, não vão te arrastar pra lá pelos cabelos.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Scarlett em Dom Mar 13, 2011 8:52 pm

De fato não me arrastariam. aehuhaiuhea
Mas tá tenso o negócio.

...

Scarlett
Mars
Mars

Mensagem por White em Dom Mar 13, 2011 8:52 pm

Religioso ou não - como eu -, acho que um indivíduo consegue ver que isso é ir LONGE DEMAIS, não? o.õ Poh, você recusou tantas vezes e eles continuam insistindo?! E ainda falam que vão NA SUA CASA?! Pqp! Eu expulsaria eles Red, mesmo estando a ser indilicada ou não. Afinal, eles já estão ultrapassando o limite. ._.''

White
Venus
Venus

Inscrição : 27/09/2010

http://www.white-sakurazuka.deviantart.com

Mensagem por Scarlett em Dom Mar 13, 2011 8:54 pm

Não é visitar a minha casa exatamente, no caso seria vir aqui me chamar no horário do tal encontro no sábado pra eu ir junto com eles.
Imagina se eu deixaria entrar, nem conheço.

...

Scarlett
Mars
Mars

Mensagem por Hidekee em Dom Mar 13, 2011 8:55 pm

Cara, não sei como não ser grosseiro, pois boa parte do que vc explicou ter dito eu diria igual. Daí EU falaria isso: "Qual parte do teatro eu não quero você não entendeu? Não vou e pronto."

Mas vc pode dizer algo mais sutil de que "não quero e não existe apenas teatro para fazer a obra de Deus". Acho que seria menos direto, mas na boa, não vejo como escapar de um assédio chato sem ser grosseira, já que as pessoas não parecem entender (ou não querem) a forma sutil.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Scarlett em Dom Mar 13, 2011 8:58 pm

Eu pensei em falar "Olha, eu sei que a sua intenção é boa, mas não é desse jeito que as coisas funcionam pra mim... Desculpa, mas nem vou."

Masss, creio eu que no meio da conversa lá eu já falei algo assim. n_n' Oh god.

Nem sou tão católica assim saca... Igual falei, sou eu e Deus e pronto. Eu sei que não sou participante assídua e nem serei.

...

Scarlett
Mars
Mars

Mensagem por Yue em Dom Mar 13, 2011 10:48 pm

Situação bem tensa ;~;

Acho que você deveria ser bem direta com ele e dizer realmente que está pensando. Não precisa dar um hadouken no cara, mas não o trate com eufemismos. Seja bem clara com ele.
Se as ligações continuarem peça para não ligar mais ou deixe claro que você vai falar disso quando VOCÊ quiser.

Ah, eu sou religioso light. Frequento a igreja batista, vou à igreja sempre que posso e não fico gritando por aí o nome de Deus em vão.
Ore e peça para tirar o cara do seu pé. Se tiver fé ele sai '-'

Yue
Mars
Mars

Inscrição : 12/06/2007

http://www.facebook.com/MaxDenvir

Mensagem por Magu em Dom Mar 13, 2011 11:16 pm

Em Deuteronômio 28, Deus coloca diante do seu povo dois caminhos: (a) "Se obedeceres à voz do Senhor teu Deus...todas as bênçãos virão sobre ti..." (b) "Mas se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus...virão sobre ti todas estas maldições...". Noutras palavras, Deus concede ao seu povo a liberdade de escolha.

Dai você diz: EU não quero fazer teatro!

PS: Eu roubei isso de um site XD~~

Menchi, eu te amo mais do que vc me ama =p~~~~~~Não na realidade eu não te amo,amor é pouco para definir oque eu sinto por vc. Obrigado por existir!

Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Mensagem por Nami em Dom Mar 13, 2011 11:50 pm

é, vou ser bem sincera que é por essas (sim, por essas, não tem "e outras") que eu não tento nem experimentar igrejas. em todo lugar tem gente irritante, mas se eu quiser me converter, eu peço :I'

Mas, dona Scarty-carty-darty-ty-ty-san (hãaa?)
Eu no teu caso, diria algo como "Desculpa, mas eu tenho fé em Deus, não é o suficiente? Preciso ficar o tempo todo provando?"
Eu comparo isso grotescamente com a masculinidade que certos babacas tendem a jogar o tempo todo na cara dos outros. Que homem tem que ser forte, tem que catar muita mina, não pode chorar... Ok, pra mim homem é quem nasceu com pênis, e não precisa sair mostrando pra lá e pra cá pra dizer que assim foi feito e assim será Mad

Então, é, vou te dizer uma coisa, tenho uma amiga que, a família toda dela é testeminh de Jeová, só imagine -q
Então ela sabe uns truques, acompanha a família batendo nas portas as quatro da manhã de sabado, aham.
O segredo é ser direta, não precisa ser grossa, mas diga na dura que não quer e que nunca vai querer, se ele insistir (merece um tapa -parei) não quer "só" aquilo, porque tem gente que é parasita, não precisa ser nada como te achar gostosa ou essas coisas, tem gente que vai pra tirar tudo mesmo, é tem os que roubam até a personalidade, mas ai é outro caso bem, bem diferente -q

ok falei d+ e fui chata, cumpri o meu papel, espero ter ajudado xD

Nami
Venus
Venus

Inscrição : 30/07/2010

Mensagem por Popo em Seg Mar 14, 2011 10:54 am

Esse cara é o Pedreiro de Jesus e está tentando te seduzir com o teatro e a palavra do senhor. Fuja, é uma armadilha de Satanás.

Da próxima vez, chega e fala "Eu não vou.". Dae se ele insistir, vc repete, repete denovo, e denovo, até ele ser doutrinado nessa sua escolha. UEIHAOIUEHAOEUI

Popo
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Ster em Seg Mar 14, 2011 11:25 am

Eita.
Eu entendo a intenção dele de querer 'ajudar' mesmo você nao pedindo.
Mas insistencia só vai fazer você se afastar mais. Se não fosse isso, tua igreja não teria perdido mais uma pessoa na missa, você. ;~
Eu passei algo parecido com isso um tempo atrás. A pessoa só parou quando rolou grosseria. E ainda ficou com raiva de mim. ¬¬
Algumas pessoas só entendem na base do 'tapa na cara' mesmo. Se ele insistir diga que não e pronto! Se precisar ser um pouquinho grosseira, seja. E se pintar esse 'auto-convite' pra ir na sua casa, é só não 'aceitar'.
Meu Deus, eu tenho PAVOOOOOR de gente sem desconfiômetro.

Ster
Mercury
Mercury

Inscrição : 01/02/2011

Mensagem por Scarlett em Seg Mar 14, 2011 1:57 pm

Eu estou lendo e colhendo informações e vou transformar isso na melhor maneira de resolver o problema. n_n
Obrigada pelas dicas, gente. o/

...

Scarlett
Mars
Mars

Mensagem por Sprint em Seg Mar 14, 2011 4:26 pm

Chama a polícia, ponto. '-'

Spoiler:
Sem gracinha agora. Se essa pessoa aparecer de novo, tenta falar que já está ficando chateada com a situação e que essa insistência dele está te chateando e afastando da igreja, coisa que você não quer. Se ele continuar insistindo (o que não duvido) fala logo "olha, estou me segurando para não ser grossa com você, mas você tá forçando a barra. Não quero fazer teatro e ponto."

Esse tipo de gente é muito chata! E não estou falando só sobre "viciados" em religião. Um bom exemplo é um amigo da minha irmã, que é vegano (não come nem usa nada feito de animal). Até ano passado ele só falava sobre ser vegano, que é bom, que isso e que aquilo, e chegava a um ponto que ele tentava te transformar em um, era algo muito chato MESMO! Por sorte ele parou com isso, mas assim, você gostar de algo não quer dizer que tem que fazer todos gostarem também, não quer dizer que tem que só falar disso. Até parece que ganha pontos pra entrar no céu (exemplo) se converter alguém. '-'v
By the way, boa sorte, Scar.

Sprint
Venus
Venus

Inscrição : 14/07/2007

Mensagem por Henryke em Seg Mar 14, 2011 8:12 pm

Popo escreveu:Esse cara é o Pedreiro de Jesus e está tentando te seduzir com o teatro e a palavra do senhor. Fuja, é uma armadilha de Satanás.
auhauah pensei a mesma coisa!
tipo, chega no cara e fala "não quero começar teatro nem nada, tenho certeza disso, por favor não insista, estou me sentido desconfortável"
depois, sorria e acene, sorria e acene...

Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por João Aranha em Ter Mar 15, 2011 2:33 am

Bem, a questão é simples e c tem saídas fáceis:

1) Fala que não quer isso e que se um dia se sentir realmente à vontade (e que esse dia, na sua mente, nunca chegará), vc fala com a pessoa competente.

2) Se encher demais, fala com alguma pessoa responsável da paróquia. Ele pode te chamar, mas vc tem o direito de negar quando quiser e não alguém ficar te enchendo o saco até fazer bico.

3) Se chegar ao limite, manda ele tomar no c* na frente de todo mundo. Aí ele para com isso de vez e depois é só bater um papinho com o Pai das Luzes e tudo fica resolvido.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por ** Trunks ** em Ter Mar 15, 2011 6:27 am

João Aranha escreveu:
3) Se chegar ao limite, manda ele tomar no c* na frente de todo mundo. Aí ele para com isso de vez e depois é só bater um papinho com o Pai das Luzes e tudo fica resolvido.

UOAHUOAAAHUOAHUOAA EU RI!!

Faz tbm igual ao Popo disse: "Não... não... não... não... não..."

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Hidekee em Ter Mar 15, 2011 9:35 am

** Trunks ** escreveu:
João Aranha escreveu:

UOAHUOAAAHUOAHUOAA EU RI!!

Faz tbm igual ao Popo disse: "Não... não... não... não... não..."

Também ri do que o João escreveu uagahuahuahuahua...

E cara, se for para ficar repetindo não, melhor ou ela andar com um gravador ou mesmo uma plaquinha. O cara vem e ele ao abrir a boca, ela mostra a plaquinha escrito NÃO! XDDD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Isa em Ter Mar 15, 2011 3:25 pm

Cara, esse negócio de impor e encher o saco é muita furada xD
Pra começar, religião tá no coração da gente.
Sai dessa trap aí sca, começa a ignorar ele ou toma uma atitude mais drástica mesmo. Afinal de contas, NÃO significa NÃO po xD cara doente. Fala séério.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Joannes em Qua Mar 16, 2011 2:30 pm

Scarlett,

Creio que mais delicada do que você foi é impossivel ser. Infelizmente, agora é hora de você soletrar para a pessoa o bom e velho N-A-~-O.

E, considerando algumas informações de um dado grupo de orações por aqui (claro que isso não é razão suficiente para generalizar), concordo com o Popo e Henryque. Como você é muito bonita... o cara está querendo "intimidade" (se é que você me entende?!).

Joannes
Venus
Venus

Inscrição : 02/10/2010

Mensagem por Purin em Qui Mar 17, 2011 8:43 pm

Já resolveu seu problema?
Se viessem de novo, eu diria "Desculpem, eu já me encontro em Deus de outras maneiras" igual quando te falam pra doar moedas pras crianças com câncer. "Já contribuo." Simples. Diga que já pratica, e faz sua parte, ele não conhece tua agenda de nada. E seja firme. Agradeça a intenção.

Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Scarlett em Qui Mar 17, 2011 9:50 pm

É o que farei, Purin. xD
Eles não apareceram ainda... Acho que vão se manifestar no sábado ou no domingo...

Obrigada gente pelas dicas. o/

...

Scarlett
Mars
Mars

Mensagem por Isa em Seg Abr 18, 2011 8:57 pm

Iai Scarlett xD resolveu ?

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler: