Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

"Mamãe é tão difícil tentar ser um menino"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Mamãe é tão difícil tentar ser um menino"

Mensagem por Hidekee em Ter Abr 19, 2011 1:48 pm

O título vem de uma notícia que me chamou a atenção hoje vindo no metrô eqto estava na aba do jornal do sujeito a minha frente. Busquei na internet e achei este link que confirma que a Justiça da Austrália permitiu que um garoto de 10 anos mude de sexo.

Em meio a várias citações, a que me chamou a atenção foi esta:

A mãe de Jamie contou que, aos 3 anos, o menino se queixou: "Mamãe é tão difícil tentar ser um menino". A família passou a tratar Jamie como menina em 2008. O irmão gêmeo passou a aceitar a situação e a dizer: "Eu tenho uma irmã".

Tirando o fato da mudança de sexo em si, coisa que o país citado já mermitiu uma garota de 12 anos a mudar de sexo tb, a base de tratamento, quero saber a questão da frase do título. É mesmo complicado ser homem?

Vivemos em uma sociedade machista, com poucos pontos onde há excessões, então teoricamente ser homem é mais fácil que ser mulher. Mas será que as pressões e cobranças, como a velha frase "homem não chora" não fazem a vida dos "meninos", na verdade, homens em geral, tem um certo peso maior? Afinal de contas, mulher sustentada por homem é aceitável, mas homem sustentado por mulher é uma vergonha até hoje em praticamente todo o mundo. Discutam o assunto e depois comento melhor a questão.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Re: "Mamãe é tão difícil tentar ser um menino"

Mensagem por Déa em Ter Abr 19, 2011 9:12 pm

Cara, ser mulher sem ter que lidar com cólica, menstruação, celulite já ajuda mt!

Não é uma questão de ser mais fácil ou mais difícil ser de um sexo ou de outro...ambos possuem vantagens e desvantagens, facilidade e dificuldades!
Acho que difícil msm é estar na situação dessa criança que não é definitivamente nem uma coisa nem outra, por mais q agora seja uma menina, Jamie nasceu como homem, logo, biologicamente ele é homem, então devido a opção sexual dele ele está inserido como um homossexual...que é bem mais complicado pois os preconceitos vem de todos os lados o tempo todo, por mais que a gente negue isso.

Em relação a pergunta do Hideki, não acho que um é mais difícilde ser do que o outro...Isso depende mais de acordo com a situação, há casos que é mais fácil ser homem por "n" motivos, e casos que é melhor ser mulher por outros "n" motivos.

Déa
Mars
Mars

Inscrição : 06/04/2008

Mensagem por Scarlett em Qui Abr 28, 2011 8:38 pm

Déa escreveu:Isso depende mais de acordo com a situação, há casos que é mais fácil ser homem por "n" motivos, e casos que é melhor ser mulher por outros "n" motivos.
Concordo.

Mas sei lá, eu acho que é bem mais difícil ser mulher mesmo, pensando no tanto de coisas físicas que a gente passa e que homem não precisa passar. D: Gestação, parto, menstruação todo mês...
Aí vem as pressõesquestões psicológicas que fazem a gente querer mudar fisicamente e estar sempre se cuidando: depilação, estar no peso, celulite, estria, etc... Homem no máximo se cuida pra estar no peso certo, só.

Eu particularmente apóio os metrosexuais, não acho boiolice nem nada do gênero... Se a gente tem que se cuidar, homem também tem!

...

Scarlett
Mars
Mars

Inscrição : 27/10/2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:11 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: