Login

Esqueci minha senha

Tópicos similares
Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Legalização da Maconha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Legalização da Maconha

Mensagem por ** Trunks ** em Sab Maio 07, 2011 11:50 pm

São a favor ou contra?

Teve uma Marcha em pró da legalização da maconha no país:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/05/marcha-da-maconha-reune-cerca-de-5-mil-seguidores-no-rio-diz-organizacao.html

O que acham disso?

Alguns tem a pachorrade dizer que se você é contra está sendo hipocrita e sendo complacente com o tráfico de drogas, segundo o dignissimo doutor Tico Santa Cruz, grande entendedor do assunto. /irônia

Depois posto a minha sincera opnião.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Re: Legalização da Maconha

Mensagem por Hidekee em Dom Maio 08, 2011 12:13 am

Tremenda palhaçada. Se legalizar maconha deveriam tb legalizar depois cocaína, ópio, crack e outras "droguinhas". Pq por mais que digam "não cria dependência" isso não justifica liberar. Se alcóol e tabaco são legalizados é por pura questão de "tradição" e é complicado quebrar todo um sistema que existe sobre a arrecadação e vendas dessas drogas "legais". Mas notem que cada vez menos se pode fumar (no momento alguns lugares e a rua mesmo) e bebida é ainda mais liberada, mas é questão de tempo em arroxarem mais tb, especialmente combinação explosiva de bebida e direção.

Ou seja, liberar maconha é simplesmente um retrocesso em todo o conjunto de medidas que a sociedade e o governo vem tomando em reduzir espaço para as drogas, inclusive as legais.

Então os famigerados maconheiros deveriam repensar em suas vidas e procurar ideais mais nobres para lutar do que defender uma ideia egoísta e burra. Manda esses maconheiros lutarem pelo desarmamento por exemplo...

PS: Quem fuma maconha é maconheiro, quem defende sua legalização tb é, então se sentiu-se ofendido, deixe de ser "maconheiro" o.óV

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Isa em Dom Maio 08, 2011 12:24 am

Nos Estados Unidos é liberada como forma de medicamento não é? xD

Eu acho que deveria ser legalizado o.o não saem matando pai, mãe ou desconhecido por causa disso. Quem sabe legalizando não diminui certas tensões ?

Eu não fumo maconha nunca fumei e nem sinto vontade, mas eu realmente sou a favor.

Bom, eu não vejo como um retrocesso. Tantos países aí que legalizaram e nem por isso o povo é vagabundo, desmiolado ou bandido =P é diferente de drogas que causam dependência e disturbios sérios.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Hidekee em Dom Maio 08, 2011 1:01 am

É retrocesso qdo se faz campanha para evitar bebida alcóolica (especialmente na direção) e tenta-se reduzir o cigarro. Aí vc vai e libera uma droga que causa problemas cerebrais sim, por mais que possa não causar dependência, ela danifica o cérebro, especialmente durante seu uso. Então um maluco pode mto bem não beber mas fumar seu baseadinho e fazer merda igual ou pior no trânsito.

E isso de uso medicinal é balela, pq se for para uso medicinal será definido por um médico e não um qqer, e médicos podem prescrever remédios. Logo a justificativa é furada para mim o fim medicinal.

Mais uma coisa, quero ver a moral de acabar com cracolândias, uma praga atual, se liberar maconha...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Silvio em Dom Maio 08, 2011 1:35 am

Deixa legalizar. Deixa nego se fuder.
Já que a policia não tem competência pra combater esse tipo de mal, deixa rolar. A cabeça deles é que vai ficar fudida mesmo. Esses caras que pedem a legalização da maconha, são os mesmos que ficam altas horas da noite, rodando com os seus carros por ai, matando um monte. Se não morrerem com a maconha, morrem no trânsito. Que diferença faz? Depois não podem ficar dizendo que o poder publico "vendou os olhos" pra eles, se ficarem numa cadeira de rodas, ou com problemas cerebrais irreversíveis por causa dessa merda. Querem se fuder, vai fundo campeão ;D

Desculpa o palavreado, mas é que puta que pariu, viu.

Silvio
Mars
Mars

Inscrição : 29/05/2007

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Maio 08, 2011 11:17 am

Sou contra, sou careta e sou radical.

Pedem para legalizar o cultivo caseiro, a para da um tempo! Sério mesmo que ali todo mundo vai cultivar a sua ervinha em casa? Eles querem legalizar o tráfico, repito legalizar o tráfico!

O que vai acontecer é que certas pessoas vão ter a sua criação, o que já acontece e vão lucrar em cima dos viciados sem terem medo de serem presos, é isso que vai acontecer.

Acham mesmo que os traficantes vão deixar de vender? Por que não dão logo leis trabalhistas pra traficantes?

Liberar para fins medicinais?! Olha, tem escrito "OTÁRIO" na minha testa? Vai acender uma baseado na Twiticam ou no seu lualzinho na praia ou na balada no intuito de "AH VOU CUIDAR DA MINHA SAÚDE BLA BLA BLA"... ta bom, e eu digo então que o atirador de Realengo matou criancinhas para levantar a bandeira contra o bullying e graças a ele agora estão sendo tomadas medidas contra esse ato, E AI DE QUEM DISCORDAR DE MIM!

Na boa, esse pessoal deveria se preocupar em defender coisas como impostos menores, politicos menos safados, cobrar a fiscalização ilegal de armas, vão cobrar por uma igualdade social... "AH LEANDRO VC NÃO FAZ ISSO MIMIMI!"

Sim não saio ai na rua fazendo passeata contra as estocadas anais do governo no nosso rabo, mas também não saio por ai lutando por algo tão idiota e com um argumento tão idiota.

Outros paises liberaram? Sim. São evoluidos por conta da liberação? Talvez. São considerados de 1º mundo por isso? Não.

O povo desses lugares possuem um governo que da um suporte, ve sem tem gente que não tem o que comer por lá!

"Como artista tenho o papel de levar esse debate adiante. Acho uma hipocrisia uma sociedade tabagista e alcoólatra condenar o uso da maconha. Para mim, quem é contra a legalização é a favor do tráfico de drogas". Tico Santa Cruz

Pode me prender então, mas só me permita dizer que hipocrisia pra mim é um país com tanta gente fudida e meia duzia de babaca se preocupar com uma coisa dessas enquanto você vai ali na esquina e tem uma criança ou drogada, ou com fome.

Vão lutar por algo menos vergonhoso ao contrário de ficarem indo passear na orla da zona sul sábado de tarde bando de filha da puta.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Isa em Dom Maio 08, 2011 12:26 pm

Desculpa mas como vai legalizar o "tráfico" se a parada vai deixar de ser ilegal? Ao meu ver isso eliminaria o tráfico ilegal.

"Viciados" =p tá legal, vai comparar como é um viciado em maconha e como é um viciado em crack e cocaína. Vamos lá, em tropa de elite 1 e estudante lá que foi morta e foi motivo de protesto era maconheira, tirando o fato que ela ficava subindo em morro e se metendo com quem não devia o que mais ela fez? Se fosse legalizado, tinha necessidade de ela cair nas mãos dos bandidos e morrer? Eu acho que não. A droga que é mais patrocinada no morro é qual? É a maconha? E se ela deixasse de ser ilegal e sim passasse a ser vendida nas ruas sem precisar de nego subir lá em cima, como seria? Eu não entendo, não sou daí então quero saber. Mas pra que esse ódio todo com relação aos "maconheiros" ? xD Da escória eles são os menos piores se é que dá para considerar isso.

Quanto ao bullying eu discordo, não foi o atirador de Realengo que levantou a bandeirinha, há muito mais tempo que isso estão com um projeto de lei contra o bullying. O negócio é que atualmente essa questão tem sido muito mais levantada, como o garoto que se defendeu no video, ou como tantos outros casos de bullying que acontecem nos colegios até hoje.

Cara, num país como o nosso, pra resolver certas coisas só jogando uma bomba mesmo =D mas vamos lá, sim, a fome ta aí tme pessoas nas ruas e blablabla. Por que tem? Muitas vezes porque virou drogado ou algum parente tem envolvimento nisso e a criança é abandona, por exemplo. Legalizar a maconha não vai diminuir a fome e os mendigos nas ruas, mas vai sim, diminuir o tráfico consequentemente vai diminuir uma parte dos conflitos. Não dá pra resolver certas coisas aqui chutando o balde, tem que ser uma coisa de cada vez.
Não adianta você tirar uma pessoa da rua, você não sabe se é isso que ela quer. Vai vendo, tem gente desaparecida (sim, desaparecida) que parente tá doido atrás porque fugiu de centro de reabilitação.
Vai fazer o que com os mendigos, com os drogados e perdidos na rua? O certo seria por numa reabilitação, numa casa de repouso etc., mas tem aqueles que tem essa oportunidade e não querem ficar.
O problema é muito maior e muito mais complicado do que aparenta. Seria ótimo, perfeito se desse para erradicar a fome do país, mas não depende só de um lado para que isso aconteça.

Não dá pra saber se vai ser melhor ou pior legalizar, tem que ver no que vai dar oras xD

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Maio 08, 2011 12:44 pm

A questão está sendo levantada por esses militantes das drogas da seguinte forma:

"Se é é contra a legalização você é a favor do tráfico."

Então cabe a quem não é a favor responder na mesma forma, quem é a favor é a favor do tráfico legalizado.

Maconha faz mal, é comprovado.

"Ah, mas se vende cigarro e bebida de forma legalizada."

É uma luta para se combater esse mal, Lei Seca ta aqui no RJ pra isso, as leis de fumo cada vez mais rigorosas estão avançando, veja os EUA, o pais mais poderoso do mundo combatendo o tabagismo!

Então usar como argumento que se é liberado essas duas coisas precisa se liberar a maconha é ao meu ver um argumento baixo de quem precisa se segurar em algo para se manter de pé, vide que a cada dia se tem campanhas para mudar a cabeça do povo brasileiro, ou melhor, uma reeducação, o que é muito mais dificil!

Quanto ao bullying, mencionei apenas como forma extremista de comparar algo idiota como eles estão fazendo.

Vamos supor que tenha sido legalizado e a gente tenha regredido a esse ponto. Daqui a uns anos, vamos ter algo fora de controle pois foi aprovado algo que "faz menos mal" do que cigarro de tabaco e bebida alcoolica e podemos ter nossos filhos fumando baseados e tendo os neuronios perdidos 100 vezes mais rápido, taquicardia, disfunção hormonal, sem contar que pessoas que respiram o ar liberado pelo cigarro de maconha possuem grande risco sim de contrair cancer igual ao cigarro de tabaco.

Quanto ao tráfico, vai continuar existindo sim, vão dar um jeito de fazer uma maconha com alguma substancia maluca, vão vender a outro preço, o tráfico não vai acabar assim.

O Brasil, é um país fudido e não é legalizando a maconha que o tráfico vai acabar, não é.

Cabe a mim resolver os problemas de tráfico, desigualdade social, fome, violência? Não.

Cabe a quem eu escolhi para resolver, politicos tão ai pra isso sim! Não é pra inaugurar estádio, inaugurar estrada, fazer discurso em horário nobre dizendo que a inflação ta controlada (o que é mentira), é função deles resolverem isso sim e a parte cabivel a mim e colaborar para que isso não aumente, não permitir que aumente o buraco, mas quem vai diminuir o buraco são eles, ou pelo menos deveriam ser.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Hidekee em Dom Maio 08, 2011 1:11 pm

Na verdade a droga que mais dá lucro real é a cocaína. Traficante mesmo nem vende mta maconha. Isso de que vai reduzir tráfico é lorota.

E digo mais: é sabido por vários psicólogos que drogas legais e a maconha é a "porta" de entrada para outras drogas mais fortes, pois após um certo tempo, se a pessoa usar mto, ela não terá o mesmo efeito que tinha no início. Daí há a migração para drogas mais fortes. Se a maconha é uma das portas, por que legalizá-la?

Citam mtos países mas isso não cola, pois cada país tem sua cultura e todo um sistema. Será que aqui no Brasil isso vai ser mesmo certo? Se vc compra cigarro em camelô, acha mesmo que maconha será controladinha pelo governo? E os efeitos em outros países onde a maconha é ilegal?

Acho que há mta coisa por trás e o "buraco é mais embaixo" nesse assunto. Não dá para liberar para meia dúzia de maconheiros que querem a maconha e foda-se o resto. Para mim isso só vai alimentar mais o tráfico de drogas mais fortes. Valendo lembrar que crack é mais barato que cigarro.

PS: Cocaína tb era (não sei se ainda é) usada para fins medicinais com baixas doses, então para mim é claro que o usuário de "coca" tb teria seu direito de ter a droga dele liberada.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Silvio em Dom Maio 08, 2011 1:46 pm

Só pra citar, não sou a favor do cultivo e nem do uso, ok? Mas se nego quer se matar, que se mate =p

Silvio
Mars
Mars

Inscrição : 29/05/2007

Mensagem por Akito em Dom Maio 08, 2011 4:38 pm

por mim, deixa legalizar....n sou eu ke vai se fuder...

Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagem por João Aranha em Seg Maio 09, 2011 9:38 pm

Legalizando a maconha, o dinheiro passará dos traficantes para os grandes empresários, que começarão a fabricar cigarros e demais coisas com maconha. Em geral, continuará a mesma merda. Sou contra essa legalização de qualquer forma, mas se acontecer algo do tipo, não sou eu que estarei me matando e não é por falta de aviso alheio que os usuários morrerão.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por Garou em Seg Maio 09, 2011 10:20 pm

Mas será que a legalização nao poderia reduzir a criminalidade envolvida?

Acho que não entra nesta situação o controle sobre os métodos injetáveis descartáveis que preveniriam transmissão de doenças mas seria um passo importante caso estendessem essa legalização para outras drogas.

Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:04 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: