Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Choque Cultural

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Choque Cultural

Mensagem por Déa em Seg Maio 09, 2011 10:36 pm

Hoje na aula um professor contou uma experiência "diferente" que aconteceu com ele assim que ele se mudou pro Rio, ele estava indo pra faculdade dar aula e de repente o ônibus parou para uma velhinha fazer xixi...depois q ela voltou o ônibus arrancou e a velhinha quase espatifou no chão...o prof achou aquilo tudo uma situação mt distinta e, ao mesmo tempo, impossível disso acontecer em SP.
...O choque cultural é uma situação diferente, até mesmo constrangedora, mas depois que passada é engraçado, eu sou mestra nessas situações!
Baseado na aula de hoje, fiquei curiosa...Já passaram por isso? Como foi? O que aconteceu? Contem tudo, depois eu conto.

Déa
Mars
Mars

Inscrição : 06/04/2008

Re: Choque Cultural

Mensagem por ** Trunks ** em Ter Maio 10, 2011 9:25 pm

Uma vez cheguei todo transão num lugar cantando músicas japonesas e ficaram me olhando, um monte de pagodeiro u.u

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Hidekee em Ter Maio 10, 2011 11:25 pm

** Trunks ** escreveu:Uma vez cheguei todo transão num lugar cantando músicas japonesas e ficaram me olhando, um monte de pagodeiro u.u

EU LI "TODO TRANS-AM" HAUHAUUAUAHUAHUHAU....

Eu não lembro de um choque cultural grande, mas alguns pequenos mesmo, como hábito de me comunicar por email com meu orientador de IC na faculdade e procurar somente qdo necessário eqto no mestrado o orientador queria que eu fosse diariamente atrás dele e só conversava direito ao vivo.

Outro foi em alguns lugares que fiquei terem o hábito de não lanchar a tarde e sim ir direto para a janta, colocando no lugar do que seria janta um lanche. Isso me alterava no início mas depois me adaptava bem.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Garou em Ter Maio 10, 2011 11:31 pm

Ham, lendo o post do Hideki lembrei que uma professora de sei lá que matéria (nao é minha professora) me questionou uma vez: Cade seu material?
Pra mim nao faz qualquer sentido levar um caderno ou livro pra faculdade... até levava pendrive porém isso também era inútil/distração durante a aula...

Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Nami em Qua Maio 11, 2011 4:05 pm

acho que não lembro de muita coisa, maioria com girias mesmo o_o
e no tumblr çuç *vicio*

enfim, tem um tumblr até famosinho pro essas bandas, o tumblr da Nichia-linda-folfa niciarodrigues.tumblr (ou rodriguez? eu não lembro e não quero procurar, hm), enfim... eu descobri que ela morava lá pro norte quando mandei uma mensagem "Nossa, te seguir é um parto, você só posta foto de comida e eu aqui morrendo de fome -q" ou algo assim, ela deve morar lá no norte e achou muito engraçado "parto", pq disse que lá não falam assim, então vieram umas pessoas do norte e outras pessoas do sul e ficamos discutindo sobre esse termo, se pá a conversa ta lá até hj -Q

Nami
Venus
Venus

Inscrição : 30/07/2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:11 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: