Conectar-se

Esqueci minha senha

Tópicos similares
Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Tech no Lixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tech no Lixo

Mensagem por Garou em Qui Maio 12, 2011 12:14 pm

"O novíssimo tablet/smartphone/GPU que você comprou semana passada é super fantástico. Mas o que acontece com ele – ou com qualquer outro dispositivo que você já adorou – quando você não precisa mais deles? Para onde eles vão? Há alguma maneira confiável, “ecológica” de descarta-los? E será que um gadget eletrônico a mais em um aterro realmente afeta muito o meio ambiente?

Como você verá nos parágrafos a seguir, existe um monte de coisas para não gostar da maneira que nós lidamos com nossos eletrônicos antigos e abandonados. Nós jogamos fora uma grande parte deles. Nós reciclamos uma parte, mas mesmo o maquinário por trás da reciclagem tem defeitos e nós estamos apenas começando a entender os perigos que vem dos materiais perigosos que estão dentro. As mudanças estão acontecendo, mas a evidência de um passado e presente apático, assim como o e-lixo, está acumulando."
O que acontece com a tecnologia depois que é descartada
http://rdd.me/9lyfpv9l

Estou curioso em saber a opinião de vocês sobre artigo e sobre o tema, as atitudes de vocês com eletrônicos descartados e a atitude de vocês com outros nessa mesma situação.
Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Re: Tech no Lixo

Mensagem por Hidekee em Qui Maio 12, 2011 12:40 pm

Coisas de informática só me disfaço mesmo quando estão quebrados, pois geralmente guardo para caso precisar depenar e usar em outro. Como ficam guardados não me preocupo em me livrar deles. Só me livrei de um pc velho que passei a um amigo que curtia essas coisas. De fato, única coisa que me preocupo em jogar fora e está relacionado a informatica e tecnologia são pilhas e baterias. Isso é altamente nocivo se for largada em qqer lugar, assim procuro lugares que fazem colheta e deixo lá. Pena que não é qqer lugar que faz esse serviço e sei que poucos tem a consciência de guardar para dar um fim adequado.

Em geral creio que a solução é simples, basta investir em reciclagem. Mas como fazer isso? Aqui no Brasil reciclagem de larga escala ainda é um sonho distante, mesmo com todo o potencial que o país tem com o lixo que produz...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Garou em Qui Maio 12, 2011 12:55 pm

Eu considero o processo de reciclagem tão interessante quanto o processo de extração de matéria prima:
Há a diferença drastica de estarmos lidando com materiais mais ricos do que por exemplo um amontoado de rochas ricas em metais de uma mineradora, a diferença dos materiais exige métodos muito distintos pra separação deles, algo bem mais delicado que requer mãos e olhos hábeis ainda só encontrados em humanos XP

Mas levando em conta a situação do artigo que se extrai as partes manualmente e separa metais de plasticos e vidros.
A parte do metal é a mais rica e de fácil reciclagem (o que pode ser visto no artigo quando relata o trabalho das crianças).

Por fim, fico com a impressão de que há uma certa ignorância no investimento de reciclagem por parecer que é um processo mais valioso do que extrair matéria prima.
Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por João Aranha em Qui Maio 12, 2011 8:44 pm

Essa questão de reciclagem de materiais eletrônicos é muito primitivo por aqui. Quando precisei me desfazer de um eletrodoméstico e de algumas peças de computador que estavam quebradas, foi um parto pra achar um meio de reciclar (a prefeitura daqui faz, mas tem que agendar a coleta e um monte de burocracia).
João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por **Suzumiya Haruhi** em Sex Maio 13, 2011 1:01 pm

isso é um problema mesmo, acho q n interssa separar o que é plastico e metal , sempre é mais facil jogar fora e enterrar e isso n é q nem comida q pelo - pode gerar energia com o calor

assimc omo tema maquina de triturar papeis , pode ter a maquina de destruir eletronico ò.ó vvrrrrrrr pica tudo virando plastiquinhos e metalzinho podendo serem derretidosXD

**Suzumiya Haruhi**
Void Master
Void Master

http://4sanimeclub.forumativo.com

Mensagem por Kirano em Sab Maio 14, 2011 1:43 pm

Só eu acho esses artigos um tanto quanto utópicos? É serio que acreditam nisso? Ok, é necessario reciclar, mas reciclar nao é tão lucrativo assim, metade das empresas grandes de reciclagem são grandes por serem financiadas por outras de outros produtos, para que elas recolham e reciclem seus produtos, propaganda verde como o proprio artigo faz. Mas enquanto não reciclamos 80% do que consumimos a resposta é "ficar triste com o dinheiro gasto nas revoluções de eletronicos"... Que coisa ridicula! Não é pq eu tenho um Iphone 4G, que eu não vou comprar o proximo Iphone (que deve ser lançado para Julho/Agosto), é escroto pensar que não poderemos seguir nossos gostos de estar ali no topo de um ramo tecnologico só pq estavamos no topo antes. Se vem reclamar de mim que compro celular assim que sai um novo (e não é de mim, eu, pq não faço isso(falta $ ç.ç)) quero que vá reclamar das pessoas que a cada 2 meses troca seu guarda roupa inteiro por causa da moda. Fora que 99% das pessoas que compram celulares de ultima geração não simplesmente jogam fora os seus antigos, seria burrice, a grande maioria revende ou entrega para amigos. Argumento de reclamação por troca de algo antigo por algo mais novo só será aceito se a pessoa que escreveu usou um 486 para fazer o artigo, se não usou é apenas bullshit.
Kirano
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Hidekee em Sab Maio 14, 2011 1:54 pm

486 huahuahuahuahuahua... Eu acho que tenho um 386 ainda aqui, só não sei se ainda funciona hauhuahuahuahua...

Como citei, só bateria que é realmente "jogável" fora, pq acabou, acabou, não tem como passar adiante. Postos de colheta delas realmente faz falta. De resto vc quase não joga fora, pelo menos no Brasil. Creio que seja pq eletronicos e produtos de informatica ainda é tão caro que vc não se desprende facilmente assim dele, seja um velho pc ou celular. Até hoje minha mãe teria o "tijolão" da Nokia dela, só que ela trocou por um celular novo qdo a Claro andou fazendo essa campanha para acabar com o sistema antigo, que não tinha chip ainda XD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Sorata em Sab Maio 14, 2011 3:01 pm

cara,na boa
tava com 30 baterias(entre pilhas e bateria de celular) tudo estocado aki e nao sabia ond recorrer,ateh achar um local de coleta em um mercado sem querer.
mas o povo é preguicoso.é mais facil jogar no chao uma bateria ou um eletronico do q achar um local apropriado pra isso
Sorata
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 31/05/2007

http://tocadomagatsu.tumblr.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: