Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Chromebook

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chromebook

Mensagem por BlooD em Sex Maio 13, 2011 10:49 am

"Assim como era esperado, a Google aproveitou o Google I/O, evento para desenvolvedores que está acontecendo em São Francisco, nos Estados Unidos, para anunciar o lançamento do seu Chrome OS e dos notebooks que rodarão o novo sistema operacional.

Os Chromebooks, como serão chamados, serão fabricados primeiramente pela Acer e Samsung e estarão disponíveis no dia 15 de junho em sete países: Estados Unidos, Reino Unido, França, Holanda, Alemanha, Itália e Espanha. Ambos vão rodar o sistema operacional Chrome e trarão um conceito diferente de computadores pessoais.

Segundo a companhia, o conceito do Chromebook é trazer as funcionalidades do smartphone para o seu laptop, ou seja: praticidade, leveza, bateria que dura o dia inteiro e funcionalidades que mantêm o computador sempre conectado. No entanto, os notebooks darão opções de acesso a serviços offline como o Google Calendar, Google Docs e Gmail. Os modelos são capazes de dar boot em apenas 8 segundos e o sistema operacional será atualizado via web, de forma automática.

O produto da Samsung chega com o preço entre US$ 425 a US$ 499 e o da Acer, a partir de US$ 349. A versão da Samsung traz display de 12.1 polegadas, e o modelo da Acer terá tela de 11.6 polegadas. Apesar do conceito prever baterias de longa duração, os primeiros Chromebooks têm autonomia de, no máximo, 8 horas. A empresa ainda disse que quer focar no setor da educação e negócios. Para isso, irá disponibilizar aluguel dos computadores para estudantes por US$ 20 por mês, e para profissionais por US$ 28.
Sobre o sistema operacional Chrome, a empresa disse que a aparência será como a do navegador de internet, que hoje é usado por 160 milhões de pessoas no mundo todo. De acordo com os executivos, as atualizações do sistema serão feitas automaticamente e aplicativos, jogos, fotos, músicas e emails ficarão disponíveis na nuvem, podendo ser acessados de qualquer Chromebook. Além disso, o sistema terá diversas camadas de segurança, o que deve eliminar a necessidade de antivírus.
A Google disponibilizou uma página com mais detalhes sobre os novos notebooks. Clique aqui para conferir."

fonte:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/google_apresenta_o_chromebook

E ai como acham que sera esse novo sistema operacional?

BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009

Re: Chromebook

Mensagem por Garou em Sex Maio 13, 2011 12:32 pm

Sangue,
Ignorando minha afinidade pela Google, praticamente tudo o que fazemos hoje é possível fazer dentro de um Browser(navegador)! Se me disser que nao da pra jogar jogos pesados eu jogo isso pra vc: http://www.onlive.com/

Aos que acham caro esses chromebooks ou gostariam de instalar o Chrome OS em outro tipo de computador (ainda está um pouco complexo pois aparentemente a Google nao fornecerá um instalador) uma alternativa é o Chromium OS (www.chromium.org/chromium-os).

Por enquanto está dificil encontrar builds que tenham alta compatibilidade de hardware... Porém acredito que seja só questão de tempo, pois estamos falando de um Sistema Operacional Open Source!

chromeos.hexxeh.net encontrei agora, não testei, porém é uma alternativa.

Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Hidekee em Sex Maio 13, 2011 12:37 pm

A empresa ainda disse que quer focar no setor da educação e negócios. Para isso, irá disponibilizar aluguel dos computadores para estudantes por US$ 20 por mês, e para profissionais por US$ 28.
Isso que ia comentar eqto lia, pois é algo não válido para mim para uso pessoal mas sim para escolas e talvez empresas. Não creio que seja mais cômodo para uso pessoal por questão de que todo mundo quer ter suas coisas pessoais no note, mas para uso educacional perto do ideal, especialmente se for de fácil acesso e manuseio.

Além disso, o sistema terá diversas camadas de segurança, o que deve eliminar a necessidade de antivírus.
Tenho dúvidas quanto a eficiência disso e é meu temor quanto a esse sistema operacional, pois não há sistema imune a vírus.

Enfim, eu não gosto e nem confio mto nesse sistema de nuvens e prefiro ter cópias físicas e não depender de internet u_u~

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por **Suzumiya Haruhi** em Sex Maio 13, 2011 1:21 pm

Achei a ideia bem valida ..é dificil aceitar um novo conceito baseado na internet.

mas acho estranho n ter desktop e talz, n creio que rode Gc , nem aion e nem aceite minha impressora ainda rs

mas acho q só testando mesmo vai que é algo bem pratico e interessante como notebook..pc em casa n sei...se ainternet cair quer dizer q fodeu? vc n acessa nem suas pastas?

**Suzumiya Haruhi**
Void Master
Void Master

http://4sanimeclub.forumativo.com

Mensagem por Garou em Sex Maio 13, 2011 1:32 pm

hidekeitaro escreveu:Isso que ia comentar eqto lia, pois é algo não válido para mim para uso pessoal mas sim para escolas e talvez empresas. Não creio que seja mais cômodo para uso pessoal por questão de que todo mundo quer ter suas coisas pessoais no note, mas para uso educacional perto do ideal, especialmente se for de fácil acesso e manuseio.
Realmente o cenário ideal é o de Instituições de ensino e de empresas com o Google Apps.
hidekeitaro escreveu:Tenho dúvidas quanto a eficiência disso e é meu temor quanto a esse sistema operacional, pois não há sistema imune a vírus.
Em sistemas Posix, no caso o Linux, os vírus só conseguem se instalar com a autorização de usuários com alta permissão... O que resulta em... Quem instala o Vírus é você.
hidekeitaro escreveu:Enfim, eu não gosto e nem confio mto nesse sistema de nuvens e prefiro ter cópias físicas e não depender de internet u_u~
O Sistema Chrome OS tem Memória Secundária (HDD ou SSD) para manter dados "offline"
**Suzumiya Haruhi** escreveu:Achei a ideia bem valida ..é dificil aceitar um novo conceito baseado na internet.

mas acho estranho n ter desktop e talz, n creio que rode Gc , nem aion e nem aceite minha impressora ainda rs

mas acho q só testando mesmo vai que é algo bem pratico e interessante como notebook..pc em casa n sei...se ainternet cair quer dizer q fodeu? vc n acessa nem suas pastas?

provavelmente voce não conseguirá mesmo jogar GC e AION...
Sobre a impressora: www.google.com/support/cloudprint
E se a internet caiu, vc só terá acesso ao que está no seu computador =P "pastas" do seu computador...

www.jolicloud.com surgiu na época dos rumores do Chrome OS e traz muitas das caracteristicas deste.

Garou
Mars
Mars

Mensagem por Kirano em Sab Maio 14, 2011 1:54 pm

Eu sou completamente contra Cloud Computing! Embora queira trabalhar com algo que terá muito mais sentido com ela. Eu quero trabalhar com segurança digital e indicando que tudo será feito via um link de internet, trabalho não me faltará. Agora quanto ao cloud computing eu tenho meus contras, tem mais espaço, menos hardware e bla bla bla, é impossivel fazer TUDO pela internet, atualmente claro. Até porque isso é um sonho dos EUA onde a população tem em média um link de 20mb a sua disposição (segundo chutometro.org) aqui no brasil onde temos uma larga escala da população ainda com discada falar que voce vai viver da internet é, no minimo, uma mentira. Cloud Computing NÃO DEVERIA sair para publico agora, é algo de estudos ainda e não deveria ser comercializada, porém a google é sempre a primeira a tentar colcar algo pro publico que ele não está preparado e ter algum sucesso com isso, porém com o Chorme OS teremos um Epic Fail completo. Você vai falar pra um rico empresario de banco a moda antiga, que tudo dele será transmitido via web? Não importa quantas vezes voce fale em criptografia, certificado digital e VPN, que faz tudo extemamente seguro, ele lhe dirá que "extremamente" não é "completamente". Você rebaterá dizendo que o PC dele pode ser roubado (petrobras-as-as), ele lhe rebaterá com estatisticas e facilidade, é muito mais facil um harker não sair de sua casa e tentar invaidr seu link do que um grupo assaltar o carro forte que leva meus dados.
Como o proprio video diz "É um novo pensamento" que a população NÃO VAI COMPRAR.

Kirano
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Garou em Seg Maio 16, 2011 1:51 pm

Kirano escreveu:Até porque isso é um sonho dos EUA onde a população tem em média um link de 20mb a sua disposição (segundo

chutometro.org) aqui no brasil onde temos uma larga escala da população ainda com discada falar que voce vai viver da

internet é, no minimo, uma mentira.
Busquei para nós alguns dados na SpeedTest.net(netindex.com):
R Country Download
1. South Korea 32.00 Mbps
21. Japan 13.54 Mbps
27. United States 11.24 Mbps
28. United Kingdom 10.87 Mbps
74. Brazil 4.74 Mbps

Concordo com você que nossa internet é decepcionante (pelo menos a GVT ta gerando uma ótima concorrencia nesse mercado).
Kirano escreveu:Cloud Computing NÃO DEVERIA sair para publico agora, é algo de estudos ainda e não deveria ser

comercializada, porém a google é sempre a primeira a tentar colcar algo pro publico que ele não está preparado e ter algum

sucesso com isso, porém com o Chorme OS teremos um Epic Fail completo.
Acredito Kirano que o que está acontecendo aqui é uma concorrência bem corrida, pois logo logo a Apple mostrará o serviço de

nuvens dela e que provavelmente envolverá o iTunes, assim a Google ja trouxe o Music Beta e tals... Não tem muito haver com o

Google Chrome OS mas tem haver com Cloud.
Kirano escreveu:Você vai falar pra um rico empresario de banco a moda antiga, que tudo dele será transmitido via web? Não

importa quantas vezes voce fale em criptografia, certificado digital e VPN, que faz tudo extemamente seguro, ele lhe dirá que

"extremamente" não é "completamente". Você rebaterá dizendo que o PC dele pode ser roubado (petrobras-as-as), ele lhe

rebaterá com estatisticas e facilidade, é muito mais facil um harker não sair de sua casa e tentar invaidr seu link do que um

grupo assaltar o carro forte que leva meus dados.
Nessa parte eu me surpreendo com a Google, na ultima pesquisa me mercado levantada a Google em primeiro lugar como empresa com melhor reputação entre os clientes e em segundo lugar como marca mais influente do mundo.
Esse cenário de "rico empresario de manco a moda antiga" é real no brasil sim... Mas lá fora...
Kirano escreveu:Como o proprio video diz "É um novo pensamento" que a população NÃO VAI COMPRAR.
Não posso afirmar algo pra você, mas como ja foi dito, talvez não seja a população que comprará... Duvido um pouco que esse é o foco do Chrome OS... Bem diferente do Android que está dominando o mercado de SmartPhone...

Porém... você espera ver uma escola com Android? ou uma escola com Chrome OS?

Garou
Mars
Mars

Mensagem por Kirano em Seg Maio 16, 2011 8:47 pm

Garou

Android ta dominando smartphone pq Blackberry OS e iOS não se instala em aparelhos fora de suas marcas.E entre symbian e Android É OBVIO que android ganha. Mas não se compara vendas de Iphone e BlackBerrys a smartphones de outras marcas... Fora que eu digo que a população não vai comprar é pq, mesmo nos EUA, a população não tem o costume de viver nas nuvens, UM novo pensamento necessitará uma mudança grande DEMAIS para os usuários quererem migrar. Obvio que tendo Chrome OS na escola garantirá que no futuro as crianças ja tenham este costume, mas isso é um plano de mercado por demais em longo prazo, por isso eu continuarei dizendo que atualmente o CHrome OS será um fail.

Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Nathy Walker em Ter Maio 17, 2011 4:30 pm

Mas você não leu o que o cara falou? O publico alvo do Chrome OS vai ser as escolas, não o publico comum. Entende??? Pelo que eu li, acredito que o publico alvo desse sistema são escolas e empresas especializadas em computação. Acho que não vão nem comercializar para o publico em geral. Pelo menos foi o que eu entendi de tudo o que foi dito aqui.

Nathy Walker
Mercury
Mercury

Inscrição : 11/05/2011

Mensagem por Kirano em Ter Maio 17, 2011 10:28 pm

Sim, eles vão focar no tal setor, mas o resto ajuda. Por que empresas em 90% das vezes usa windows? Não é pq é melhor,mas por seus funcionarios ja estarem acostumados e aptos a lidarem com aquilo, afinal o fazem em casa. LOGO se voce vai pra sua empresa e ve algo que não sabe mexer, vc vai reclamar (e eu escuto MUITAS reclamações quanto a sistemas simples mudando, imagina quanto a todo um sistema operacional)

Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Garou em Qua Maio 18, 2011 11:44 am

o Google Chrome OS pode mt bem ser encarado como rival para Microsoft nesses setores empresariais, pois se formos analisar em termos de funcionalidade, o Chrome OS é um thin client que extrapola a intranet.

Pois se sua empresa usa Google Apps vc pode se logar com seunome@suaempresa.com.br na empresa ou... até em casa...

Garou
Mars
Mars

Mensagem por Hidekee em Qua Maio 18, 2011 1:48 pm

Duvido que dispute com a MS em setores empresariais cara, pois tem o fator "hábito", tanto que mtas não migraram para linux, que tem várias distribuições por aí. Outro ponto são os programas específicos. Muitas empresas e até centros de pesquisa não migram por ter softwares que não são fabricados para outro OS que não seja Windows. Acho ingenuidade achar que poderá disputar com a MS no mercado empresarial.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Garou em Qua Maio 18, 2011 2:24 pm

http://www.softwaretop100.org/two-more-us-states-adopt-google-apps-for-education

http://googleappsusa.com/

http://www.techcrunchit.com/2010/10/05/google-apps-now-in-a-new-york-state-of-mind/

http://www.youtube.com/watch?v=2_0D98tsZz0

Garou
Mars
Mars

Mensagem por Hidekee em Qua Maio 18, 2011 2:42 pm

Garou escreveu:http://www.softwaretop100.org/two-more-us-states-adopt-google-apps-for-education

http://googleappsusa.com/

http://www.techcrunchit.com/2010/10/05/google-apps-now-in-a-new-york-state-of-mind/

http://www.youtube.com/watch?v=2_0D98tsZz0

Há diferença clara entre ISSO aí e ser adotado de forma ampla por empresas a ponto de competir de fato

PS: Responder apenas com links soa deveras arrogante de sua parte

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Garou em Qua Maio 18, 2011 2:57 pm

não é arrogancia, to no serviço XP e a dor de cabeça nao ajuda em meu animo mas ok... me desculpe

concordo que isso nao significa ampla adoção... mas demonstra já conhecimento e experienca da google no setor. Em casa eu vejo se encontro mais coisa... X.x

Garou
Mars
Mars

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Maio 18, 2011 8:43 pm

Ok, mas e na prática?

A Google luta para ser algo que MS já é. Concordo que o Google está investindo e pesado no ramo, mas sofre uma enorme desvantagem por motivos já citados e para mim tendo o principal motivo que é o comodismo.

Softwares integrados ao windows que são a maioria, o conhecimento (as vezes mesmo que limitado) para realizar as funções diárias no trabalho, é todo um processo de reeducação para usuários. Vejo a Google entrando muito bem no mundo dos Notebooks, o novo produto que vai ser lançado em junho é deveras comparado ao Ipad mesmo não sendo um tablet, mas por enquanto é uma aposta.

Eu gosto muito da empresa Google, ela tem a minha simpatia e até torço para que ela entre forte no mercado, mas acho que vai ser algo bem devagar e também temos que contar que ela não cresce sozinha, a concorrencia também se renova a cada dia para não perder espaço.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:11 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: