Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Abaixo Assinado Salas Temáticas AF 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Abaixo Assinado Salas Temáticas AF 2011

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Maio 15, 2011 3:45 pm

Fãs se mobilizaram com uma abaixo assinado protestando contra a falta de salas temáticas na Anime Friends 2011. Falam também dos preços abusivos que estão cobrando ainda mais depois de elimanerem de vez as salas.

Outra questão que estão levantando é a péssima localidade da região em que o evento será realizado novamete, pois claramente é um lugar péssimo para comportar o público, na verdade eu até posso dizer que comportaria bem se houvesse um limite de entrada o que não ocorre.

Eu como defensor do tradicionalismo em eventos e a criação de exibição peço que também assinem e façam parte do movimento, as salas servem de ponto de encontro para tantos grupos como o nosso, servem também para conhecer gente que curta a mesma série que você, fugir da muvuca, e mesmo quem está chegando no 4S agora ou que não liga muito para essa questão, eu lembro que o fórum se manteve até hoje graças as salas que fizemos durante esses anos!

Segue o link: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9677

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Re: Abaixo Assinado Salas Temáticas AF 2011

Mensagem por Hidekee em Dom Maio 15, 2011 3:59 pm

A página da AF mostra esse comunicado:

Gostaríamos de informar que este ano não teremos a área para Salas Temáticas e de Exibição devido à falta de estrutura do local, que apesar de ser o mesmo da edição de 2010, está mapeado de forma diferente neste ano. Em caso de mudanças e possibilidade positiva de alocar as salas, avisaremos imediatamente aqui no site e pelo Twitter Oficial (@animefriends).

Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão de todos.

Equipe Anime Friends

E para mim pessoalmente não é surpresa, pois ano após ano eles vinham dificultando a realização de salas temáticas e há de convir que as salas do local da AF não comportam exibição e dificultam outras, mas algumas ainda eram possíveis de serem realizadas. No entanto sempre achei que este espaço era "capenga". Provavelmente usarão para stands essa área, já que stands dão dinheiro e salas temáticas significa um bando entrando como VIP, logo não pagando.

Aí que entra o ponto sobre o abaixo-assinado: é mesmo para defender salas temáticas ou para defender o VIP de alguns que só entravam de graça? Pergunto pq na petição é citado algumas como "indispensáveis" e discordo com tal texto. Como não concordo com todo o texto, eu não irei assinar.

E sendo bem sincero, duvido que a Yamato se sensibelize por um abaixo-assinado. Ela vai se sensibilizar se estas pessoas não forem ao evento, aih sim vão procurar saber o motivo de pouca gente dentro do esperado.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Maio 15, 2011 4:05 pm

Acho que partindo do principio de que querem levantar a questão para entradas VIP eu não considero que seja isso e além disso se eles se propoem a fazer uma sala com tema "X" que tem de fato aquilo que foi proposto e o principal, tem sim uma aceitação do público, não vejo problema em terem entrada VIP, pois estão gerando entretenimento ao público.

Discordo apenas da sala de HP hehe, não tem nada a ver.

De qualquer forma eu vejo que o abaixo assinado levanta uma questão que já vem sendo discutida a tempos, que é a de deixarem salas de lado e cada vez mais existir apenas estandes vendendo produtos.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por João Aranha em Dom Maio 15, 2011 4:44 pm

O problema do local do AF fica longe de ser somente a localização. A cada ano que passa, eles vão demolindo uma parte daquele local e só vão sossegar quando alguma coisa desabar na cabeça de alguém. E concordo que deveriam voltar ao padrão antigo de eventos, onde as pessoas se divertiam e não eram malucas doentes no mundo de "faço-o-que-quero-lândia". Porém, o capitalismo tá aí e mudar esse pensamento fica complicado.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por Hidekee em Dom Maio 15, 2011 4:54 pm

Por exemplo, não vejo citação quanto à sala de tokusatsu, que sempre via desde eventos antigos, mas citam no texto sala de HP (lol) o que para mim só evidencia que este texto foi feito por pessoas que viram que iriam ficar sem seu VIP anual por não haver sala.

Na boa, os eventos da Yamato estão mto acima do que valem a muito tempo. O local é ruim a muito tempo e não há controle de entrada de pessoas a mto tempo. Então é complicado só agora reclamarem, mas concordo que antes tarde do que nunca.

Os eventos são vistos como lugares para vender tranqueiras e pronto, é assim que a Yamato trabalha, pois lembro do parto que era a Chii ou o Magu reservarem sala depois de um tempo. Algo que era simples passou a ser uma complicação só. Por fim, a escolha do local e toda a atenção dada as salas, era esperado.

Reforço que isso só vai mudar quando as pessoas passarem a boicotarem o evento. Não é vantajoso ir ao evento e nem mais a desculpa de "encontrar amigos" está rolando, pois na última vez que fui foi complicado achar as pessoas que eu queria. E notem: uma sala temática foi usada como ponto de referência para encontrar as pessoas.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Kirano em Dom Maio 15, 2011 5:51 pm

Bom eu tenho achado que TODOS os eventos, não só da Yamato, tem valido menos que cobram. Mas quanto ao VIP, atualmente é tão fácil conseguir isso. Sem brincadeira a lista de VIP do Family tinha quase 7 paginas, separado para "imprensa" tinha umas 3. Eu sei pq entrei como imprensa por blog e na hora o cara procurou meu nome em cima do balcão deu pra ver a lista, e eu entrei por BLOG, o 1000combos que não era tão famoso assim, era até um pouco conhecido mas nem tanto assim, então realmente não é difícil colocar seu nome lá.

Kirano
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Purin em Dom Maio 15, 2011 8:53 pm

Quem é que entra em sala temática senão o próprio grupinho que montou a sala?

Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Hidekee em Dom Maio 15, 2011 9:08 pm

Purin escreveu:Quem é que entra em sala temática senão o próprio grupinho que montou a sala?

Depende mto da sala. As salas do 4S por exemplo tinha gente que ia ou para buscar um novidade que não conhecia ou simplesmente um refúgio da correria de fora, pq sábado e domingo tem vezes que nem dá para comer ou simplesmente descansar. Chii me mostrou uma vez um ou dois caras que sempre iam nas salas do 4S e não eram do fórum, apenas fã de exibição. O mesmo com salas temáticas de tokusatsu e de cosplay. Os de cosplay ainda tem os curiosos que querem aprender como faz cosplay qdo há oficina.

As oficinas são tb legais, pois qdo havia sala de figures tinha ensinando como pintar decentemente sem estragar o seu garagekit de resina. Os de games tem além de jogar alguns campeonatos.

Não é um grupinho fechado sempre, embora tenham alguns que dificultam a entrada ou incomodam, a ponto de ficar só o grupinho mesmo, mas esses são as excessões e não as regras.

Isso dos eventos que eu fui e vi...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Kamui. em Seg Maio 16, 2011 12:03 pm

Não sei o que é evento de anime a mais de 5~6 anos, e pelo visto eles estão ficando cada vez piores pela vontade de lucro da Yamagato sem ver o evento como um todo :/... saudades dos tempos de ACon e AF de 2k~2k5. Bom eu li o texto e não concordei com algumas coisas então não irei assinar tbm, mas é como o Hideki disse... eles só vão parar e ver que ta ficando tudo ruim quando começarem a boicotar os eventos.

Afinal, na ultima vez que fui em um evento... só tinham narutards e pessoas com o mínimo de respeito pelas outras, claro que não posso generalizar e tal mas se naquela época estava assim, imagine hoje ><'. Algumas pessoas dizem que atualmente você paga a entrada pelos shows apenas e não pelo evento em si.

Kamui.
Mercury
Mercury

Inscrição : 15/05/2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:10 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: