Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Final

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Final

Mensagem por Kirano em Qui Jun 30, 2011 12:49 am

Então, eu acabei de ler agora o mangá de InuYasha e em meio aquela depressão que da ao ler o fim das coisas eu tive ideia para essa discussão. Como vocês reagem ao fim?
Seja um livro, um mangá, um anime, um quadrinho, uma serie enfim, uma história que voce "acompanhou" e que chega ao seu fim.

Pra mim é algo estranho, enquanto eu acompanho minha curiosidade me puxa para sempre o proximo e quando é algo Ongoing que cada capitulo demora 1 semana, 1 quinzena ou 1 mes a coisa fica pior pq eu fico matutando aquilo, mas qd chega ao fim eu nao fico curioso mas me bate algo meio que '-' sei la, depressão pelo fato de que pararei de acompanhar algo que gostava tanto. E ai e voces?

Kirano
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: Final

Mensagem por Akito em Qui Jun 30, 2011 5:03 am

eu meio ke me sinto orfão, n sou mto fan de séries mto extensas, mas qdo eu acompanho e vejo que aquilo simplesmente acaba, sei lá, bate uma sensação de vazio... a série que me deixou mais orfão foi FLCL, gostei de cara no primeiro episódio... mas só são 6 eps (mto triste isso)

Akito
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Hidekee em Qui Jun 30, 2011 11:15 am

Para mim é normal o.o

Acho que por ter me acostumado a mangá e animes mais curtos e não os que duram "eternidade" como One Piece, Naruto, Inuyasha, etc, eu reajo melhor ao final. É como ler um livro muito bom que chega ao fim. Tanto que desde criança preferia série ou oneshots de quadrinhos do que histórias sem fim. Daí eu trabalho bem com o final de uma obra.

O problema na verdade está NO FINAL em si. Uma obra para mim tem que ter início, meio e fim, sendo o final, aquilo que fica na mente de quem lê, assite ou ouve. É o último momento (ou momentos) da obra e é aí que acho que o autor (ou autores) precisam mostrar toda sua habilidade de conclusão para dar um desfecho a altura da obra, especialmente se tem vários fãs. Por isso considero a conclusão a coisa mais complicada em qqer obra. Tanto que tem aquelas que vc simplesmente "ignora" após o final, pq simplesmente o final "estragou tudo".

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por **Hige** em Sex Jul 01, 2011 12:29 am

Esse é um papo meio que tenso pra mim, porque esse mês agora a saga Harry Potter chega ao fim, e eu sou um grande fã.
Acompanho esse bruxinho e a turma dele já fazem nove anos e faltando 14 dias pra tudo acabar... Nossa, realmente é um sentimento de abandono, você se sente órfão, querendo sempre mais, mais histórias, mais risos, mais choros, enfim tudo que não só essa série, mas como todas as outras que um dia vão terminar nos fazem sentir. E no fim de tudo isso, a gente sabe que só vai restar a saudade.

**Hige**
Mercury
Mercury

Inscrição : 05/06/2011

Mensagem por João Aranha em Sex Jul 01, 2011 9:30 am

Quando você se vê envolvido com certas obras e o fim delas chega, é meio complicado mesmo de não sentir aquele vazio e a vontade de buscar algo que tente substituir de alguma maneira o anterior. Essa experiência aconteceu duas vezes comigo: quando Yuy Hakusho e Slam Dunk acabaram e eeu percebi que já tinha visto tudo que já tinha sido lançado deles.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por **Hige** em Qua Jul 13, 2011 6:20 pm

É, agora faltam só dois dias para Harry Potter acabar, e quem tá acabado sou eu. T.T

Alguém me consola?? #mimimi ;-;

**Hige**
Mercury
Mercury

Inscrição : 05/06/2011

Mensagem por BlooD em Sex Jul 15, 2011 9:26 am

Muitas obras q voce acaba se apegando as vezes possuem tamanhos muito pequenos como FLCL que pra mim deveria ter no minimo 12 eps , pois adorei o anime e merecia uma coisaa mais pela qualidade.

Ja Level E achei um anime muito foda e apesar de ser uma adaptaçao de um manga achei a o final e o tamanho perfeitos para dar uma sensaçao de anime completo sem rebas sobrando e nao tao cansativo a ponto de ir perdendo interesse.

e One piece eh simplesmente pra mim incrivel como a historia inteira passa como se fossem capitulos de uma grande aventura e nao sagas meio interligadas ,e até mesmo independentes, que posuem normalmente em animes e mangas , quanto mais eu leio mais vontade tenho de chegar ao final e ao mesmo tempo nao quero que acabe XD. Mas aposto que sera uma historia com tamanho e final bons o bastante para agradar aos fans.

entao finalizando pra mim o final nao eh "traumatico" quando o time do anime em relaçao ao tamanho e o tipo de final sao certos (nao q isso seja facil).

BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:11 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: