Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

TCC X Trabalho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TCC X Trabalho

Mensagem por Purin em Qua Jul 27, 2011 2:25 am

Fodeu.
Minhas aulas estão voltando e estão começando a coincidir horários de trabalho com o de encontros na faculdade.
Vejam só a merda:

11h30 -> horário que entro no Trem para chegar em SP, no meu trabalho, 12h30

11h30 -> horário que querm fazer reuniões escrotas até 12h50

Meu horário no trabalho? 13h.

Estou sentindo o desespero.

AHMASVCNTEMFOLGA?
Tenho, 2 por mes, quando trabalho final de semana. E trabalho 1 por mes.

Bacana.

Ah mas não da pra você mudar de horário?
ah claro,
entrando 8h, eu só saio de lá 17h
entrando 13h, só 22h.

Não tem outro maldito jeito. Sinto que vão me foder no TCC e falharei meu curso... ..'

O projeto de rádio tem muito dedo meu, eu sempre cuidei de toda a parté técnica dele, não sou uma vagabunda do grupo. O problemaé que sempre tem aqueles "aihn mas eu trabalho tb" <- tem carro, ou mora lá ou trabalha perto.
E outro problema é que os professores acham que voCê não vai porque não faz. E aí fodeu. Porque a nota é individual.

Se vocês querem saber se eu tô trabalho ou Tcc... eu prefiro mil vezes me comprometer com o trabalho. Especialmente porque eu não to abandonando o TCC, mas essa burocracia é muito escrota.
Sinto que não concluirei a faculdade i-i~~

Comentários, por favor.

Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Re: TCC X Trabalho

Mensagem por Hidekee em Qua Jul 27, 2011 10:26 am

Creio que todo o TCC tem um orientador ou supervisor. Converse com ele, apresente seus argumentos e diga o que fez e panz. Explique que vc pode avançar muito mas de forma não presencial devido ao trabalho. Daí vc ve uma contra-proposta dele. Se tiver sorte ele nem vai criar caso. Caso crie caso, tente negociar no trabalho pelo menos 1 dia da folga que coincida com a reunião de grupo.

AH SIM! Sugiro que na proposta insiste para que vc apresente relatório de atividade para o TCC. Isso vai de certo modo mostrar que vc está realmente trabalhando nele. O mundo mudou e mtas coisas não precisam ser presenciais para mostrar trabalho.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Garou em Qua Jul 27, 2011 11:00 am

Realmente é um desafio para nós hoje Trabalhar + Estudar... E quando chega esse ultimo ano... eh o grande Chefao! XD

Também estou no ultimo ano Purin, com TCC... É ridículo a ignorância de alguns professores... Mas outros são Masoquistas mesmo e trabalham dia-noite e Sábado-domingo...

Com certeza a melhor solução é a que o Hideki disse, Conversar com o Orientador/Supervisor.

Para o pessoal da minha faculdade, começou a entrega do Relatório Parcial, é tanto um documento quanto uma apresentação em uma banca...
Eles marcaram a minha banca às 13h30! E a desculpa que é o unico horario livre claro... Eles forçam pra o sacrificio maior nao vir deles...

Uma coisa muito importante: Se ainda não tiver, Organize um calendário, desde dias de reunião até o que tem q estar pronto do TCC em que data.

Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Purin em Qua Jul 27, 2011 11:58 am

Meu orientador disse o seguinte:

"Esse semestre não é porque não tem aula que não tem faculdade. É normal. Vcs tem q estar disponiveis no seu horario de aula, das 9h20 às 12h50. Não estou nem aí, é o horário para o TCC de vocês. " (y)
=[
eu falei pra ele que não rolava, ele falou que foda-se. ._>
e ele mesmo que falou da nota individual. Que era lá na facul só que ele via o trabalho de cada um

Essa do relatório é ótima. A gente tem mesmo que fazer, então acho que vou sugerir de montar eu mesma e começar a botar NOMES naquela porra.
Sério, a ignorância alheia é mesmo foda ç___ç parece que depois que vira professor a pessoa esquece o que passou quando era aluno, sabe? Porra, se ainda fosse porque eu tô dormindo em csa...T_T
Mas valeu a força, se mesmo com relatório e mostrando serviço (oq vou mesmo tentar fazer) a facul quiser me ferrar... porra. É porque tão de sacanagem. Valeu =(

Purin
Mars
Mars

Mensagem por Garou em Qua Jul 27, 2011 1:44 pm

Hum...

Seu curso é integral? E então o ultimo Semestre é dedicado ao TCC? E seu trabalho é 9 horas ?

Sua faculdade/universidade fica na sua cidade e seu trabalho fica em São Paulo? sendo uma viagem de 1 hora?

A melhor forma de se organizar é Manhã TCC e Tarde/Noite Trabalho...
Dormir da 01h00 até as 8h00 -> trabalhar com o TCC -> almoçar cedo -> ir para a reunião ->
(aqui, ou vc conversa com eles pra antecipar a hora da reunião pra até 12h00 ou)
pegar o trem pro serviço as 13h00 -> chegar 14h00 e sair as 23h00(ou 22h00 reduzindo pra 8h de serviço) -> chega em casa 00h30 pra dormir.

Mais ou menos isso. XP
Recomendo tomar bastante agua XD

Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Purin em Qua Jul 27, 2011 10:22 pm

HOAHUEOAEHAOEHAOEH
não, então, eu entro 13 e saio 22h (em SP, pego trem 11h30 pra chegar la esse horario)
minha faculdade é num horario escroto: 9h20 às 11h, em sbc (perto da minha cidade)
O ultimo semeste é só TCC! FAzer o TCC não é o problema, o problema são essas reuniões =/
Mas o jeito é pedir pra esse povo adiantar pelo menos pras 9h

Purin
Mars
Mars

Mensagem por Icye Razor em Sex Jul 29, 2011 6:52 pm

-.- melhor n reclama minha mãe saia as 8:50 da manha para estudar e só voltava as 2 da manha por causa do trabalho ... pense assim poderia ser pior ^^

Icye Razor
Mercury
Mercury

Inscrição : 04/07/2011

http://www.youtube.com/user/MrMMOBr?feature=mhee

Mensagem por Purin em Sex Jul 29, 2011 7:11 pm

não é esse o ponto...........................

mas foda-se. Very Happy

Purin
Mars
Mars

Mensagem por Icye Razor em Sex Jul 29, 2011 11:24 pm

Õ/ se ta dificil de se organizar man liga o fodasse abandona o trabalho e a facul e vai ser catador de lixo kkkkkkk brinks ja que o supervisor da facul ligo o fodasse pra vc tenta falar com o chefe dele ou alguem em uma patente mais alta da dele resumindo o chefe dele ^^ e explica direitinho o que está acontecendo Õ/ se isso não der certo larga o trabalho ou pede pra entra mais tarde no trabalho ^^

Icye Razor
Mercury
Mercury

Inscrição : 04/07/2011

http://www.youtube.com/user/MrMMOBr?feature=mhee

Mensagem por Purin em Sab Jul 30, 2011 5:14 am

Essa é legal, pq um colega dele é justamente um dos meus chefes. OBrigada Very Happy

Purin
Mars
Mars

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Jul 31, 2011 12:55 pm

1 - Seu orientador é um FDP

2 - De certa forma vc deveria imaginar esse tipo de coisa iria acontecer por ser o último ano

3 - Não da pra te culpar tbm, pois vc teve uma oportunidade de emprego maravilhosa.

4 - Coloque na balança todo o seu esforço dos últimos anos, com o que o trabalho pode te oferecer.

5 - Você pode conseguir algum outro trabalho, talvez não tão bom NO MOMENTO, mas se vc largar o trabalho pra se dedicar a isso, vai colher bons frutos no futuro.

6 - Você não vai se arrepender de deixar o trabalho de lado para concluir seu projeto.

7 - Se você pedir pra sair, não tem nenhum vinculo legal (até pq não é CLT né?) que impeça de no futuro você pedir para voltar, até porque você vai apresentar um argumento plausivel, vai investir em você e com isso vai se tornar uma pessoa ainda mais qualificada do que é hoje.

Acho que esses são os meus pontos, vc não tem muito tempo mesmo pra decidir, então faça sem medo o que achar certo xD

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Purin em Dom Jul 31, 2011 3:15 pm

Você ajudou a ver qual é minha prioridade no momento. Meus colegas, por sorte, mudaram de emprego ou de horário, então tem vários entrando 13h, assim acho que o MIMIMI vai ser menor da parte deles e isso já ajuda MUITO.
Sad Para mim, esse trabalho >>>>>>>>>> ...
sabe?
Então eu vou aguentar. obrigada!

Purin
Mars
Mars

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Jul 31, 2011 6:05 pm

Isso ai, tome a decisão e vai com tudo, não se arrependa pois você ta fazendo o que é melhor pra si mesma ^^

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Déa em Seg Ago 01, 2011 9:16 pm

Purin, não sei se vai ajudar mt mas passei por isso quando tava terminando a facul...conversei com meu prof do TCC e passei a resolver as coisas com ele por email, pra ser bem sincera meu TCC saiu em pouco mais de um mês... e nem me estressei mt com o orientador.
Acho q se você conversar na faculdade e no trabalho tem como levar...NÃO vai ser fácil, mas dá pra levar!
Em último caso vc pesa as suas prioridades e ve qual a melhor decisão...pelo menos vc vai ter tentado!

Déa
Mars
Mars

Inscrição : 06/04/2008

Mensagem por Isa em Seg Ago 01, 2011 9:52 pm

Uma pergunta:
A nota é individual mas depende de presença?

Tipo, eu terminei minha mono sem orientador ^^" quando cheguei nele com ela pronta ele ficou até meio contrariado mas depois aceitou de boa x_x Mas AQUI pelo visto é BEEEM diferente ate porque nao fazemos o mesmo curso.
E eu confesso que achei seu horario tao enrolado e fdp que fiquei confusa nas explicações =( uaheuhauah

Mas voce é uma pessoa competente e sensata. Se precisar fazer um sacrificio para colocar as coisas no lugar faz agora para nao se arrepender depois. E bom, você ja sabe mas nao custa falar xD vê o que voce realmente quer e faça o que o seu coração mandar.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Akito em Ter Ago 02, 2011 2:23 am

Bom, vc pode conversar com o seu chefe para ver se pode trocar vc de horário momentaneamente, até vc terminar seu TCC, ou dependendo do tempo tirar férias adiantadas e usar o tempo out do trabalho para terminar de vez...axo se der certo acho q eh uma maneira de conseguir sobreviver a isso, se n tente ver esse lance de terminar sem orientador ou jogue td pro alto e vire Hippie xD

Akito
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:10 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: