Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Origem da vida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Origem da vida

Mensagem por Garou em Ter Ago 09, 2011 5:57 pm

Foi divulgado ontem no site da NASA uma pesquisa que defende a possibilidade de a vida ter surgido fora do planeta Terra:
http://www.nasa.gov/topics/solarsystem/features/dna-meteorites.html

Um Site/Podcast/Rádio de professores de Fisica da UFRGS já discutiram um pouco sobre o tema: http://frontdaciencia.ufrgs.br
Parte 1
Parte 2

Obviamente dizer que a vida veio de outro lugar, não é dizer a origem da vida...
Mas é interessante como está me parecendo bem provável que componentes cruciais para a vida tenham se criado fora do planeta... quem sabe depois caindo numa sopinha primordial na terra né...
Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Re: Origem da vida

Mensagem por BlooD em Ter Ago 09, 2011 6:02 pm

todos somos ALIENS !! ET fone home o/ hueheheuhe
BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009

Mensagem por ** Trunks ** em Ter Ago 09, 2011 6:32 pm

Realmente é muito interessante, também estava lendo a pouco tempo a descoberta em maior escala de oxigenio no Universo, o que também pode ser agregado a essa teoria ao meu ver.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Hidekee em Ter Ago 09, 2011 6:41 pm

Oxigênio nem é assim tão comum fora do planeta Terra. Então eu sinceramente duvido dessas teorias de vida vindo de fora. Só se começarmos a realmente pensar na definição do que é vida.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Scarlett em Ter Ago 09, 2011 6:50 pm

Nessas horas eu queria ter o poder mutante de adaptação daquele cara de X-Men First Class! AIUEHIAUH

...

Scarlett
Mars
Mars

Inscrição : 27/10/2010

Mensagem por Icye Razor em Ter Ago 09, 2011 8:09 pm

pra quem ja viu vandread vão intender oq eu digo nós somos vegetais para serem colhidos pela raça pura em alguns anos ^^
Icye Razor
Mercury
Mercury

Inscrição : 04/07/2011

http://www.youtube.com/user/MrMMOBr?feature=mhee

Mensagem por Popo em Ter Ago 09, 2011 9:40 pm

Tá mais do que provado que Deus criou o homem do barro e a mulher de sua costela. Vide a bíblia.
Popo
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Garou em Qua Ago 10, 2011 12:22 am

hidekeitaro escreveu:Oxigênio nem é assim tão comum fora do planeta Terra. Então eu sinceramente duvido dessas teorias de vida vindo de fora. Só se começarmos a realmente pensar na definição do que é vida.

Não foi isso que apontei...

Obviamente esse tema é extremamente polemico (yay)
(recomendei que ouvissem os podcasts, mas vamos lá)

Não há consenso em o que é Vida! Há pessoas que definem como vírus é vivo e há quem diga que não. A melhor definição de vida só será possível depois de um grande estudo sobre as formas de vidas existentes!

Agora, esta pesquisa defende não que a vida veio de outro planeta, afinal isso NÃO é definir a origem da vida…

Esta pesquisa demonstra que as peças importantes pra Vidas Baseadas em DNA/RNA (vida como conhecemos, nossa vida) podem se formar fora da Terra, assim cair em nosso planeta e assim permitir a formação da vida!!

Nenhum momento diz que somos ETs! Sim prova que meteoritos trazem biomoléculas para a Terra!

A água é uma das moléculas mais comuns do universo, existem em abundância por toda a parte e é atualmente considerado fundamental para a vida…

Oxigênio não faz diferença...
Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por LordTM em Sex Ago 19, 2011 11:52 pm

Deve ter mesmo algo que seja considerado forma de vida fora do Planeta Terra.

Eu estava lendo ontem sobre a ameba que destroí [come] o cerebro. Morreu 3 pessoas esse ano nos EUA com tal ameba. Mas fiquem tranquilo, fora dos EUA aconteceu cerca de 100 e pouco casos desde 1960 quando ela foi identificada pela primeira vez, no estados unidos foram 100 e alguma casos desde 1960. É um tanto raro de acontecer.

A Condição para ela aparecer/surgi/nascer é água quente e parada. Acredito haja mais algum fator. A Matéria citava tbm que lagos, cachoeiras são os locais onde podem aparecer a ameba. Ela entra pelo nariz.

Então, por isso que acredito que tenha vida, por menor que seja fora do Planeta. Alguns fatores para desenvolver elas devem acorrer.

Mas Origem da vida... não acredito.
LordTM
Mars
Mars

Inscrição : 27/05/2007

Mensagem por Popo em Sab Ago 20, 2011 2:29 am

Ok, somos originados de ETs. E os ETs, de onde surgiram? De outros ETs? Em um looping infinito que sempre resulta de algo dando origem a outro algo? Tudo sempre existiu?
Popo
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por ** Trunks ** em Sab Ago 20, 2011 9:43 am

Já posso zuar o tópico e postar a foto de um saco?! Laughing

HEUOHEUOEHUOE

Brinks... Se formos considerar que por dia caem milhares de corpos vindos do espaço na Terra, podemos até considerar que tenha vindo algo externo que se agregou a nossa formação ou a de algum ser como plantas, mas fica no campo da hipótese pois não foi provado ainda.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Hidekee em Sab Ago 20, 2011 10:11 am

A idéia de origem da vida é como a origem do universo. Assim como cada atrônomo ou atrofísico tem seu modelo para como o universo surgiu (o que tem maior força hoje em dia é a teoria de um físico brasileiro inclusive, de universo ciclíco), cada biólogo tem seu modelo para como surgiu a vida como conhecemos hoje. Então é algo bem aberto e não tem como ser determinante. Se considerar agente externo (coisa que particularmente duvido para a vida que conhecemos e definimos como vida) as possibilidades apenas se somam e não o contrário. Continuaremos ainda por décadas sem saber qual foi a origem da vida, isso se soubermos um dia...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por LordTM em Sab Ago 20, 2011 10:01 pm

Ta rolando a alguns meses anúncio de um Documentário na Discovery Channel, chama-se O Big Bang de João Magueijo.

Não lembro de ter estreiado, sempre vejo anúncios. O cara é um estudioso, não sei qual a cadeira dele, mas ele tem a conclusão dele sobre como tudo surgiu.

Lembro de ter assistido outro Documentário de um estudioso, mas sobre Planetas, foi muito maneiro, falou de um Planeta que tem muitas caracteristicas com a Terra, porém ele esta mais longe do sol. Se não me engano o Planeta não gira, não tem rotação, logo uma face dele fica virada sem nunca ser banhada pelo sol.

Foi observado tbm a existência de líquido na superficie do planeta, mas parece ser um gás na forma liquida, uma reação única que só ocorre nesse Planeta, impossivel aqui na terra. Não lembro mesmo qual é o gás, acho que o Butano.
LordTM
Mars
Mars

Inscrição : 27/05/2007

Mensagem por **Suzumiya Haruhi** em Seg Ago 22, 2011 11:35 am

ha bom interessante isso, acredito mesmo que a molecula ou sei la o q, achou as condiçoes ideais para se desenvolver aki

keria achar vida em outro planeta logo;-; ou ter uma vida mais de cowboy bebop ou nadesiko ><

**Suzumiya Haruhi**
Void Master
Void Master

http://4sanimeclub.forumativo.com

Mensagem por ** Trunks ** em Seg Ago 22, 2011 11:50 am

**Suzumiya Haruhi** escreveu:
keria achar vida em outro planeta logo;-; ou ter uma vida mais de cowboy bebop ou nadesiko ><

SIM!!!!!

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: