Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Ago 10, 2011 11:49 am

Carolas, tremei.

Um estudo que será publicado neste mês aponta que, quanto mais desenvolvido o país, maior o número de ateus.

Para o autor Nigel Barber, portanto, chegará o dia em que quase todo o mundo vai se declarar sem religião.

A mudança já estaria ocorrendo. A pesquisa, feita em 137 países, mostra que nas economias mais desenvolvidas o número de descrentes é crescente.

Na Suécia, por exemplo, o índice chega a 64% da população, seguida por Dinamarca (48%), França (44%) e Alemanha (42%).

Na outra ponta, países da África sub-saariana têm menos de 1% de ateus.

O autor aponta razões mercadológicas para a baixa das religiões.

Segundo ele, as pessoas procuram as igrejas para se salvar de dificuldades e incertezas da vida.

Hoje profissionais como psicólogos e psiquiatras podem perfeitamente suprir essa lacuna.

Fonte: Folha UOL

E ai, o que acham?

Posso dizer que tive uma experiência não muito agradavel no ultimo emprego que tive por agora, aonde eu trabalhava cercado por fanáticos religiosos, que pasmem, consideravam tudo que dava errado ou certo no trabalho como obra de Deus. Não assumiam a culpa por aquilo, e para resolver o problema, ao inves de tentar fazer algo, queriam juntar a todos e fazer uma oração.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Re: Estudo diz que ateísmo vai tomar lugar das religiões

Mensagem por Isa em Qua Ago 10, 2011 11:55 am

E o livre arbitrio? Povo mais idiota esse do seu antigo serviço, ter fé em Deus é uma coisa. Ter discernimento das coisas é outra.

Quanto ao ateismo eu não duvido mesmo que se torne mais e mais comum isso de acontecer. Eu não sou praticante assídua de nenhuma religião mas nem por isso deixo de acredita em Deus, muito pelo contrário. A diferença é que eu cresci não vendo em lugar nenhum na biblia Jesus definindo religião. =/ enfim, interessante isso dos psicologos e psiquiatras, realmente muitos problemas que as pessoas tem estão relacionados a algo que eles podem te ajudar, até porque são profissionais capacitados para isso, a religião deveria complementar e não suprir tudo, isso eu concordo.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Blacksand em Qua Ago 10, 2011 12:57 pm

Pois é, eu não acho que ateísmo vá se tornar mais forte, mas o conceito religião, como acreditar em uma entidade ou grupo, isso sim. Muitos hoje em dia se dizem sem religião (o que ao meu ver é diferente do ateu) simplesmente por não se enquadrarem nos moldes que os grupos apresentam.

Exemplos clássicos são pessoas de base católica que acreditam em reencarnação, homossexuais em geral (abolidos de todas as religiões com base na Bíblia), pagãos (que crêem em mais de um entidade/deus e são tratados erroneamente como ateus), entre outros.

Eu acredito que a fé nunca esteve tão em alta quanto agora, mas a base de preceitos únicos e insolúveis e tralalalá não, essa está bem enfraquecida em algumas instituições, por maior que seja o fanatismos de certos grupos. Muitos hoje aceitam e crêem em diferentes estruturas e preceitos.

Eu mesmo sou pagão a alguns anos, estudei em colégio de freiras por anos, frequentei centros kardecistas e gira de umbanda, e aceito a muitos princípios destes grupos sem problema. E se me chamarem para cerimônias budistas, evangélicas, islâmicas e tal, eu vou na boa também! xD

Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Hidekee em Qua Ago 10, 2011 1:19 pm

O problema de sem religião é que desconhecem religiões "não pops" mas que existem, além do domínio do Islamismo (é a religião que MAIS CRESCE NO MUNDO!), Cristianismo e Judaísmo. Daí por ignorância ou simples preguiça de procurar, se dizem sem religião, mas tem suas crenças pessoais.

Há quem se diga sem religião que se declara ateu, o que é no mínimo equivocado ao meu ver. Fora que tem gente que nem sabe bem o que é ateu tb. Tem gente que acha que ciência explica tudo, mas qdo isso vira exagero, vc apenas trocou o objeto de sua fé para a ciência. É uma "tendência" de crer erroneamente que fé e ciência não podem coexistir, qdo para mim são áreas que não se conflitam e nunca irão conflitar por suas simples definições.

Agora, tem ainda outro caso que com mais poder aquisitivo (pq desenvolvimento está geralmente ligado a isso, tanto que os países citados são ricos) ou mesmo conforto cedido pelo governo, acaba "enfraquecendo" a fé. Sem ser confrontado com situações que "só um milagre" ou "muita sorte" seja resolvidas, você acaba sendo mais cético mesmo. Duvido que na Suécia alguém precise orar para escapar de um fogo cruzado entre polícia e bandido...

Pessoalmente, sou físico, cientista, pesquisador, tudo para me rotularem como ateu (cansei de ouvir isso qdo era sobre religião) mas sou critão e tenho minha fé bem embasada, e que cresceram a cada vez que via o quão ignorante o ser humano é sobre o mundo que o vive e sobre si mesmo, pois a cada resposta que obtemos, muitas outras questões se vêm para serem respondidas...

PS: Fanáticos não são bons, sejam crentes, católicos, umbandistas, islâmicos ou que seja...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Garou em Qua Ago 10, 2011 4:15 pm

Estas informações realmente são fracas pra levantar qualquer hipótese válida...
E essa pesquisa é moh furada! Além de a reportagem não ter citado qual é a fonte, cada pesquisa tem um levantamento diferente!

Algumas pesquisas, como o hideki indicou, mostram que boa parte tem sua propria crença de entidade-superior/força-espiritual...
fonte.
Suecos sem qualquer crença em espirito, força vital, deuses e tals: 23%
Suecos que creem em espirito ou força vital e tals: 53%
Suecos crentes em algum tipo de deus: 23%

---

Realmente bobagem querer misturar religião e ciência...

Ciência é Conhecimento, é uma maneira cética de tentar entender o nosso mundo. A Ciência erra e não há espaço pra certezas.

Se alguém crê na ciência como fonte de verdade, então pode chamar isso com outro nome: Cientificismo.

Se quer ter certeza de algo, procure uma religião qualquer.

Última edição por Garou em Qui Ago 11, 2011 11:28 am, editado 1 vez(es) (Razão : problema na url.)

Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Icye Razor em Qua Ago 10, 2011 5:39 pm

o que vai tomar lugar da religião é runescape me diga quem aqui vai na igreja de sabado? ou é runescape que vai acaba ou é tibia ambos ferram com a vida do individuo

Icye Razor
Mercury
Mercury

Inscrição : 04/07/2011

http://www.youtube.com/user/MrMMOBr?feature=mhee

Mensagem por Kirano em Qua Ago 10, 2011 10:30 pm

Como já disseram, há uma grande diferença entre não religiosidade, agnosticismo e ateísmo. Eu acredito que, sim, o ateísmo está crescendo, mas não só ele. A base de doutrinas fechadas que impedem você de fazer muitas coisas NÃO DARÁ certo pra sempre. Religiões hoje governam mais por medo do que realmente por crença e isso não tem futuro então o numero de pessoas que "creem em deus mas não seguem nenhuma doutrina" aumenta. No meu caso sou ateu (lembrando que agnostico é aquele que diz que que provar a existencia ou não existencia de Deus nunca acontecerá e por isso ele não sabe se acredita ou não), não acredito em força ou ser superior, nem em muitas outras coisas.

Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Popo em Qua Ago 10, 2011 11:50 pm

Não sei vocês, mas eu escolho o Deus que tiver os melhores poderes de Domínio.

Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Akito em Qui Ago 11, 2011 3:10 am

Eu acredito no Monstro de Espaguete Voador kkk, brincadeira...

Bom, acho que se for a nível desses países, sim o ateísmo pode tomar conta, pelo fato de eles não precisarem se desesperar com guerras, violência e coisas do mesmo patamar, mas se derem uma olhada no Brasil, um país que tem um certo índice de violência, a guerra do tráfico e muitos outros fatores, temos muitos convertidos principalmente na religião evangélica (digo isso pq meu primo se converteu) e temos muitos templos (já q se trata de religião, prefiro usar esse termo ao invés de igrejas) cultuando essa vertente do cristianismo (apesar dos charlatões que fundam esses templos em uma mercearia abandonada com o propósito de lucrar), mas enfim, acho que as pessoas que não se agarram a uma fé, apesar de todos os recursos, não vive uma vida esperançosa, ateus são racionais ao extremo, isso pode acarretar uma certa arrogância, é claro que os religiosos por outro lado acham que Deus fez tudo, e Deus há de fazer e Deus o fará, acho que tudo deve ter um certo equilíbrio para não virar fanatismo.
Tenho minha fé, mas sou livre de doutrinas (Religiões em geral), tiro sim minhas cartas de tarot (Arcano e Cigano), vou a centros de candonblé e ubanda (quimbanda tb), frequento cerimônias hinduistas, enfim de td um pouco, tudo bem q n acredito no criacionismo, mas acho que td foi criado para um propósito, enfim, tb acho q Deus não fará nada em nosso prol, afinal, ele está em algum lugar jogando The Sim´s e o que ele quer mesmo é ver o circo pegando fogo (comicamente falando, mas o q eu quis dizer é que Deus é apenas um espectador, assistindo td de camarote).

Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Blacksand em Qui Ago 11, 2011 9:26 am

Popo escreveu:Não sei vocês, mas eu escolho o Deus que tiver os melhores poderes de Domínio.
Olha o vício de RPG do outro!!! HUAHUAHUAHAUAHAUHA!

Akito escreveu:Deus (...) está em algum lugar jogando The Sim's e o que ele quer mesmo é ver o circo pegando fogo!
HUAHUAHAUAHAUAHAU! Eu sempre pensei que ele usava um tabuleiro de xadrez para pessoas e um de War para eventos maiores!
:NP5:

Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Popo em Qui Ago 11, 2011 10:39 pm

Gente, mas é verdade, religião é fast food self service: você escolhe aquela que te ajuda a mascarar melhor a realidade das coisas e se sente feliz com isso, até que um dia suas artérias entopem e estudos comprovam que aquele tipo de fast food não é saudável, aí invenbtam uma nova cadeia com novos produtos, todos aderem, vira febre, e o ciclo continua eternamente em uma enorme espiral de auto-destruição.

No final do dia, todos só querem comer seu Big mac e esquecer de tudo o mais.

Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por João Aranha em Sex Ago 12, 2011 12:20 pm

Particularmente, não consigo acresditar na existência de um "ateísmo total". Mas acho que as pessoas que simplesmente serão 'arreligiosas' crescerá, até porque muitas pessoas que estão nas lideranças das mesmas não sabem lidar com o ser humano na sua vertente espiritual em primeiro plano, mas nele como uma peça para a sustentação financeira das mesmas crenças.

Quando a pessoa tem uma fé verdadeira e é vista como uma pessoa e não como um saco de dinheiro, ela ajudará a crença dela a se sustentar automaticamente, sem precisar forçar nada.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por Garou em Sex Ago 12, 2011 12:53 pm

Essa de não acreditarem em "ateísmo total" me soa muito estranho.
Está ai o problema XD no crer... Mas ok.

Eu cresci em uma familia comum, com pais cristãos, avós cristãos. Porém, na escola que estudei nunca se falava de religião... Não fui obrigado a fazer catequese e nem frequentar a igreja...
Porém mesmo assim frequentei a igreja até uns 16 anos e iniciei catequese +- nessa idade. Eu senti que entendia mais da bíblia que a Sra. que ministrava as aulas e era um saco ficar cantando aquela musica, e nao fazia sentido ja que ninguém la era criança mais.
Ok... Nessa epoca eu já não estava mais me considerando cristão, e deixar de frequentar a igreja católica foi "aliviante" pra mim...
Cheguei a criar minha própria religião, misturando conceitos budistas e até Odinistas...

Quando o kra ja ta inventando a propria religião... Ele ja deve entender que tem algo errado com essas religiões "milenares"...

Em algum determinado momento, lá pelos meus 18 anos eu ja não tinha crenças religiosas, mesmo nao me assumindo ateu... Foi só com 20 anos que assumi o ateísmo...

E digo que não é difícil pra mim não ter certeza de nada... não crer...

Garou
Mars
Mars

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Ago 12, 2011 1:15 pm

Para quem cre em algo, pode parecer impossivel existir um ateísmo total realmente.

Eu não sou ateu, mas não sigo uma religião ao certo, apesarde estar nos moldes da católica, contudo acredito sim em pessoas com ateísmo total.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Akito em Sex Ago 12, 2011 4:11 pm

Ateismo total? pera ai???
N tem essa de ser meio Ateu, ou ela é, ou não é...
Não há o meio termo, se ela acredita em Deus, mas n segue nenhuma religião isso é agnosticismo...
Ateismo não acredita em nada! Não existe meio-ateu...

Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Garou em Sex Ago 12, 2011 4:15 pm

Akito escreveu:Ateismo total? pera ai???
Não há o meio termo, se ela acredita em Deus, mas n segue nenhuma religião isso é agnosticismo...

Akito, não foi isso o levantado.

O João aranha levantou o seguinte, na opinião dele: Não existe alguém que realmente não tenha religião, o ser humano tem um lado espiritual e este é explicado pelas religiões.

Mais ou menos isso, qualquer coisa João Aranha, sinta-se a vontade pra negar o que eu disse.

Garou
Mars
Mars

Mensagem por João Aranha em Sex Ago 12, 2011 4:51 pm

Garou escreveu:
Akito escreveu:Ateismo total? pera ai???

Akito, não foi isso o levantado.

O João aranha levantou o seguinte, na opinião dele: Não existe alguém que realmente não tenha religião, o ser humano tem um lado espiritual e este é explicado pelas religiões.

Mais ou menos isso, qualquer coisa João Aranha, sinta-se a vontade pra negar o que eu disse.

É mais ou menos essa a idéia, Garou. E, Akito, o que quis dizer é que a maioria das pessoas dizem que não acreditam em nada, ma vivem como o trunks vive - não desacreditando, mas não tendo uma religião para qual se sente atraído. O senso de um absoluto sempre irá existir na vida do ser humano. Ele pode não ter descoberto de um jeito que pense que é uma divindade, esconder e negar até a morte, mas, ele sempre terá algo no seu íntimo que na essência, é algo que idolatra nos padrões de um deus.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Garou em Sex Ago 12, 2011 5:30 pm

Porém, para mim, não tenho qualquer crença de "um absoluto".
É difícil explicar, porque não tenho mais conhecimento de uma entidade superior regente de algo.

Pode-se ver em algumas religiões, principalmente as seguintes orientais: confucionismo, taoismo e budismo. Estas são não-teístas.

Complicado tentar argumentar assim também, mas pode ver que estas religiões não acreditam em deuses.

Por fim, não preciso de uma religião que explique algo que não existe.
Não é que não creio que não exista, como sempre digo: Dizer que ateísmo é religião, é como dizer que o ato de 'não colecionar selos' é um hobby.

-edição-

leituras:
http://rdd.me/dlzhope9 "teísmo e ateísmo"
http://rdd.me/5vxao3rx "Com a Diminuição da Religião, Será o Ateísmo Suficiente?"

Garou
Mars
Mars

Mensagem por Hidekee em Sex Ago 12, 2011 6:54 pm

Ateísmo

Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais.
Agnotiscismo

O agnosticismo separa aqueles que acreditam que a razão não pode penetrar o reino do sobrenatural daqueles que defendem a capacidade da razão de afirmar ou negar a veracidade da crença teística.

Alguém que admita ser impossível ter o conhecimento objetivo sobre a questão — portanto agnóstico — pode com base nisso não ver motivos para crer em qualquer deus (ateísmo fraco), ou pode, apesar disso, ainda crer em algum deus por fé (fideísmo). Nesse caso pode ser ainda um teísta, caso acredite em conceitos sobrenaturais como propostos por alguma religião ou revelação, ou um deísta, caso acredite na existência de algo consideravelmente mais vago.

Tudo pêgo da Wikipedia. Tem fontes melhores nas referências dos artigos citados, por isso que usei a Wikipedia, mas não vem ao caso no momento. O ponto que mta gente usa os termos de modo errado.

Quando a "ateísmo total", não duvido de um real ateísmo e não ateísmo de modinha, como tem mtos por aí que se dizem ateus mas vez ou outra se pegam crendo em milagres e pedindo ajuda a forças superiores em momento de desespero.

No fim creio que todos precisam crer em algo, nem que seja no próprio ser humano ou na ciência ou em si próprio ou no mero acaso/sorte, mas fé está ali. Só mudou sua fé de algo irreal para algo mais palpável, mudando apenas o objeto de sua fé.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por João Aranha em Sex Ago 12, 2011 6:58 pm

Garou escreveu:Porém, para mim, não tenho qualquer crença de "um absoluto".
É difícil explicar, porque não tenho mais conhecimento de uma entidade superior regente de algo.

Pode-se ver em algumas religiões, principalmente as seguintes orientais: confucionismo, taoismo e budismo. Estas são não-teístas.

Complicado tentar argumentar assim também, mas pode ver que estas religiões não acreditam em deuses.

Por fim, não preciso de uma religião que explique algo que não existe.
Não é que não creio que não exista, como sempre digo: Dizer que ateísmo é religião, é como dizer que o ato de 'não colecionar selos' é um hobby.

-edição-

leituras:
http://rdd.me/dlzhope9 "teísmo e ateísmo"
http://rdd.me/5vxao3rx "Com a Diminuição da Religião, Será o Ateísmo Suficiente?"

Mas você não precisa nem ver ou ter essa crença firme no absoluto. O senso do absoluto é intrínseco a qualquer ser humano. E fecho quotando o que o hideki disse que é perfeito:

No fim creio que todos precisam crer em algo, nem que seja no próprio ser humano ou na ciência ou em si próprio ou no mero acaso/sorte, mas fé está ali. Só mudou sua fé de algo irreal para algo mais palpável, mudando apenas o objeto de sua fé.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Ago 12, 2011 7:05 pm

Concordo com o João e com o Hideki.

Pessoas que seguem o chamado "ateísmo total" ao meu ver acreditam no que parte da ciência defende, leis da fisica, matéria e pronto. Ainda sim é crer em algo, mas não em um Deus.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Garou em Sab Ago 13, 2011 1:41 am

Não há Teorias sobre o tema da Naturalidade ou Não-Naturalidade da Religião, porém existem hipóteses sendo estudadas. Não tenho como dizer quem está certo aqui e espero que ninguém creia que tem a resposta =P

Hipótese da Naturalidade da Religião:
Geertz e Markússon (2010) escreveu:o hábito do ateísmo deve requerer mais andaimes [isto é, auxílio cultural] para ser adquirido, e a religião, em contrapartida, deve requerer mais esforço para ser [descartada].
Geertz e Markússon (2010) escreveu:Quanto mais aprendizagem, tanto menos naturalidade.
Hipótese da Não-Naturalidade da Religião:
Geertz e Markússon (2010) escreveu:religiosidade [tal como o ateísmo] é uma propriedade emergente surgida da interação de mecanismos cognitivos normais com os ambientes social e natural imediatos
Jesse Bering (2010) escreveu:[...] A crença religiosa, embora não seja [geneticamente] determinada, ainda é um fenômeno altamente probabilístico [...] e esse probabilismo captura [sua] naturalidade

Sinceramente, não consigo entender essa de que a crença faz parte do homem...
Adoraria que argumentassem.

Garou
Mars
Mars

Mensagem por Tama-chan em Dom Ago 14, 2011 12:21 am

Como não,Garou?
O ser humano NECESSITA de uma verdade absoluta!de certezas!
Mesmo sabendo q iso não exista!Deuses e criaturas sobrenaturais é só a cereja do bolo.Tudo oque nos acreditamos sem ter necessariamente prova é fé e acreditar q qlq coisa pode ser uma verdade absoluta é uma crença!
Se vc acredita no amor de alguem por vc,q vc vai acorda vivo amanha ou no ser humano como sendo essencialmente bom!Se vc acredita na humanidade.No nosso passado,presente e futuro... Isso é fé!! Eu msm optei por esse tiop de fé. A fé no ser humano!E pessoas q acreditam só na ciencia tbm se vc for para pra pensa,pois elas acreditam em algo q foi criado pelo homem e q é baseado apenas no q conseguimos provar com nossos debeis sentidos...
É como o Hidekki disse,a cada resposta,mtas outras perguntas,de forma q nunka teremos todas as respostas pra todas as nossas perguntas. Somos seres humanos,somos curiosos por exelencia e só pararemos de indagar quando estivermos extintos.

Tama-chan
Venus
Venus

Inscrição : 18/08/2010

Mensagem por Garou em Dom Ago 14, 2011 1:24 pm

Tama-chan escreveu:Como não,Garou?
O ser humano NECESSITA de uma verdade absoluta!de certezas!
Mesmo sabendo q iso não exista!Deuses e criaturas sobrenaturais é só a cereja do bolo.Tudo oque nos acreditamos sem ter necessariamente prova é fé e acreditar q qlq coisa pode ser uma verdade absoluta é uma crença!
Uma analise interessante trás que as pessoas, ao ouvirem uma informação, primeiramente esta informação vem como verdade. Somente depois ela poderá julgar se é verdade ou não. Desse ponto de vista, como ela pode julgar algo errado sem ter alguma prova? ou ela descarta por ignorancia, ou ela faz o mais sábio: Duvida.

SILVEIRA BUENO 1996 - Crença:Convicção intima, fé.
DICIO.com.br - Crença: Convicção íntima. Opinião que se adota com fé e convicção. Fé religiosa.

Realmente Fé e Crença são praticamente sinonimos. Outro dia eu estava fazendo um estudo, da minha area de informação mesmo, mas me deparei com uma palavra interessante:
Gnosis, uma palavra grega, que pro portugues veio Gnose. Do grego, ela significa Conhecimentou, porém no portugues e para as igrejas cristãs significa Conhecimento Superior/Divino.
Então lembrei de Conhecimento Cientifico e Conhecimento Popular(folklore)...
Minhas aulas para monografia... Mas ok...
Acreditar e Crer me parecem diferente nesse momento, se eu disser que acredito em algo é por "dar crédito" de que aquilo pode estar certo. Diferente de Crer, que é um ato de fé, ou seja, tomar aquilo como verdade e fim.
Tama-chan escreveu: Se vc acredita no amor de alguem por vc,q vc vai acorda vivo amanha ou no ser humano como sendo essencialmente bom!Se vc acredita na humanidade.No nosso passado,presente e futuro... Isso é fé!! Eu msm optei por esse tiop de fé. A fé no ser humano!
Fico mt feliz com isso ˆˆ Humanismo é fundamental.
http://rdd.me/xfxzaqsp - Pastor Humanista.

Admito que estou bastante decepcionado com uma grande parcela da humanidade, mas vejo isso como uma adolescência da humanidade, com muitos maus hábitos que devem ser combatidos...
Espero que a humanidade se dê bem né...
Tama-chan escreveu:E pessoas q acreditam só na ciencia tbm se vc for para pra pensa,pois elas acreditam em algo q foi criado pelo homem e q é baseado apenas no q conseguimos provar com nossos debeis sentidos...
Realmente há pessoas que acreditam na "Ciência", Porém isto não é algo que foi feito para se depositar fé.
Ciência é entendido como um Corpo de Conhecimento adquirido de forma sistemática através do Método Cientifico.
Método qual considero muito mais confiável, mas não é isento de falhas!

Tama-chan escreveu:É como o Hidekki disse,a cada resposta,mtas outras perguntas,de forma q nunka teremos todas as respostas pra todas as nossas perguntas. Somos seres humanos,somos curiosos por exelencia e só pararemos de indagar quando estivermos extintos.
Viva o desconhecido =P
Pra que responder o desconhecido com um outro desconhecido, se podemos tentar acender uma vela nessa escuridão.
Para mim os religiosos com sua imaginação inventam coisas tentando explicar o desconhecido sem conhece-lo, enquanto os cientistas não tem medo de infiltrar-se na escuridão para tentar descobrir mais do que sua imaginação limitada é capaz.

Garou
Mars
Mars

Mensagem por Hidekee em Dom Ago 14, 2011 2:11 pm

Garou escreveu:Para mim os religiosos com sua imaginação inventam coisas tentando explicar o desconhecido sem conhece-lo, enquanto os cientistas não tem medo de infiltrar-se na escuridão para tentar descobrir mais do que sua imaginação limitada é capaz.
E vc é cientista né?

Eu sou cientista mesmo e sinceramente, como já falei, quanto mais se aprende da complexidade do mundo que nos cerca, mais minha fé é fortalecida. Não tenho medo de procurar o desconhecido, muito pelo contrário. Me sinto mais motivado a compreender a maravilha deste mundo que somente uma mente divina pode explicar, já que nem o sistema 3D mais simples, o átomo de hidrogênio, o ser humano consegue explicar precisamente, apenas por aproximações.

E pela sua declaração, simplesmente tenho a confirmação da minha afirmação anterior: vc não crer em deuses mas crer cegamente que o conhecimento humano é capaz de explicar tudo, que não seja agora, mas no futuro. Vc mudou apenas seu objeto de fé, apenas isso. E se duvidar, és tão religioso quanto um fanático islâmico radical. Mas a diferença é que adoras a ciência humana e a usa de forma cega em momentos inoportunos de forma como se estivesse discutindo com um acadêmico entupindo de citações e referências soltas...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:04 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: