Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Animais únicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Animais únicos

Mensagem por Blacksand em Qui Ago 11, 2011 10:02 am

G1 escreveu:
Família de homem morto diz que cavalo visita túmulo de dono em MT

Um caso de amizade entre um animal e seu dono tem intrigado moradores da cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Desde que o estudante Geovani Marques Crisóstomo morreu, o cavalo que pertencia a ele percorre as ruas de dois bairros da cidade para "visitar" o túmulo do antigo dono. Crisóstomo, que era conhecido como Gege, morreu vítima de uma doença cardíaca no mês de abril deste ano.

O cavalo chamado Raposa, desde o dia da morte de Gege, sai da casa do jovem no bairro Portal da Amazônia e caminha por sete quadras até o Jardim Primavera, onde está localizado o cemitério. O percurso é feito há quatro meses. “A vida dele era cuidar de cavalos. Essa era a sua grande motivação”, contou ao G1 a mãe do estudante, Maria Eunice Marques.

(...) Disse também que no primeiro mês, após a morte do estudante, Raposa passava as noites relinchando. “Parecia que estava chorando de saudade ou porque sabia que alguma coisa tinha acontecido”, declarou.

Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2011/08/cavalo-vai-cemiterio-visitar-tumulo-de-dono-que-morreu-em-mato-grosso.html

A reportagem acima é apenas para ilustrar o tópico proposto.

Eu gostaria de saber de vocês o que acham sobre esse comportamento de animais, em geral aqueles que são de estimação, diferentes do padrão e mais próximos do "comportamento humano", como cães que voltam todos os dias ao trem para esperar o dono (como no filme/livro verídico), gatos que busca jornal e cartas, entre outros tantos casos.

Comentem sobre o tema, citem exemplos que conheçam (sejam de seus animais de estimação ou que ouviram falar) e falem sobre essa característica curiosa sob seus pontos de vistas (religioso, filosófico, científico, rpgístico etc.).

Depois eu volto para comentar sobre meu papagaio (Rafael) e os felinos da Déa e da vó dela.

Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: Animais únicos

Mensagem por Sunny em Qui Ago 11, 2011 2:47 pm

Isso é uma grande prova que os animais tem tanto sentimento quanto nós XD
Os gatos aqui de casa, por exemplo, sabem quando tem alguém triste, eles ficam ao lado seguindo por toda a casa
Eu já vi outros casos assim, até o de um cachorro que foi atras do dono que estava em outra cidade *w*

Sunny
Venus
Venus

Inscrição : 20/07/2010

Mensagem por Hidekee em Qui Ago 11, 2011 2:57 pm

Minha gata, a Magali, cresceu junto com o cão que tínhamos, Fofinho (nome dado pela minha irmã, não me culpem!). Mas Fofinho morreu, pegou uma doença que é típica para a raça poodle (que não lembro o nome) e faleceu já com meia-idade canina. Por um bom tempo, a Magali ia até onde ele ficava e miava, como quem perguntasse onde Fofinho estava. Dizer que ela não sentia a falta dele é impossível.

Esta mesma gata tb começou a ir perto das camas das minhas avós após elas falecerem (morreram no mesmo mês) e ficava procurando onde elas estavam. Intrigante que as duas ficavam mais na cama que qqer coisa e nem brincavam com a gata, mas mesmo assim ela sentiu falta de um membro da família.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Elric em Qui Ago 11, 2011 3:03 pm

animais tem sentimento nunca viu sempre ao seu lado

Elric
Mars
Mars

Inscrição : 25/10/2008

Mensagem por Akito em Qui Ago 11, 2011 6:11 pm

eu vi um vídeo forte no youtube (q n irei postar aqui, quem quiser ver me peça o link depois) de um homem que foi assassinado, sendo que a primeira pessoa q apareceu, não era uma pessoa, era o seu cachorro...
Isso me lembra muito o filme Hachiko no monogatari... q eh fala de um cachorro da raça Akita (qlq piada com meu nick vc´s vão ver) q sempre ia buscar seu dono na estação (ou algo assim) e depois de o dono morrer ele continuou indo a estação a espera de seu dono...
Tb presenciei um caso com o meu papagaio (Barba Negra) que achei ele ferido no terreno baldio atrás da casa da minha avó, qdo eu chegava em casa (na época q eu morava com meus avós) ele pousava no meu ombro, era um pássaro muito brabo com as outras pessoas, mas comigo ele era dócil.. infelizmente o Barba morreu...

Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagem por João Aranha em Sex Ago 12, 2011 12:14 pm

Esse laço de amizade entre o animal e o seu dono é algo muito forte e, ouso dizer que, em alguns casos, supera e muito o laço entre duas pessoas. Não é a toa que muitas pessoas não tem filhos, mas cuidam de bichos de estimação em casa como se fossem filhos.

Acho muito bonito e demonstra que ainda existem pessoas com sentimentos. Quisera que nós pudéssemos ter esses mesmos sentimentos pelo próximo em todos os casos.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por LordTM em Sex Ago 19, 2011 11:40 pm

Esse caso é interessante. O Cavalo percorre uma distância grande até chegar ao cemitério. Não chego a uma conclusão, são casos especiais né, que nem o do cão no filme. Acho que raramente acontece.

Mas em outros casos em um locais fechado, quando o animal não sai de casa, acredito que o bicho faça por costume. Tantos anos fazendo a mesma coisa, fica registrado na mente do animal, rotina. Claro, acontece quando existe uma relação boa entre o dono e o animal.

Lembro de um caso que não é ligado ao assunto diretamente. Morei por alguns anos em frente a um sitio, lá havia um caseiro e seus muitos cães. Certo dia ele morreu, estava caminhando pelo Sítio e caiu... eu era moleque, mas lembro de todos os cães ficarem em torno do homem, latindo, uivando. Existe um cumplicidade qdo há bom trato, o animal sente isso.

LordTM
Mars
Mars

Inscrição : 27/05/2007

Mensagem por Freak*~ em Sab Ago 20, 2011 12:03 am

Isso é realmente curioso, aqui perto de casa até ja teve um caso um pouco parecido.
Meu vizinho tinha um cachorro e a mãe dele odiava o cachorro, então pediu pra um vizinho nosso que trabalhava no cemitério que levasse ele e soltasse por lá, já que o cemitério fica a uns 4 bairros daqui onde moramos.
O idiota amarrou o cachorro na bicleta e saiu arrastando ele, machucou mto as patinhas dele e qdo soltou o pobrezinho no cemitério, ele voltou sozinho com as patas todas raladas pra casa do meu vizinho aqui!
Lembro que isso deu uma briga feia entre meu amigo e a mãe dele, mas foi mto foda o cachorro voltar pra casa de tão longe assim ^^

Freak*~
Venus
Venus

Inscrição : 12/10/2009

http://meadiciona.com.br/douglasleisen

Mensagem por Blacksand em Sab Ago 20, 2011 12:12 pm

Acabou que a Déa não apareceu para postar sobre os gatos dela (e dos avós dela), então eu mesmo vou deixar aqui.

Na casa dos avós da Déa tem alguns gatos, cada um com uma mania. Uma só bebe água corrente da bica (não bebe do pote), outra adora "pentear" cabelos com as unhas (fica alisando e puxando com maior cuidado), e por aí vai.

Mas a mais velha delas veio a falecer recentemente, e ela era a mãe adotiva de todos os demais gatos. Ela desde pequena fora castrada e nunca deu cria, mas conseguiu desenvolver leite para amamentar e todos os gatos pela manhã iam até ela para receber uma patada ou lâmbida, como se pedissem benção a ela.

Já a gata da Déa, ela é muito engraçada. Ela responde por assobio e batida na perna (como um cachorro), só sobe na cama se você chamar, adora ouvir música e vídeo no tablet da Déa (ela encosta a cabeça e fica ali marota ouvindo e cochilando) e é chocólatra (ela pode estar fora de casa, mas se abrir uma barra de chocolate ela vem correndo para pedir um pedaço).

Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:11 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: