Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Se quer aparecer, pendura uma melancia no pescoço.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Se quer aparecer, pendura uma melancia no pescoço.

Mensagem por Popo em Seg Ago 22, 2011 10:46 pm

É um ditado antigo, porém sempre atual. Porque né, onde quer que a gente vá, sempre tem aquele indivpiduo ou aquele grupo de indivíduos que quer se destacar da multidão e ser notado como um diferente dos demais, por alguma coisa que ele tenha ou pense ter de melhor. Ou não necessariamente melhor, mas simplesmente algo de diferente que, em sua carência afetiva, julgue digno de nota e, até certa medida, admiração.

E daí surgem as melancias, grandes e verdes e cafonas, que esse pessoal gosta de vestir ao redor do pescoço e dar aquele sorriso amarelo de "eu tenho, só eu tenho, how awesome is that?".

A questão é: o que vocês acham? Somos mesmo seres carentes que, como café da manhã, almoço e jantar, precisamos sempre achar novas formas de sermos amados, é coisa de gente com probleminha, é falta de liuça pra lavar... enfim, dêem vossos digníssimos pitacos.

Popo
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: Se quer aparecer, pendura uma melancia no pescoço.

Mensagem por Isa em Seg Ago 22, 2011 10:52 pm

Depende do nivel de problema pessoal da pessoa, conheço gente assim aos montes. Hoje mesmo vi uma situação que a minha vontade foi dizer exatamente isso.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Scarlett em Seg Ago 22, 2011 11:00 pm

Cara, se eu entendi direito o assunto imposto nesse tópico... Eu acho todo mundo tem um pouco disso, quem não busca reconhecimento em nada do que faz que atire a primeira pedra. ;T É claro que tem pessoa que exagera, mass...

Eu aprecio muito o reconhecimento, ele me motiva a fazer tudo melhor. Gosto de me destacar do resto também, gosto de ser cada vez melhor em tudo o que eu faço. '-'v Acho que é uma coisa que nasce com a gente, sei lá... Mas meu limite termina aonde começa o do outro, óbvio.
Se o outro não prestar, aí não tem limite não HAUHEIUHAIU é guerra, vale tudo.

O ser humano é um ser carente de um monte de coisa sim, tá longe de ser auto-suficiente em tudo.

...

Scarlett
Mars
Mars

Inscrição : 27/10/2010

Mensagem por Purin em Seg Ago 22, 2011 11:32 pm

Cara... todo mundo tem que se achar especial ,pelo menos de alguma forma senão vira depressiva. Por que diabos você vai querer VIVER se você é só uma bosta que nasceu que nem todo mundo e vai morrer e fim e foda-se?
A carência faz vc querer que os outros também te achem especial, a insegurança também, daí você queima a desconfiança de que talvez você seja mesmo só um bosta.
Eu gosto de ser izbecial, nãofico berrando por aí coisas que sei fazer, mas QUALQUER COISA que eu sei eu gosto de mostrar. Sou bem chata até com isso, mas ohwell. Nenligo

Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Blacksand em Ter Ago 23, 2011 12:12 am

É, poxa! Não é só porque o Black posta um bando de coisas inúteis que ele só quer aparecer e... oh wait!

Concordo com as gurias: seu limite acaba quando o do outro começa, você tem que ter orgulho naquilo que é bom (ou acredita ser bom), e gente abusada chove em todo canto.

Quem quando muleque não disputava completar álbum dos Cavaleiros do Zodíaco, Barbie, Campeonato Brasileiro e similares? São exemplos simples assim que nos torna mais ambiciosos e competitivos. O problema é o caso da melancia previamente citado. Aí, só com muita trollface para suportar.

Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Garou em Ter Ago 23, 2011 12:16 am

Eah, Todos querem atenção.

Mas a pessoa precisa é amadurecer e enxergar o Valor:
Sim, quero ser reconhecido, mas por algo que seja considerado valioso, por mim e pelos que quero ter atenção.

Complexando... Merecer...

As melancias aparecem quando o sujeito não tem mt foco, não é muito maduro...

E Black, seus posts inuteis tem um valor importante dentro desse forum, o assunto pode ser inutil, mas o ato de vc postar pra manter uma conversa com o pessoal... isso tem valor ˆˆ

Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por ** Trunks ** em Ter Ago 23, 2011 9:35 am

Seus posts não são inuteis Black xD

___

Acho que querer atenção e pendurar melancia são coisas diferentes. Quando você faz algo, da o seu melhor mesmo que alguém critique, se esforça é natural e até justo você pedir um reconhecimento.

Pendurar melancia é mais quando já tem algo definido e a pessoa quer um reconhecimento exagerado... ou melhor dizendo algo fora do contexto da situação.

Reconhecimento todo mundo quer e é natural, também é natural ter gente com melancia pendura no pescoço, VIDE EVENTOS DE ANIME!!!!! PQP O QUE TEM DE GENTE COM MELANCIA PENDURADA /facepalm

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Hidekee em Ter Ago 23, 2011 12:13 pm

Concordo com o Trunks. Melancia no pescoço é querer mérito exagerado ou que nem mereça. Querer ser o centro das atenções tb seria um belo exemplo.

Todos querem reconhecimento e um pouco de atenção, mas há diferença de como isto é feito e como age quando a tem.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Popo em Ter Ago 23, 2011 11:38 pm

O hideki e o trunks tocaram exatamente no ponto: nós andamos sempre atrás de reconhecimento, óbvio que sim. Mas a melancia é aquele troço grande, exagerado e verde, que a pessoa inventa de querer pendurar no pescoço pra tentar se destacar sem ter, de fato, algo que valha a pena ser destacado.

A não ser, é claro, que ter uma fruta de proporções titânicas no pescoço seja algo digno de mérito, né, vai saber.

Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Hidekee em Qua Ago 24, 2011 12:25 am

Mas ponderando um pouco Popo, não acha que a nossa sociedade meio que valoriza mto quem anda com "a melancia no pescoço"? Gente que por NADA vira celebridade (ou pseudo-celebridade) ou outros que tem seguidores sem ter nada que justifique. Isso não incentiva de certo modo a ter mais gente achando tb merecedor de seus 15 (ou mais) minutinhos de fama? o.o

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Blacksand em Qua Ago 24, 2011 10:05 am

Que nada, rapaz! Nossa sociedade não visa o muito, mas ao contrário, visa as minorias e o pouco! Seguem exemplos:

• Se usar pouca roupa (ou nenhuma), você fica famosa;
  • Se você tiver pouca cultura, o governo oferece vaga em faculdade e PAGA para você estudar;
  • Se você tiver pouco discernimento moral, você vira bandido e vai preso, e o governo oferece até R$ 800,00 para sustentar sua família;
  • Se você tiver um pouco menos de dedos nas mãos, você vira presidente do país;
  • Se você fizer parte das "minorias" (homossexuais, negros, mulheres, residente de comunidade ou favela), você ganha delegacia própria, direitos extra-constitucionais e nunca estará errado perante a "maioria".
E viva a saudável ironia sociológica brasileira!

Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Hidekee em Qua Ago 24, 2011 12:36 pm

Blacksand escreveu:Que nada, rapaz! Nossa sociedade não visa o muito, mas ao contrário, visa as minorias e o pouco! Seguem exemplos:

• Se usar pouca roupa (ou nenhuma), você fica famosa;
  • Se você tiver pouca cultura, o governo oferece vaga em faculdade e PAGA para você estudar;
  • Se você tiver pouco discernimento moral, você vira bandido e vai preso, e o governo oferece até R$ 800,00 para sustentar sua família;
  • Se você tiver um pouco menos de dedos nas mãos, você vira presidente do país;
  • Se você fizer parte das "minorias" (homossexuais, negros, mulheres, residente de comunidade ou favela), você ganha delegacia própria, direitos extra-constitucionais e nunca estará errado perante a "maioria".
E viva a saudável ironia sociológica brasileira!
Isso me lembrou um texto que li que se chamava "A Ditadura das Minorias", ou algo assim hauhahuahuahuahua...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Blacksand em Qua Ago 24, 2011 1:25 pm

Infelizmente, é a nossa realidade. Provavelmente você, os guris do nosso grupo de RPG e Déa já me ouviram falar isso, mas atentem a uma série de fatos e situações:

1º) Se você é pobre, o governo libera internet, tv por assinatura e contas da casa, senão de graça, com desconto muito bom. Se você é rico, você tem dinheiro pra pagar e ponto. Se você é classe média, tá ferrado!

2º) Se você é mulher, você tem a Lei Maria da Penha, onde basta enscotarem ou xingarem que será considerado agressão. Se você é gay, você tem a lei de proteção contra a homofobia (todos os aspectos). Logo, se você é homem heterossexual, tá ferrado!

3º) Se você é negro ou índio, você tem cotas em empresas e universidades, e tem leis de proteção ao racismo (todos os aspectos). Se você é branco, perante a "lei" você está sempre certo (historicamente, no Brasil, a culpa sempre é do negro/índio). Se você é mouro ou moreno, tá ferrado!

Resumo da história: Homem, moreno, heterossexual, classe média... é melhor nascer de novo que mais ferrado na vida não há!

Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Shishi em Qua Ago 24, 2011 1:50 pm

Eu não acho que seja bem assim, Black.

Eu não acho que, ante as leis que criminalizam a homofobia, não torna heterossexual fora da lei. Você ainda tem seu direito de não aceitar, mas você tem o dever de respeitar.

Bem, quanto Maria da Penha não precisa de comentários, estima-se que 1 em cada 3 mulheres no Brasil foram vitimas de violência (doméstica, sexual, física). É quase que uma lei que bate de frente com uma questão cultural (conceito quase medieval de família, machismo masculino e feminino.)

Quanto as cotas para índios e negros, eu acho que é o famoso "Tapar o sol com a peneira". Quem não votaria no governo que facilitou tanto sua entrada pra faculdade ? (Mesmo que você não tenha quase nenhuma formação de base?)

Shishi
Jupiter
Jupiter

Mensagem por João Aranha em Qua Ago 24, 2011 10:22 pm

Vocês chegaram ao ponto, mas repito: todo mundo busca reconhecimento no que se faz. Só que as coisas que realmente deveriam ser apreciadas e reconhecidas são trocadas pelo reconhecimento por milhares de coisas que chegam ao extremo do ridículo e sem noção (vide todos os eventos de anime aqui do país) e essa situação se torna muito incômoda para quem quer levar a sua vida em um bom ritmo de crescimento.

E esse mesmo povo que reclama disso é o que bate palma pras vagabundas e os idiotas dos 'reality shows'. São essas situações que me fazer ter vergonha de estar no meio dessa massa e não ter poder pra mudar esse tipo de pensamento.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por Isa em Qua Ago 24, 2011 10:31 pm

** Trunks ** escreveu:Seus posts não são inuteis Black xD

Tanto que se não fosse pela Purin você teria levado o Oscar de postador de qualidade Black ^^

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Purin em Qua Ago 24, 2011 11:45 pm

Você não posta besteiras, Black, é que eu sou infinitamente superior]

Brincadeira hein? Pelo amor dos santos. =/ Sem wibiwibi, vocÊ é umas das pessoas mais gente boa do fórum.

Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Blacksand em Qui Ago 25, 2011 1:36 am

E com os comentários anteriores somados aos da Isa e Purin nesta página, é possível notar a arte de desviar o foco e chamar a atenção (melancia na postagem?) para o que não é tão importante neste tópico com um momento pseudo-emo. Obrigado a todos por sua colaboração! Very Happy *troll*
:Isa1: *fugindo antes que me esfolem vivo*

Focando um pouco ao tema do tópico (desculpem a brincadeira), acredito que muitas vezes a sensação de "querer aparecer" ou "i'm fuckin better than you" acontece alheia a vontade de uma pessoa. Muitas vezes ela não veste a melancia para chamar a atenção, mas toda a idéia de que ela é interessante para um meio, seja lá qual real motivo, faz com que uma imagem nem sempre correta dessa pessoa seja criada. E todos ao redor dela pensam o quão escrota ela é.

Acredito que esse caso que descrevi acontece muitas vezes com celebridades, mas em situações mais próximas do "real", isso acontece em fóruns e comunidades de internet.

Sendo bem sincero, eu não gostava da Isa e da Julia (antiga usuária) anos atrás quando entrei no antigo 4S da fórumnow, pois elas eram mais fechadas a contatos pessoais e, muitas vezes elas postavam coisas que eu não entendia ou achava que era desnecessário. Logo, a imagem era "Isa, A Mão-de-Ferro", por ser rígida e responder abruptamente, e "Julia, A Barraqueira", por sempre contrariar tudo e todos.

Mas o tempo mostrou que essa imagem que criei, tanto por influência de outros usuários (hoje, extintos do 4S) quanto por não querer mudar meu foco de visão, estava errada. São pessoas normais (que tenho grande admiração), e não uma faceta qualquer para chamar a atenção.

Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:04 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: