Login

Esqueci minha senha

Tópicos similares
Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Coletividade "Perfeita"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coletividade "Perfeita"

Mensagem por João Aranha em Qui Ago 25, 2011 4:19 pm

Cheguei a pouco em casa e hoje refleti uma situação:

Em algums treinamentos que ministro, a maioria das pessoas (de todos os níveis) falam que a empresa não atende as suas expectativas em inúmeros aspectos. Por isso, ou elas ficam até arrumar outra coisa ou saem como se nada tivesse acontecido. Achei que esa insatisfação era só nesse universo corporativo, mas num trabalho que faço com adolescentes e jovens, as insatisfações são bem parecidas.

As perguntas são:

1) Quando você vê algo que não te satisfaz nos ambientes em que vive, você faz aquilo que está ao seu alcance ou deixa a coisa correr até ver que não dá mais e pula do barco?

2) Pra você, o que seria um ambiente perfeito?

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Re: Coletividade "Perfeita"

Mensagem por Freak*~ em Qui Ago 25, 2011 6:22 pm

Eu sempre tento fazer o que está ao meu alcance e mais um pouco, quando não estou satisfeito com algo.
Na faculdade msm, faz 3 semanas que estou correndo atrás do coordenador do curso para que ele faça algumas mudanças que ao meu ver não são tão dificeis pra ele e podem ajudar mto os alunos.
A gente gasta uma grana lascada pra conseguir estudar, acho que isso é o minimo que posso fazer na situação!!
Acho que só abandono o barco qdo vejo que não tem jeito msm, depois de tentar o maximo possivel.
Um ambiente perfeito pra mim é aquele que corresponde a todas as suas espectativas ou vai além delas até.
Eu mesmo gosto de lugares onde as pessoas se comunicam e te escutam!

Freak*~
Venus
Venus

Inscrição : 12/10/2009

http://meadiciona.com.br/douglasleisen

Mensagem por Purin em Sex Ago 26, 2011 12:05 am

2) Cara, onde estou trabalhando é ótimo.
É light, as pessoas brincam, seus prazos são bem flexiveis e tudo é conversável. As pessoas CONQUISTAM respeito. Você tem carrinho de lanches (ok q vc paga) passando a cada três horas... O banheiro é bem cuidado. Ninguém fica mandando você bater cartão. Se você trabalha a mais você tem suas recompensas por isso. Ninguém se mete na tua vida ou quer puxar seu tapete, porque tá todo mundo trabalhando pela mesma coisa... Cara, é ótimo!]

Pra mim o melhor ambiente é aquele que dá pra vc ser você mesmo sem ninguém pressionando enchendo o seu saco. Que dá pra você ser irônico e descontrair e, principalmente, que ninguém fica em cim a de você se metendo nas suas coiss. Isso com tudo, até com amigos.

Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por ** Trunks ** em Seg Ago 29, 2011 9:43 am

Eu faço aquilo que está ao meu alcance sim, a não ser que eu queira ver o circo pegar fogo!

Para mim o ambiente perfeito no trabalho é unir a produtividade ao prazer. Tenho inveja da Purin por esse emprego dela, mas não levem como algo ruim, inveja não vem só do sentido ruim. Me refiro a admirar esse tipo de coisa e ficar feliz por ela, pois hj a maioria das pessoas não está satisfeita com o seu emprego.

Purin creio ter encontrado o que eu chamaria de perfeito ou bem próximo disso em um ambiente de trabalho. Parabéns Purin, fico feliz por vc ^^

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Blacksand em Ter Ago 30, 2011 12:52 pm

Eu sempre faço o que posso para melhorar quando algo não me satisfaz. Por vezes tenho até que me controlar para não faltar com respeito a hierarquia de trabalho, visto que tenho costume de lidar melhor com meus gerentes do que com meus supervisores. O que é um saco!

O melhor ambiente de trabalho que frequentei foi na Michelin. O local reunia todos os engenheiros industriais da fábrica, ou seja, mais de 20 (contando com estagiários) e era dividido por setor de produção. Em um canto encontrava-se a sala do gerente e na outra a baia dos experts (pessoas que entendem muito do fluxo). As demais baias possuiam os engenheiros de processo, analista e estagiário (técnico e universitário).

Era muito irado porque obrigava você a socializar com todos da área de trabalho direto, envolvia nas demais funções, estimulava o crescimento na área de trabalho e deixava todos os funcionários cientes de como a fábrica inteira funcionava. Tanto é que eu me tornei guia da fábrica, mesmo sendo estagiário. Fora que sempre rolava uma bagunça danada com a galera no fim de turno, feijoada toda sexta, corrida de cadeira de escritório, 5 cortes de bolinha de alumínio, chuva de papel picado no aniversário (e o aniversariante limpava a baia depois).

Morro de saudades de lá. Um dia eu volto, ah, eu volto!

Blacksand
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Akito em Ter Ago 30, 2011 2:14 pm

1) Quando você vê algo que não te satisfaz nos ambientes em que vive, você faz aquilo que está ao seu alcance ou deixa a coisa correr até ver que não dá mais e pula do barco?
Olha, eu faço aquilo que estiver ao meu alcance sim, mas se há de ser uma tarefa para 2 colegas de trabalho fazerem, e se esse mesmo colega n tomar nenhuma iniciativa para começar o serviço...eu não o faço!Isso ocorreu recentemente em meu serviço enquanto um colega estava vendo o jogo(Vasco e Flavela) e falou para eu ir enchendo os guardanapos, porém foi ordenado aos dois... logo enquanto ele n parasse de ver o jogo e começar o serviço. Em questão de sair, pretendo o mais breve possivel, pois esse serviço n me da vida social (trabalho de 15hs até 00h TODOS OS DIAS FOLGANDO APENAS NA QUARTA FEIRA).
2) Pra você, o que seria um ambiente perfeito?
Nada muito complexo, primeiro a equipe colaboraria por uma boa eficácia no trabalho (n teria pessoas morcegando), uma área para funcionários limpa e descente (no meu trabalho n é) e horário bem menos puxado... (tipo trabalhar de 14hs até as 22hs)

Akito
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por LordTM em Ter Ago 30, 2011 10:34 pm

Depende, posso fazer alguma coisa para tentar mudar ou não. Depende do meu interesse sobre a questão. Quando quero algo eu corro atrás, mesmo que no final eu não consiga o resultado desejado.

Acho que em alguns casos uma pessoa não satisfeita com algo/alguém pode conseguir o que deseja sozinha. Tipo, a pessoa deu o primeiro ponta pé para o algo mudar. O primeiro dominó caiu.

Mas tbm tem casos que "uma andorinha só não faz verão", precisa de muitas pessoas. Nesses casos talvez seja válido para a pessoa não satisfeita "Pular do barco" antes que afunde.

Um ambiente perfeito. Seria um local com pessoas de Bom senso. Primeiro passo para se construir algo bom/agradável. Não é bom trabalhar com pessoas sem noção. O Bom senso é necessário ao meu ver.

LordTM
Mars
Mars

Inscrição : 27/05/2007

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:04 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: