Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Indiferença

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Indiferença

Mensagem por Scarlett em Sex Ago 26, 2011 6:10 pm

s.f. Desinteresse em face de alguém ou alguma coisa.
Apatia. Negligência. Insensibilidade. Inconsciência.

Eu estava refletindo comigo mesma sobre indiferença e descobri que eu NÃO CONSIGO ser indiferente a nada nessa vida... E eu sinceramente não sei se isso é bom ou ruim. ;T Pq sem a indiferença eu sofro mais, tudo me afeta mais do que o necessário, digamos assim...

O que vcs acham da indiferença? Ela é necessária? É algo bom ou ruim?

...

Scarlett
Mars
Mars

Inscrição : 27/10/2010

Re: Indiferença

Mensagem por Garou em Sex Ago 26, 2011 11:50 pm

Scarlett, a indiferença é algo muito relativo...
Você consegue achar sim coisas que vc considera indiferente... mas somente dentro de um contexto (que acaba com a relatividade).

Agora... Existe situações em que a pessoa diz estar indiferente (liga o f***-se), mas é demorado pra ela se acostumar com aquilo e assim considerar indiferente mesmo.

O comodismo causa a indiferença.

Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Hidekee em Sab Ago 27, 2011 12:05 am

Scarlett escreveu:Eu estava refletindo comigo mesma sobre indiferença e descobri que eu NÃO CONSIGO ser indiferente a nada nessa vida... E eu sinceramente não sei se isso é bom ou ruim. ;T Pq sem a indiferença eu sofro mais, tudo me afeta mais do que o necessário, digamos assim...

O que vcs acham da indiferença? Ela é necessária? É algo bom ou ruim?
Bom ou ruim depende da situação. Não vejo como algo necessário, mas ajuda mto, especialmente a tratar certos assuntos, como uma pessoa que quer pq quer chamar a atenção, e tudo que vc faça para "tratar" o problema vai resultar em dar a atenção que a infeliz precisa. A melhor solução é a indiferença.

Eu pessoalmente trato pouca coisas com indiferença. Alguns assuntos que considero fúteis trato com indiferença e o mesmo para pessoas que não considero sequer importantes para serem sequer vítimas de desejos maus, tratando com elas com indiferença mesmo.

Tem certos assuntos que seria bom a gente ser indiferente simplesmente para não se machucar, especialmente quando nada podemos fazer.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Isa em Sab Ago 27, 2011 12:21 am

Ah sei lá, isso para mim é um assunto complicado. Eu aprendi a ser, não sou em tudo mas, em momentos críticos eu sou capaz de ser DEPENDENDO da situação. Acabo inclusive passando a impressão que sou negligente ou que tô me lixando xD

Mas eu não ajo assim porque quero fazer doer, é mais um mecanismo de "defesa" mesmo :~ uahueha acho que sou igual um caranquejo que se protege com aquele casco e aquelas pinças. É meu jeito de tentar não foder mais ainda com as coisas. Mas eu admito que é também uma das piores coisas que você pode oferecer para uma pessoa =/

Se é bom ou ruim? Não sei, depende do caso creio eu. Se você não ta nem aí é bom, mas se você realmente se importa é a mesma coisa que guardar para você e guardar não é bom porque tudo uma hora enche e transborda xD

Outra coisa, uma pessoa pode ser indiferente ou aparentar ser, não significa que se você acha que ela é, ela realmente seja. Alguns fatores externos podem complicar a situação e aí um fala laranja e o outro entende salada de fruta :s

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por ** Trunks ** em Sab Ago 27, 2011 11:08 am

Se indiferente com algumas situações são diferentes de ser indiferente com pessoas.

Existem situações que vimos em nosso cotidiano e que nos tornamos indiferentes. Eu mesmo as vezes já passando o jornal vejo uma noticia e ...tchum... quer ver como você pode ser indiferente Scar?

Abre o site do Ego.. heuoeheuoe

Com relação a pessoas, sim, já fui indiferente a várias. Quem nunca teve indiferença por alguém no colégio, aquela pessoa que não representava nada pra você... ou na empresa em que você trabalha... sempre tem.

Ser indiferente pra mim não é algo bom ou ruim... é apenas indiferença mesmo. Temos que ver que as vezes quando falamos: "Vou tratar tal pessoa com indiferença" nem sempre é aquela indiferença verdadeira, você ta se obrigando a ser indiferente com ela, tem isso tbm @_@

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por João Aranha em Sab Ago 27, 2011 11:34 am

Existe tanta coisa fútil no mundo atual que devemos ser muito indiferentes a isso, pois não acrescentará nada a nós. Devemos nos importar com situações que afetam a nós e aos que estão a nossa volta, para sermos humanos com os seres humanos.

Mas, a realidade é muito diferente e a futilidade tá aí, aflorada em boa parte das pessoas e elas são indiferentes ao que realmente interessa.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por Shishi em Sab Ago 27, 2011 12:01 pm

Se você não é indeferente a nada Scarlet, isso é muito bom. Porque quando a gente é indeferente a certa situação, acabamos nos acomodando à elas. Quando as coisas nos afetam, dá uma vontade de fazer algo para que elas mudem, seja o que você, dá um sentido pra você se mover.

Shishi
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Garou em Sab Ago 27, 2011 11:20 pm

aw a indiferença também vem com o desânimo...

Garou
Mars
Mars

Inscrição : 23/06/2008

Mensagem por Blacksand em Ter Ago 30, 2011 12:59 pm

O que eu acho mais chato sobre indiferença são aqueles momentos em que você está dando maior atenção a um assunto, frisa, cita referências, ilustra, sorriso de orelha a orelha... e neguinho (não, não o Blacksand) caga e anda para o assunto! Ainda vem com a cara de lesado e pergunta: "pode repetir, acho que não entendi...". Cara, ou entendeu ou não entendeu!

Acho que o momento que demonstro maior indiferença é com relação a uns professores babacas da faculdade. Você nota que o cara está ali "forçado" a dar a aula e não está nem aí para matéria e aluno. Esse período eu tenho um professor assim e tô rezando para conseguir transferência especial para a turma nova que deve abrir, visto pedido de alunos a coordenação.

Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por LordTM em Ter Ago 30, 2011 10:15 pm

Sensibilidade. Tem pessoas que tem mais sensibilidade do que outras. Acredito que uma pessoa nasce com muita, mais ou menos ou nenhuma sensibilidade. Tbm acredito que ela possa mudar, mas não muito, um pouco só.

Simples exemplo. Aquela velha questão da Namorada que reclama do namorado, ele não notou algo que ela fez, logo ele foi indeferente.

Se é ruim ou bom. Depende de como a pessoa vê. Como foi dito, tem gente que ta nem ai para as injustiças do mundo. E estão bem com isso.

Já pessoas como a Srta, que não consegue ficar indeferente. Como se sente? Incomoda né, chega a ser ruim?

LordTM
Mars
Mars

Inscrição : 27/05/2007

Mensagem por Popo em Ter Ago 30, 2011 11:11 pm

Eu não acredito em indiferença. Isso é um mito, uma grande besteira, uma mentira, uma invenção que a pessoa cria pra si mesma pra tentar não sofrer mais com uma situação. É algo que existe apenas por um breve instante, quase como um surto de adrenalina, que te faz acreditar piamente que determinada situação não provoca em você nenhuma sensação ou sentimento.

É um estado temporário e altamente efêmero e passageiro. É tipo uma driga: quanto mais você insiste nele, maior é a porrada quando você volta pra realidade.

A moral não é se desviar dos sentimentos, é encará-los de frente e aprender a lidar com eles. Fugir não adianta.

Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Ago 31, 2011 9:46 am

Já discordo do Popo, existem situações em que você realmente é indiferente aquilo, são coisas que geralmente você vê mas que não te afeta em nada.

"Estava passando pela portaria e vi o porteiro derrubar uma chave no chão."

É um exemplo bobo mas, isso me tornaria indiferente a situação e provavelmente 5 minutos depois já nem lembraria disso, assim como acontece com várias coisas que vimos durante o dia e que logo depois apagamos da cabeça pq não fazem diferença pra gente.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Hidekee em Qua Ago 31, 2011 10:45 am

Eu penso parecido com o Trunks sobre isso de se habituar, pois é algo que realmente acontece. Um exemplo "extremo" é quem lida com morte constante de pessoas, como uma emergência de um hospital na periferia violenta de uma cidade grande. Alguns médicos simplesmente se "acostumam" a ver a morte de uma pessoa, como se fosse apenas mais um caso. Há os que mesmo com anos de profissão não ficam indiferentes, mas tem muito que ficam assim, indiferentes com algo que seria impactante para a maioria.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Blacksand em Qua Ago 31, 2011 3:55 pm

hidekeitaro escreveu: Alguns médicos simplesmente se "acostumam" a ver a morte de uma pessoa, como se fosse apenas mais um caso. (...) indiferentes com algo que seria impactante para a maioria.
Nesse caso em particular a indiferença pode ser por não haver laço afetivo entre o paciente e o médico. O simples fato de conhecer uma pessoa muda em muitos aspectos a maneira sobre ser ou não indiferente. Acredito que a idéia do Popo de indiferença se aplique melhor nesse caso do que em situações com pessoas aleatórias, como a velhinha do seu lado no ônibus ou a nova moradora do prédio.

Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Scarlett em Qua Ago 31, 2011 5:18 pm

LordTM escreveu:Sensibilidade. Tem pessoas que tem mais sensibilidade do que outras. Acredito que uma pessoa nasce com muita, mais ou menos ou nenhuma sensibilidade. Tbm acredito que ela possa mudar, mas não muito, um pouco só.
[...]
Já pessoas como a Srta, que não consegue ficar indeferente. Como se sente? Incomoda né, chega a ser ruim?
Eu sou dessas sensíveis... ahuahuahah

Ah, a indiferença dos outros(quando é comigo) me incomoda profundamente, pq eu nunca consigo ser igualmente indiferente. Minha indiferença sempre é falsa, eu sei atuar apenas. ehuehueh
Quem me conhece mesmo nem acredita mais se eu pago de "to nem aí" pra alguém, só se vê isso a longo prazo mesmo...

Eu obviamente não concordo com o Popo tbm não D: Indiferença existe sim e em muitos aspectos...
Quando criei o tópico eu pensei mais sobre indiferença uns com os outros com coisas importantes... Sentimentos alheios principalmente.
Essa indiferença que o Trunks falou, de sei la, porteiro deixar a chave cair e etc, eu nem considerei aheuihiauhe isso aí eu consigo, é obvio.

...

Scarlett
Mars
Mars

Inscrição : 27/10/2010

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Ago 31, 2011 5:50 pm

Existem ex amigos meus que hj em dia me despertam profunda indiferença, me uso como exemplo xD

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:11 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: