Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Quando justiça é algo relativo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quando justiça é algo relativo

Mensagem por ** Trunks ** em Seg Ago 29, 2011 9:50 am

Bom, eu sei que o desenrolar desse tópico vai sair da origem que me levou a criá-lo, mas não tem problema.

Eu aqui pensando em mais como forma de desabafo mesmo... Muitos falam da Justiça divina, Justiça dos Homens e a Justiça da Vida.

Mas não seria a justiça a maior das injustiças ao mesmo tempo em muitos casos?

Ontem fiquei sabendo que um amigo meu e do Akito faleceu. O cara era gente fina demais, todo mundo gostava dele, ele não tinha doença e nem nada, sofreu ataque cardiaco e morreu dormindo.

Aonde está a justiça ai? Me falam que Deus é justo... é? Bom, não foi.

Olho pro meu país, o que vejo em volta de mim? Apenas essa orgia desvairada dos políticos com o nosso dinheiro. Justiça?

Já passaram por alguma situação em que se questionaram sobre essas coisas em que eu descrevi no tópico?

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Re: Quando justiça é algo relativo

Mensagem por Hidekee em Seg Ago 29, 2011 5:57 pm

Cara, primeiramente, meus pêsames a vc e ao Akito. É triste e doloroso perder um amigo assim do nada. A 1 semana perdi um primo também de surpresa, não era esperado.

Quanto a Justiça Divina, eu prefiro não comentar, pois creio que é mais questão de fé, pois o que posso colocar como provas de que ela existe, estas mesmas provas vc pode considerar justamente o contrário.

Já a "nossa justiça", a dos humanos, bem, só por ser criada por seres falhos, dá para imaginar como é falha. Fora que não existe nenhum sistema judicial perfeito, todos estão sujeitos a falhas. No nosso país é mais "claro" que em outros, até por questão histórica. Ricos basicamente não são afetados e os pobres sempre se fodem (como o caso do garoto Juan que se não fosse o irmão sobreviver e a mídia denunciar seria "apenas mais um"). Basicamente é a classe média que tem uma justiça mais "justa", simplesmente por estar no meio da pirâmide social.

Qto aos políticos, a culpa é nossa, nosso povo vive com distancia ou até mesmo aversão aos políticos, especialmente qdo o que votaram não é eleito, qdo na verdade deveríamos estar acompanhando sempre, especialmente aqueles que não votamos. Essa roubalheira ainda é culpa de mta omissão instituída principalmente durante a nossa ditadura militar. Mas se lhe conforta, infelizmente não é apenas o Brasil que sofre desse mal. Mas é no nosso país que uma grávidas não são atendidas em hospitais por simplesmente argumentarem que não tem vaga (para pobres).

O legal desse sentimento de revolta é que nos move a realmente fazer algo que mude a nossa realidade, seja agora ou mais para a frente.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por João Aranha em Ter Ago 30, 2011 10:35 am

Sim, já passei por situações em que me questiono sobre a existência de justiça e a aplicação dela. E sempre caio na questão de que o que é justo pra mim, pode ser a maior das injustiças pro outro, se tornado algo extremamente subjetivo, tanto na justiça "divina" quanto na justiça "dos homens"

Claro que temos as regras em comum e que elas devem ser aplicadas em igualdade a todos, mas sempre no fundo, achamos um jeito de usá-las a nosso favor e se a aplicação (mesmo correta a partir da norma) for contrária ao nosso pensamento, podemos pensar que é injustiça.

E quanto aos políticos, é algo que não necessita somente de justiça, ams de uma reforma geral de pensamento e uso da Constituição.

Meus sentimentos a vocês dois pela pessoa perdida.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por LordTM em Ter Ago 30, 2011 9:53 pm

Justiça é complicado, não me lembro nenhum caso entre familia e amigos para comentar. Mas lembrei daquele caso do garotinho que foi arrastado pelo carro, ficou preso no cinto... Nesse caso tbm podemos questionar, o que uma criança da idade dele fez para merecer a morte?

Vai saber né. Certa vez me falaram algo que faz sentido nesses casos.

Falaram: "Não é para entender, é para aceitar."

Eu concordo. Se não aceitar? Vai fazer o que? Quando a questão esta relacionada a Justiça do Homem, ainda da para correr atrás, recorrer, não aceitar. Tentar fazer a Justiça que achamos ser a Justa.

Mas no caso do seu amigo Trunks. Vai por exemplo, questionar quem, se revoltar com quem? Deus? [Isso para quem acredita na existência de um Deus.]

Eu acho complicado.

--

Meus Pêsames por seu amigo.

LordTM
Mars
Mars

Inscrição : 27/05/2007

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:02 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares