Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

O que te inspira?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que te inspira?!

Mensagem por Hidekee em Qua Set 07, 2011 3:21 pm

Onde você busca inspiração para fazer algo?

Basicamente é esta a pergunta principal. Mas quero saber além disso, como vcs administram momentos de inspiração e momentos de total falta de inspiração para fazer algo, especialmente quando é obrigado (trabalho)? Note que não é distração ou concentração mas inspiração mesmo, aquela coisa de sentar na mesa do pc e começar aquela redação para um trabalho escolar que vc tiraria notá máxima ou preparar uma pesquisa para o trabalho a nível internacional.

Caso não saiba a fonte ou fontes de inspiração, quando vem a inspiração elas ocorrem quando você está fazendo o que? Pensando em que? Com que humor?

Pergunto isso tudo pq eu sou do tipo que se não estiver inspirado não rendo bem, mas qdo estou, rendo em 1 dia o que renderia em 1 semana. Maiores detalhes postarei depois que vcs responderem XD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Re: O que te inspira?!

Mensagem por White em Qua Set 07, 2011 3:26 pm

Well, dependendo do meu humor, ou eu estou ouvindo música para me inspirar (sendo de fotografia eu sempre vou buscar musicas que tenham a ver com o tema, se for trabalhos escritos de outras disciplinas é qualquer coisa xD) ou então fico em silêncio.

Muitas vezes quando estou meio em baixo mas preciso fazer o trabalho na mesma, sempre fico pensando no meu futuro e digo para mim mesma "Você precisa fazer essa porra se quer cumprir seus objectivos!" e tal, e coiso.

Então yeah, ou uso música para me inspirar, ou fico me perdendo dentro da minha mente falando comigo mesma e coiso. xD

White
Venus
Venus

Inscrição : 27/09/2010

http://www.white-sakurazuka.deviantart.com

Mensagem por BlooD em Qua Set 07, 2011 3:37 pm

Meus momentos de inspirações sao no banho , pode ser em qualquer horário , normalmente quando eu to tomando banho eu tenho ideias fodas !

eu so do tipo que brisa muito em qualquer situação então as vezes do nada aparece inspiração baseado nas minhas brisas

nao rola com tédio , quando to com tédio minhas ideias ficão horríveis , hueuheuheuh

quando eu fico triste/chateado eu tenho ideias boas tb ,

Normalmente eu anoto a ideia que tive numa pagina de word que tenho salvo no pc ou num caderno de anotaçao.

Musica nao me inspira tanto , mas me ajuda a trabalhar as ideias XD

BlooD
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 12/01/2009

Mensagem por Isa em Qua Set 07, 2011 4:02 pm

Não rendo se estiver sem inspiração. O que ajuda bastante é observar as coisas, escutar música e prestar atenção na letra dela.

O que que é brisa Blood? *se sentindo desatualizada*

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Elric em Qua Set 07, 2011 5:35 pm

Música mais so certas bandas nao ouvir qualquer coisa

Elric
Mars
Mars

Inscrição : 25/10/2008

Mensagem por Freak*~ em Qui Set 08, 2011 5:02 pm

Música sempre me ajuda muito tbm! Mas as vezes qdo estou indo dormir e paro pra pensar em tudo que aconteceu no meu dia vem umas idéias mto boas.
Costumo ter sempre algo pra anotar perto de mim, pq do mesmo jeito que as idéias vem, tbm costumo esquecer mto facil ;x

Freak*~
Venus
Venus

Inscrição : 12/10/2009

http://meadiciona.com.br/douglasleisen

Mensagem por Popo em Qui Set 08, 2011 6:46 pm

De certa forma, meus sonhos me inspiram. Enxergar onde quero chegar e o que eu quero pra minha vida ajuda bastante a aguentar trilhar o longo, árduo e incerto caminho até lá.

No dia a dia, eu tendo não atravessar parede a cabeçada. Se determinada coisa não tá dando solução, eu vou fazer uma outra na esperança de que minha cabeça tenha tempo pra matutar e achar uma saída, mesmo que ela não seja perfeita, mas que pelo menos dê algum resultado satisfatório.

Colocar uma música, tomar uma água, e ler e reker quantas vezes for necessário até a coisa clarear.

Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagem por João Aranha em Qui Set 08, 2011 7:11 pm

Tenho 4 pontos que me ajudam a ter inspiração no cotidiano: o que ouço, o que vejo, o que sinto e o que penso. As inspirações sempre partem de um desses pontos.

Caso não consiga mais me inspirar no que estou fazendo, deixo um pouco de lado, faço algo que literalmente exclua o meu foco daquilo que estava fazendo anteriormente pra poder espairar a mente e depois volto ao que estava fazendo anteriormente.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Set 09, 2011 8:51 am

São os meus objetivos. Procuro sair pra um lugar tranquilo e me concentrar, existem cosias que não é preciso inspiração e sim força de vontade, o que é bem diferente mesmo.

As vezes vejo a "falta de inspiração" como uma desculpa para a falta de vontade.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Shishi em Sex Set 09, 2011 8:54 am

Comida. Sem brincadeira. As vezes quando eu não consigo fazer algo, eu vou ali beliscar alguma coisa, fazer algum lanche, no precesso eu já vou pensando e tal.

Por isso eu sempre como BEM antes de fazer alguma prova ou for criar alguma peça publicitária. Se eu comer uma BOA lasanha é capaz de eu escrever um livro AEIUHEAUIHUEAI

Shishi
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Sex Set 09, 2011 8:59 am

Shishi escreveu:
Por isso eu sempre como BEM antes de fazer alguma prova ou for criar alguma peça publicitária. Se eu comer uma BOA lasanha é capaz de eu escrever um livro AEIUHEAUIHUEAI

Se eu comer pouco talvez, se não vou é dormir mesmo! HAUOHAUOho

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Isa em Sex Set 09, 2011 11:31 am

Que coisa mais "Popeye" Shishi XD huauehuah

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~