Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Confi@r

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Confi@r

Mensagem por Isa em Qua Set 14, 2011 2:49 pm

Antes que vocês estranhem eu estar colocando um trailer de filme no Cantinho, é porque eu quero discutir sobre o tema do filme e não do filme em si. Deve estrear nessa sexta (dia 16/09), e o filme fala sobre um casal que tem três filhos e resolve presentear uma das filhas com um notebook. A guria começa a navegar na internet e conhece um rapaz.. xD que por fim propoe deles se encontrarem, a historia obviamente ruma para um acontecimento infeliz.
Ou seja, a guria foi enganada e sofreu algum tipo de abuso, o cara (que visivelmente não era um garoto), muito velho do que ela, a enganou usando aquele famoso golpe na internet que ja vimos tantas vezes nos noticiarios.

E então, como proceder? Como ter certeza de que a pessoa do outro lado que você conhece na internet é confiável? Será que temos sorte de não ter passado por esse tipo de coisa e só termos encontrados fake inofensivos? xD

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: Confi@r

Mensagem por Hidekee em Qua Set 14, 2011 3:10 pm

Existem vários tipos de fakes na internet: Os fakes que fingem ser quem de fato não é, mudando até sexo, mas apenas para diversão, como um hobby (vai entender); Os fakes que fingem ser o que não são com intenções maldosas, como abusar de garotinhas/garotinhos inocentes ou mesmo roubar dados pessoais seus; Os fakes que apenas escondem ser quem são, fingindo agir de modo que não agem na vida real; Os fakes temerosos, que simplesmente escondem informações pessoais com medo de algo ruim acontecer a eles.

Dos que citei acima, o segundo é o realmente nocivo, o resto dá para conviver, desde que não se apaixone pelo primeiro tipo citado huahuahuahua...

O ponto que para mim, evitar ser enganado por fakes é sempre a mesma: referências. Pessoas que conheçam a outra. Fotos que ela disponibilize na internet, se tiver vídeo melhor. Também uma conversinha no skype ou telefone ajuda a quebrar, pois dificilmente vc vai conseguir ser enganado por voz, exceto que queira ou esteja cego por algum envolvimento.

Todos do 4S que conheço ao vivo conheci primeiramente pela internet, e uma boa parte são amigos meus. É um bom exemplo de que pessoas conhecidas pela internet podem ser legais e confiáveis XD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Henryke em Qua Set 14, 2011 4:29 pm

ah, acho que as pessoas devem tomar cuidado esse tipo de coisa. Eu por exemplo evito ao máximo me encontrar com pessoas que conheço pela internet... As primeiras pessoas que conheci pela internet e depois na vida real foi o povinho do 4s mesmo... E só fui no encontro pq eram varias pesoas, senão...
Mas tenho que admitir que a minha unica experiencia que tive de conhecer pessoas na internet e depois encontrar na vida real foi boa, me diverti bastante com a galera do fórum, então não sou totalmente contra isso não...

Henryke
Mars
Mars

Inscrição : 13/11/2009

Mensagem por Scarlett em Qui Set 15, 2011 3:45 pm

[Nossa, quero ver esse filmeeee D: To baixando já. HAIUAHIU]

Graças a Deus eu nunca tive problemas com pessoas desse tipo na net! Muito pelo contrário, sempre tive muita sorte, tenho ótimos amigos de longe que conheci por aqui! (:
Eu acho que o cara teria que ser MUITO BOM pra me enganar por aqui(não é que eu me acho esperta demais, mas é que a maioria das vezes a intenção é muito óbvia), além de eu ter um radar pra essas coisas - que eu sei nem explicar mas sempre funciona -, se eu tivesse alguma suspeita eu iria arquitetar um plano pra descobrir né... o que é bem típico da minha pessoa. E eu iria de fato descobrir. Na dúvida eu não arriscaria pn.

Mas mesmo com pessoas que a gente conhece e sabe que pode confiar, sempre rola um friozinho na barriga no primeiro encontro, não é? haha
(Posso apostar que quando encontrar vocês daqui, só a Isa não vai esperar um "carlão" AHUIAHAIUAHAU seus bestas... ficam me tirando pra fake u.u)

...

Scarlett
Mars
Mars

Inscrição : 27/10/2010

Mensagem por ** Trunks ** em Qui Set 15, 2011 9:22 pm

Olha esse filme me pareceu muito interessante e quero assistir!

Acho que tem que haver um cuidado sim com quem se fala na internet. Eu não iria gostar que meu filho se encontrasse com uma pessoa que nunca viu antes em um local qualquer, ou se fossem apenas os 2... sei lá, depende muito tbm.

Hoje em dia é muito comum se comunicar pela internet, muita gente faz amizades como o caso de muitos aqui, mas ainda há aqueles casos em que nem sempre o final é bom!

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Isa em Sex Set 16, 2011 1:11 pm

Tem uma amiga minha que ta se comunicando com um rapaz lá de Portugal. Daí a primeira coisa que eu perguntei pra ela, foi se ela ja tinha visto ele pela webcam xD sei lá, eu acho que diminui os riscos da pessoa ser fake etc, se ela se mostra 'ao vivo' e condiz com as fotos que te manda.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:10 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo