Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Brasil fica em 164º em ranking de velocidade de internet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Brasil fica em 164º em ranking de velocidade de internet

Mensagem por Akito em Qua Set 21, 2011 2:36 pm

Brasil fica em 164º em ranking mundial de velocidade de internet
Velocidade média no país é 20 vezes menor que a da Coreia do Sul.
Itapema, em Santa Catarina, tem 2ª pior conexão do mundo, diz estudo.

A velocidade média da conexão à internet no Brasil, de 105 kilobits por segundo, coloca o país em 164º em um ranking mundial divulgado nesta quarta-feira pela Pando Networks, empresa especializada em distribuição de arquivos digitais. A média mundial de velocidade, de 508 kbps, é cinco vezes maior que a média nacional.
O estudo levou em conta a transferência de 35 petabytes de informações digitais. Foram 27 milhões de downloads feitos por 20 milhões de computadores em 224 países e territórios. A medição foi feita entre janeiro e junho de 2011.
De acordo com o estudo, a Coreia do Sul tem a maior velocidade da internet mundial, com 2.202 kbps. Em segundo lugar estão a Romênia (1.909 kbps) e a Bulgária (1.611 kbps). A velocidade média nos Estados Unidos, que ficou em 26º no ranking mundial, é de 616 kbps.
A Pando Networks divulgou ainda um estudo mostrando a velocidade de conexão por cidades. A amostra de donwloads de cada município é pequena, mas a cidade de Itapema, em Santa Catarina, teve o segundo pior resultado em todo o mundo, com 61 kbps de velocidade média, apenas à frente de Algiers, na Argélia, que teve 56 kpbs, e pior que Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 62 kbps.

Fonte:G1

Akito
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: Brasil fica em 164º em ranking de velocidade de internet

Mensagem por LordTM em Qua Set 21, 2011 3:47 pm

Um dia chegamos lá o/. Pelo menos entre os 30 mais XD

Não contribui muito para pesquisa, faz alguns meses que não baixo tanta coisa, só epi de anime, algum mp3. To sem dvd para gravar. =[

Vejo essa propaganda da GVT de 15 megas por 70 conto. Quem pagou 63r$ por 1 mega, paga 70 por 15 né XDD. Mas meu pc não merece tanta velocidade, ta velho o bicho. Qdo eu comprar um novo penso no assunto.

LordTM
Mars
Mars

Inscrição : 27/05/2007

Mensagem por †Lord Meteoro† em Qua Set 21, 2011 8:19 pm

2202 1º lugar, Coréia
616 26º lugar, EUA
105 164º lugar, Brasil

né por nada não, mas lugar em que estamos é a última coisa que precisa ser vista.... acho que se aumentar 100 kbps no Brasil, a gente pula pro 100º lugar... ._.

ou seja, rank mundial é só políticagem....
mas realmente, precisamos melhorar a net...

isso acontecerá assim que espanhóis como a Telefonica aqui em são paulo parar de tratar a gente como macaco comedor de banana e tratar como gente, colocando preço e velocidade de net justa....

†Lord Meteoro†
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 15/07/2007

http://z3.invisionfree.com/Ice_Star/index.php?act=idx

Mensagem por Scarlett em Sab Set 24, 2011 6:45 pm

Vou me mudar pra Coréia do Sul. D: -n

†Lord Meteoro† escreveu:mas realmente, precisamos melhorar a net...

isso acontecerá assim que espanhóis como a Telefonica aqui em são paulo parar de tratar a gente como macaco comedor de banana e tratar como gente, colocando preço e velocidade de net justa....
Eles vão fazer isso quando a gente parar de se conformar com eles tratando a gente como macaco comedor de banana. :B
Mas brasileiro é acomodado e não protesta... Não faz boicote pq não pensam em conjunto, só pensam no beneficio próprio.

Se combinar um boicote à alguma empresa grande, vc acha que dá certo? Não, não dá.
90% vai pensar "espero que o boicote dê certo, mas EU é que não vou ficar sem X."

X = serviço prestado pela empresa.

Curiosamente acabei de ver isso no 9gag:
Spoiler:

...

Scarlett
Mars
Mars

Inscrição : 27/10/2010

Mensagem por Hidekee em Sab Set 24, 2011 8:16 pm

Maioria esmagadora da população não tem nem discada! Nos centros urbanos mesmo, muito mal existe banda larga. Quando tem é instável e ruim. Ou seja: internet no Brasil é uma merda MESMO e todos já sabiam disso a mto tempo. A pesquisa só mostrou o óbvio e não é politicagem não Meteoro, basta se informar melhor.

PS: Adoro V <3

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por ** Trunks ** em Sab Set 24, 2011 9:12 pm

Brasileiro já é uma praga com essa internet lixo, imagina se derem poder de fogo heouheoehouehoue

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por **Suzumiya Haruhi** em Ter Out 04, 2011 11:45 am

sim uma merd, mas tbm depende das emrpesas que nem na casa do hideki q ele é obrigado a ter 300kb.
da pra ter internet melhor da sim, só n querem, alem do que tem o BANDIPUTO que rouba os cabos pra ajudar XD

**Suzumiya Haruhi**
Void Master
Void Master

http://4sanimeclub.forumativo.com

Mensagem por Kirano em Ter Out 04, 2011 11:04 pm

Internet no brasil vai ser isso enquanto tivermos um mercado dominado. Algumas poucas prestadores de serviço ditam o preço e a velocidade. VEjam se nesses paises é assim. Claro que não, la tem pelo menos umas 10 prestadoras por região. Aqui no RJ voce tem velox e virtua, GVT entrando balançando o mercado, mas mesmo assim é mt pouco.
Porém não é tao ruim assim, o MPRJ aqui obrigou que até o fim do ano todas as empresas de banda larga ofereçam seu sinal normal em TODO o estado, isto é, que elas consigam atender com velocidade máxima em todo lugar. Acho que mais ações assim do governo ajudariam, além de incentivo a pequenas empresas para prestarem esse serviço, assim criando concorrencia.

Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Hidekee em Ter Out 04, 2011 11:51 pm

Kirano escreveu:Internet no brasil vai ser isso enquanto tivermos um mercado dominado. Algumas poucas prestadores de serviço ditam o preço e a velocidade. VEjam se nesses paises é assim. Claro que não, la tem pelo menos umas 10 prestadoras por região. Aqui no RJ voce tem velox e virtua, GVT entrando balançando o mercado, mas mesmo assim é mt pouco.
Porém não é tao ruim assim, o MPRJ aqui obrigou que até o fim do ano todas as empresas de banda larga ofereçam seu sinal normal em TODO o estado, isto é, que elas consigam atender com velocidade máxima em todo lugar. Acho que mais ações assim do governo ajudariam, além de incentivo a pequenas empresas para prestarem esse serviço, assim criando concorrencia.
Por favor, teria como colocar o número dessa determinação? Pq seria interessante esfregar isso na operadora que descumprir a determinação do MP.

Mas cara, isso de concorrência é foda. Veja aqui onde me escondo... Hoje mesmo vi uns 10 carros importados, com gente tendo cada vez mais condições E pessoas que tentam sair do Rio devido ao aluguel altíssimo, vindo para a Baixada Fluminense. Pessoas que tem condições para bancar velocidades maiores. Minha família mesmo bancaria até 1 Mbps brincando. Mas não tem velocidade aqui! E se pergunto a NET, parece piada. Se pergunto a GVT qdo vêm, não há previsão e sinceramente, duvido que venham. O foda que nego fica colocando disputa em regiões, que me perdoem a sinceridade, não precisam. Tem cobertura tranquila de duas empresas e depois chega uma terceira. Mas expandir onde não tem ou é deficiente, não querem, ignorando todo um conjunto de poderoso clientes fieis, pois é sabido que pessoas dessa região é mais fiel a uma assinatura e se uma GVT chegar com maior velocidade e qualidade, vão criar clientes que dificilmente mudarão de operadora... Mas quem diz que ela vem? Tem ainda lugares que sequer existe banda larga e nem precisa ir para o "interiorzão", pois logo no bairro próximo aqui não tem MESMO! Esse é o problema dessa merda de país. Não querem investir onde realmente precisam...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Kirano em Qua Out 05, 2011 11:03 pm

Vou catar pra tu Hideki. Pódexa.

Mas é o que eu to falando, com concorrencia, nego ia olhar pra ai que é "um mercado inexplorado" e ia tentar ganhar ai. MAS se alguém sequer pensa em abrir uma empresa disso vai ter cinquenta mil barreiras, legais ou não, impedindo. É IMPOSSÍVEL fazer concorrência assim.

Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:09 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: