Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Trânsito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trânsito

Mensagem por João Aranha em Ter Out 18, 2011 6:21 pm

Hoje vivi uma situação escrota:

Precisei ir ao Centro (de Niterói) pra tentar resolver uma situação e por conta de uma promoção de um supermercado que fez meio município ir ao mesmo, o trânsito parou e acabei tendo que mudar minha rota totalmente, descendo do ônibus e toda a irritação inerente a esse transtorno. O Trunks passou pela mesma situação e ele ainda tinha alertado, mas como era algo com uma certa urgência, precisei sair e me ferrei =/

O trânsito do país (especialmente das metrópoles) anda extremamente saturado e as autoridades fazem praticamente nada para que melhore e quando fazem, só fazem coisas que parecem ter saído de mentes alucinadas. Então, levanto um questionamento a vocês: se vocês fossem governantes e tivessem poder suficiente para melhorar o caos que é o trânsito nesses lugares, quais seriam as suas soluções para esse problema?

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Re: Trânsito

Mensagem por Dougg em Qua Out 19, 2011 11:06 am

Somente uma palavra: Ferrovias. (:

Dougg
Mercury
Mercury

Inscrição : 06/10/2011

http://www.twitter.com/dougg_

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Out 19, 2011 12:13 pm

Só granfino lá na porta do mercado!

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Akito em Qua Out 19, 2011 2:33 pm

Maldito Guanabara...atrasando o trânsito aki em niterói...
Acho q a solução é acabar com o transporte motorizado e td mundo andar a pé ou de bike!!!!

Akito
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Out 19, 2011 2:50 pm

A prefeitura decretou que só podem ir a pé no mercado!

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por João Aranha em Qui Out 20, 2011 8:26 am

** Trunks ** escreveu:A prefeitura decretou que só podem ir a pé no mercado!

É, mas olha só alguns vídeos da cabeçada protestando ontem pelo supermercado estar fechado:

Mais um vídeo de um funcionário, que filmou o supermercado num dos momentos mais vazios do dia:

Aí complica...

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por Isa em Qui Out 20, 2011 12:54 pm

Gente, o que eles tavam vendendo tão barato assim? uaheuh Deus me livre... xD lembrei daquele video da liquidação de televisões.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Purin em Sex Out 21, 2011 12:47 am

HUAHEUAHEUAEUAHEUA ....
coff.
Então cara... =/ acho que metrô é uma maravilha. Só botar mais e em mais lugares.

Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Hidekee em Sex Out 21, 2011 10:23 am

Metrô/trem para povão e trem de carga para cargas! A séculos todos no mundo sabem que isso é a melhor saída para qqer problema generalizado de trânsito. Mas nosso país tem um "mau hábito" de investir ano após ano em rodovias e ônibus, deixando investimentos em ferrovias e linhas de metrô de lado.

E sabe pq isso? CULPA NOSSA! =D

Brasileiro tem memória de peixe, lembra-se do título de futebol do seu time contestado antes mesmo de nascer, mas caga para quem ele votou na última eleição. Com isso, políticos fazem e investem em projetos a curto prazo, como rodovias e ônibus, deixando investimentos a longo prazo, como metrô e ferrovias, que podem levar mais de 8 anos, de lado, pq o povão não vai lembrar de quem fez e colocou o projeto em prática, mas apenas de quem "concluiu" (na prática não fudeu com o projeto em andamento). Eqto brasileiro for assim e não mudar, políticos farão essas barbaridades e mtas outras.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Sorata em Seg Out 24, 2011 5:42 pm

as cidades deveriam criar transportes alternativos, investir mais em ciclovias,investor em um transporte publico de qualidade e agil pra atender a populacao.Nao adianta nada ficar só no dia do 'acao sem carro' e depoois pegar seu possante e sair no transito caotico.

Sorata
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 31/05/2007

http://tocadomagatsu.tumblr.com/

Mensagem por Kino_11 em Seg Dez 26, 2011 8:11 pm

Acho que um investimento maciço em ferrovias e metrô resolveria o problema. Mas teria que ser um troço bem feito, não o transporte sucateado que nós usamos atualmente (dependendo do horário em que você pega o trem em São Paulo, você não precisa se segurar em nada; mesmo que o trem freie bruscamente, é fisicamente impossível vc sair do lugar, de tanta gente que tem te espremendo por todos os lados, huahuahua). O investimento inicial para esse tipo de transporte é mais alto do que o do sistema rodoviário, mas ele é muito mais barato de se manter, e se paga rapidamente - isso sem contar que é muito mais eficiente. Agora percebam o que é um transporte público eficiente de VERDADE:
Mapa do metrô de Paris (referente somente à cidade de Paris)
Mapa do transporte metropolitano de São Paulo (engloba todas as linhas de trem e metrô que passam por São Paulo, ABCD e outras cidades da região metropolitana)
Perceberam a "pequena" diferença? xD Nós ainda temos muito o que fazer...
Mas voltando ao assunto, outra coisa que eu adoraria ver por aqui em matéria de transporte são as ciclovias. Adoro andar de bicicleta, mas ando só por ruas dos bairros próximos mesmo - tentar pegar uma avenida movimentada de bicicleta é levemente suicida, xD. Infelizmente aqui na região as únicas ciclovias de que eu tenho conhecimento estão na cidade de São Paulo, e vivem sendo alvo de reclamação de motoristas que "perderam seu espaço para estacionar"... . Acho que só no dia em que o trânsito parar de vez é que essas pessoas vão começar a repensar os seus conceitos, u.u.

Kino_11
Mercury
Mercury

Inscrição : 18/12/2011

Mensagem por Hidekee em Seg Dez 26, 2011 8:34 pm

Na zona sul do Rio já tem uma boa ciclovia. Estavam expandindo para centro e outras áreas, mas ainda falta mto. Aqui já tem até sinais de trânsito para as bicicletas (Botafogo/Urca por exemplo), já que o tempo de bike pode ser menor do que de pedestres. Outro dia vi uns 15 esperando o sinal abrir e qdo abriu seguiram, com jovens e mais velhos tb. Ou seja, funciona se tiver incentivo. Aqui no Rio tem o lance de alugar bike mas porra, 10 reais a hora é coisa de louco! ¬¬

No final é simples falta de vontade política e comodismo nosso em ficar apenas reclamando e não exigir de quem votamos u_u

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:02 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: