Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Estratégia de Estudos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estratégia de Estudos

Mensagem por João Aranha em Sex Dez 16, 2011 11:31 am

Sei que muitos vão estranhar e falar que é final de ano e que não tem que se estudar.

Engano seu.

Pra muitos (como eu), ainda tem os concursos públicos, pós-graduação e maiores degraus. Em Janeiro, por exemplo, estou estudando para 3 concursos, todos com matérias bem parecidas. E sempre penso em uma estratégia de estudos, com calendário, pra conciliar trabalho e o que é necessário para estudar. E como vocês se programam para estudar, tanto no colégio, faculdade, concursos e afins?

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Re: Estratégia de Estudos

Mensagem por Hidekee em Sex Dez 16, 2011 12:17 pm

Geralmente separo um horário em que a casa fica mais "calma", normalmente a tarde e a noite, para estudar. Mas época de festas é complicado, especialmente na minha família com dezembro e janeiro cheio de aniversários, que somam-se às festas ç.ç'

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por White em Sex Dez 16, 2011 12:19 pm

Eu não estudo, principalmente pelo facto que NUNCA arranjo maneira de haver paz e calma cá em casa para eu poder estudar, pois com barulho é foda e não dá em nada. (Para além que já pedi a meus pais para me arranjarem uma secretária para pôr no meu quarto para ter um espacinho para estudar e fazer trabalhos mas nada...)

Aí então costumo passar coisas importantes para uma folha à parte, tipo um resumo, e estudo isso à noite na véspera do dia do teste, e no dia. (Y) *comigo resulta sim, porque eu sou foda -q*

White
Venus
Venus

Inscrição : 27/09/2010

http://www.white-sakurazuka.deviantart.com

Mensagem por Purin em Sab Dez 17, 2011 2:00 am

Desde que não tenho mais Química e matemática, nunca mais estudei pra nada. Bato um olho nos tópicos e só. Sou bem preguiçosa.

Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Shishi em Sab Dez 17, 2011 8:20 am

Bem, como não tenho interesses em concurso, eu tenho uma certa facilidade que pegar as cadeiras do meu curso apenas prestando atenção nas aulas. De vez em quando dou uma revisão aqui e acolá.

Shishi
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Déa em Sab Dez 17, 2011 11:37 pm

Como sou mt insegura eu sempre estudo antes das provas...Sei que deveria, mas devido a carga de leitura, o número de matérias e o tempo que separo para ter uma vida não estudo muito além da semana de provas!

Déa
Mars
Mars

Inscrição : 06/04/2008

Mensagem por Isa em Dom Dez 18, 2011 2:31 am

Depende da prova, do professor, da matéria.
Tem matéria que eu aderi o método de ser autodidata por não ir com a cara ou não conseguir acompanhar uma aula.

Medicina legal foi uma que eu não estudei nada e mal ia nas aulas, porque detesto esse lance de ver cadaver e a maneira como o professor descrevia a crueldade de cada caso de homicidio (eu acabo imaginando a agonia da vitima e começo a passar mal ou fico muito abalada), só olhei rapidamente na vespera os termos técnicos e procurei saber qual era o caso da vez para formular quesitos e esse blablablá.
Mas essa semana por exemplo, tô estudando diariamente no minimo 2 horas por dia porque não quero me ferrar e to insegura pra caramba.
Então quando isso acontece (de precisar estudar a sério mesmo) eu geralmente coloco uma meta diária para eu cumprir...

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Kino_11 em Sab Dez 24, 2011 3:46 pm

Atualmente estou estudando para um concurso que quero prestar aqui em Santo André. De segunda à sexta fico a manhã toda estudando na biblioteca municipal da prefeitura. Eles emprestam os livros do concurso, mas você não pode retirá-los - só pode estudar com eles dentro da biblioteca mesmo. É um bom método para impedir que uma pessoa só monopolize os livros na época do concurso, rss. Além do mais, eu gosto muito de estudar na biblioteca. É um lugar silencioso, e tem uns janelões por onde entra uma brisa muito gostosa (além da vista bonita, ^^). Mas o melhor mesmo é que lá eu não tenho as "tentações" que me fazem parar de estudar em casa, xD. Mas como nada é perfeito eles fecham aos fins de semana, então nesses dias o jeito é me trancar no meu quarto e estudar aqui mesmo (na verdade eles também abrem aos sábados, menos agora, que é período de férias escolares...como se só crianças e adolescentes precisassem da biblioteca!>_< E sábado ainda é o pior dia para eu fazer qualquer coisa que exija concentração em casa...*suspiro*).

Kino_11
Mercury
Mercury

Inscrição : 18/12/2011

Mensagem por Kirano em Sab Dez 24, 2011 7:37 pm

Eu não estudo em casa, não consigo. Não tenho um PINGO de concentração para isso, SÉRIO. Comprovei isso esse ano tentando fazer uma pós-graduação a distancia e estudando para um concurso com material virtual. Principalmente esses métodos, onde o estudo está no PC que é a grande tentação, é um lixo eu estudando, pois fico 30 min "estudando" e já começo a mexer em todo o resto não estudando. Mas mesmo com livros e afins, eu não consigo me concentrar, fico pensando em milhões de coisas mas não no estudo. Por isso eu PRECISO de sala de aula, me acostumei a pegar tudo o que preciso em sala. Como quero prestar concursos entrarei num desses cursinhos pré-concurso mesmo.

Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por nakajima em Sex Jan 06, 2012 4:17 pm

Não sei como consigo passar nas matérias, nunca sei como estudar direito... Sempre pego os resumos para revisar, ler os livros recomendados, mas meu DDA é tão alto que até minhas unhas ou uma formiga me distraem.

nakajima
Mercury
Mercury

Inscrição : 05/01/2012

Mensagem por Dayane Rodrigues Cruz em Seg Jan 09, 2012 11:49 pm

Metade da aula converso, metade da aula faço dever e consigo numa boa :NP4: eeehhhh!!! obs: desde a quinta série nunca mais pegei o caderno pra estudar!!

Dayane Rodrigues Cruz
Mercury
Mercury

Inscrição : 28/12/2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:11 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: