Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Desapego...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desapego...

Mensagem por Scarlett em Dom Jan 29, 2012 5:09 pm

Você tem? xD

Cara, essa é uma das coisas que me deixam inconformada comigo mesma, pq eu acho que desapego é algo quase inexistente na minha pessoa...
Sempre fico atrás de pessoas que parecem que não estão nem aí pra mim agora(mas que antes já foram bastante presentes na minha vida - não sou tão idiota assim hehe).
Odeio perder coisas minhas... não importa se é grampinho de cabelo ou sei lá ): não gosto. aehiuahiueha

Acho que preciso praticar o desapego, urgente... Problema é: como fazer isso? xD Se alguém souber, compartilhe. D:

...

Scarlett
Mars
Mars

Inscrição : 27/10/2010

Re: Desapego...

Mensagem por João Aranha em Dom Jan 29, 2012 5:19 pm

Praticar o desapego é algo muito difícil e depende de vários fatores. E com relação a objetos e afins, eu me desapego com muita facilidade, porém, com pessoas, a coisa é mais complicada. Mas, comigo, quando há o desapego (ou seja, "ligar o foda-se" de vez), não tem mais volta. Alguns dizem que sou intolerante e muito duro, mas nunca me incomodei e tudo ao qual me desapeguei, não me fez mais falta. Tudo é passageiro, só o que se sente e se faz é que fica pra eternidade.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por Elric em Dom Jan 29, 2012 7:12 pm

todo mundo um dia vai te machucar so você escolher por quem vale sofrer

Elric
Mars
Mars

Inscrição : 25/10/2008

Mensagem por Isa em Dom Jan 29, 2012 7:25 pm

Coloca na sua cabeça que o tratamento e a consideração que você tem não são os mesmos que você recebe. Não esquece que sempre tem pessoas proximas de você que realmente te prezam e querem o seu bem.
Sinceramente, para que ser masoquista ou agir feito um capacho? Tem gente que adora tratar as pessoas dessa maneira e tem quem ache isso aceitável e aceite viver sob essas condições.
Mas para que insistir em uma pessoa que não está no mesmo "wavelength" que você? Não vale a pena. Se eu fosse você, retribuía o favor. Só pensa nisso.
E quando isso passar, pode ter certeza que vai se sentir mais forte e super bem consigo mesma.

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Akito em Dom Jan 29, 2012 7:31 pm

o meu problema eh qdo uma pessoa se apega a mim....e eu n quero mais nada (namorada)

Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Jan 29, 2012 7:56 pm

Quando você se decepcionar bastante, uma hora você larga de mão. É sério, se você não tiver força de vontade o suficiente, uma hora você desiste pelo simples fato de cansar. Se você não desistiu ainda, é porque seu amor próprio não está trabalhando, uma hora ele vai despertar!

Eu hoje procuro ser o mais equilibrado possivel e tratar da forma como me tratam, considerar apessoa da forma que ela me considera. Com certeza pessoas já devem ter largado mão de mim, outras largado mão de você... uma hora você consegue!

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Scarlett em Dom Jan 29, 2012 8:09 pm

Eu só dei um exemplo meu gente... o tópico é sobre desapego, não um desabafo AHIUEHIUAHIUAH
Eu to bem ;P mas valeu aí pelos conselhos, vou usar futuramente aehiauheuha '-'

...

Scarlett
Mars
Mars

Mensagem por Isa em Dom Jan 29, 2012 8:43 pm

Soa como um desabafo porque quem já vivenciou isso, aconselha da maneira como superou e passou por essa experiencia aí fica desse jeito uahieuhaiuahiuahaiuh xD mas bom, espero que você seja útil para ti futuramente então!

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Scarlett em Dom Jan 29, 2012 10:25 pm

É complicado aehuiahiuehu
Eu postei mais pq as vezes alguém tem um método de desapego mais eficiente do que o meu, sabe? HAIUHEUHA já que o meu sempre foi meio fail...

...

Scarlett
Mars
Mars

Mensagem por Isa em Dom Jan 29, 2012 11:37 pm

Acho que o ponto nodal é o amor próprio mesmo. Eu acho que se a pessoa não te trata como gostaria, não significa que ela não goste de você. Mas se esse tipo de tratamento te machuca é outra historia auehuah
Então não sei se o que a gente falou é mais eficiente... Mas espeor que te ajude, quem sabe você mudando sua atitude ou sua perspectiva tambem melhore as coisas pra ti nesse assunto xD

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Purin em Dom Jan 29, 2012 11:45 pm

O desapego é bem fácil quando você sente alguma coisa importante para você sendo fodida por alguém que supostamente você deveria gostar.
Você nme precisa cortar relações. Mas na hora de fazer uma escolha vocÊ não precisa de diminuir por causa dos outros. Faça o que você quiser, doa a quem doer e foda-se. SAbe por quê? Porque se você perder a chance de fazer, a tua felicidade fica apoiada só na gratidão alheia. E tudo que depende de terceiros tem esse risco.

Então é melhor ligar para momentos, valorizar sensações que você tem do que ficar com uma pessoa ou coisa na cabeça. Sabe? Melhor curtir uma saída com alugém que está meio afastado e não ficar forçando amizade do que ficar sofrendo com saídas forçadas ou com o desprezo.

Eu sempre parto do princípio de que não tenho amigos e sou sozinha. Daí tem horas que eu tenho tipo um momento de reunião e diversão e me sinto super bem. Depois eu ficava toda angustiada pensando e querendo. Hoje não. Vivo a MINHA vida e quando as coisas acontecem com terceiros envolvidos, legal. Bacana.

Vou curtir, aproveitar. Não fique pensando nos outros. Porque os outros NÃO ficam pensando em você. Não 24h por dia. Ninguém faz isso. XP

Deu pra entender?

Purin
Mars
Mars

Inscrição : 08/11/2008

Mensagem por Scarlett em Seg Jan 30, 2012 1:44 am

Amor próprio é o básico, mas o problema é quando vc se preocupa demais com as pessoas, num sentido de querer elas bem independente de tudo xD

O que a Purin disse fez muito sentido tbm ^^
Botar em prática é que pode dar trabalho aehiauhieha

...

Scarlett
Mars
Mars

Mensagem por Kino_11 em Dom Fev 05, 2012 9:32 pm

Eu sou muito "desapegada", tanto com objetos quanto com pessoas. Em relação aos objetos, eu estou sempre doando/ me livrando daquilo que eu não uso mais ou sinto que não preciso, não importa o quão importante a coisa tenha sido para mim no passado. Tanto é que meu quarto é super organizado, e os meus armários nunca ficam cheios de "bagunça acumulada", xD. Eu só costumo guardar coisinhas pequenas e de cunho sentimental, como bilhetinhos que eu trocava com as amigas na época da escola, esse tipo de coisa. Mas também só guardo de pessoas que me são queridas até hoje, tenha eu contato com elas ou não. É legal olhar essas coisas e relembrar os momentos divertidos de vez em quando, ^^.
Quanto ao modo que me relaciono com as pessoas, eu meio que tenho uma "personalidade de gato", xD. Eu não consigo viver grudada nos outros, por mais que eu goste deles. Eu saio com meus amigos(as), me divirto com eles, mas em seguida sinto necessidade de ficar um tempo na minha. Depois de algum tempo eu acabo lembrando da pessoa e sentindo vontade de vê-la/falar com ela outra vez, e daí eu ligo/combino de a gente sair/vou visitá-la, etc. Sou uma amiga fiel, e faço o que posso para ajudar meus amigos. Só não exija de mim presença constante. Isso vai além do que eu consigo fazer. Sempre tive a necessidade de equilibrar momentos de "ficar com outros" e de "ficar sozinha". Se eu não puder ficar comigo mesma de vez em quando, entro em parafuso, rss.
A verdade é que eu amo muito a mim mesma, mas amo a vida acima de tudo. Além disso, sou positiva demais. Nunca me sinto vazia ou solitária, mesmo quando estou sozinha. Consigo encontrar alegria em cada mísero momento, nas coisas mais bobas possíveis. E acho que, exatamente por me sentir sempre tão satisfeita, eu não sinto necessidade de buscar no outro aquilo que eu já tenho em mim. Estar com os outros para mim é uma oportunidade de trocar experiências, de me divertir, de ensinar e aprender, =).

Kino_11
Mercury
Mercury

Inscrição : 18/12/2011

Mensagem por Arashi Kishuu em Dom Fev 05, 2012 9:56 pm

Não costumo me apegar nem à coisas, nem a lugares e nem à pessoas. Mas quando me apego (principalmente à pessoas), é pra sempre.

João Aranha escreveu:Praticar o desapego é algo muito difícil e depende de vários fatores. E com relação a objetos e afins, eu me desapego com muita facilidade, porém, com pessoas, a coisa é mais complicada. Mas, comigo, quando há o desapego (ou seja, "ligar o foda-se" de vez), não tem mais volta. Alguns dizem que sou intolerante e muito duro, mas nunca me incomodei e tudo ao qual me desapeguei, não me fez mais falta. Tudo é passageiro, só o que se sente e se faz é que fica pra eternidade.
Comigo acontece o mesmo (e eu não mudaria uma vírgula). Só acho que até mesmo o que se sente, acaba se dissipando (ainda que não se acabe), vai perdendo a intensidade até virar lembrança...

Arashi Kishuu
Venus
Venus

Inscrição : 17/07/2007

http://www.estudionitro.com.br

Mensagem por Hidekee em Seg Fev 06, 2012 12:58 am

Refletindo um bom tempo cheguei a conclusão que sou meio desapegado a algumas coisas e situações, mas não necessariamente pessoas. Posso me desapegar a pessoas por pura questão de que a vida segue e cada um tem o seu rumo para seguir. Eu mudo e todos mudam constantemente. Daí simplesmente ocorre desapego de pessoas que mudaram e não possuem mais nada em comum entre eu e ela. Mas até parar e analisar, nem considerava isso como desapego.

Acho que é algo bem pessoal e não tem fórmula a seguir, pois o que serve para mim pode não servir para outros. Concordo com a Isa quanto ao amor próprio ser o principal ponto, pois ele define quando vc está passando de certos limites para com outras pessoas. Com objetos e situações é o quanto isso está incomodando ou quanto precisa daquilo. Tenho uns brinquedos guardados até hoje por puro peso sentimental, não por seu valor comercial. Não quero me livrar deles, mas caso venha a precisar fazer isso ou mesmo perdê-los, paciência...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por The Natural em Seg Fev 06, 2012 8:56 am

Elric escreveu:todo mundo um dia vai te machucar so você escolher por quem vale sofrer

Eu já penso diferente Elric.

Acho que sentir dor é normal, sofrer é pura opção.

--

quanto ao negocio do desapego, isso, na minha humilde opinião resume-se a uma coisa que eu demorei a aprender, mas depois que eu aprendi nunca mais esqueci. Resume-se a uma frase bem simples:

"de atenção a quem merece sua atenção e não quem está pedindo"

é engraçado pensar que quem realmente merece seu apego, quem merece sua atenção de maneira geral normalmente parece não querer nada vindo de você e, em paralelo, quem não da nada por você parece grudar em você com mais força do que um maldito sanguessuga.

The Natural
Mercury
Mercury

Inscrição : 02/02/2012

Mensagem por Arashi Kishuu em Seg Fev 06, 2012 7:19 pm

Fiquei pensando: acho que o pior é evitar todas as formas de se apegar. Pessoas têm medo do desapego, do se desapegar ("machuca mais"), por isso evitam se apegar. Acho que é no apego que a vida nasce. O desapego é outra vida.

Guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la.
Em cofre não se guarda coisa alguma.
Em cofre perde-se a coisa à vista.
Guardar uma coisa é olhá-la, fitá-la, mirá-la por
admirá-la, isto é, iluminá-la ou ser por ela iluminado.
Guardar uma coisa é vigiá-la, isto é, fazer vigília por
ela, isto é, velar por ela, isto é, estar acordado por ela,
isto é, estar por ela ou ser por ela.
Por isso, melhor se guarda o vôo de um pássaro
Do que de um pássaro sem vôos.
Por isso se escreve, por isso se diz, por isso se publica,
por isso se declara e declama um poema:
Para guardá-lo:
Para que ele, por sua vez, guarde o que guarda:
Guarde o que quer que guarda um poema:
Por isso o lance do poema:
Por guardar-se o que se quer guardar.