Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Gerar expectativas é bom ou não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Hidekee em Seg Fev 06, 2012 11:22 pm

Ia postar isso no Otaku, depois pensei no Artístico, mas por fim percebi que é algo mto mais abrangente do que meras obras artísticas, já que há situações e pessoas que podem realmente criar expectativas. Daí faço a pergunta do título:

Notem que vai além de simplesmente CRIAR, mas sim GERAR. Pode ser em você mesmo ou em outros, como amigos, parentes ou admiradores (caso tenha). Pode nem sempre parecer, mas acabamos sempre tendo influência nas pessoas por nossas palavras e em nós mesmos por nossos pensamentos e palavras. Daí vem a questão se é bom ou não gerar alguma expectativa? E como saber dosá-la? Pois sabemos que qqer remédio em excesso vira veneno.

Respondem aí que depois comento o que acho e discutimos o assunto.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Re: Gerar expectativas é bom ou não?

Mensagem por Arashi Kishuu em Seg Fev 06, 2012 11:42 pm

Gerar expectativas é natural. E inevitável.
Mesmo sendo cética em relação aos outros e principalmente a mim mesma, estaria mentindo se dissesse que não nutro nem uma gota de expectativa. Desde o momento em que acordo, espero algo do dia que me aguarda (ainda que inconscientemente).

O ser humano sonha com o futuro, antevê, deseja. E se acha no direito de que dê tudo certo, sempre. E ser humano é isso, é ter esperança. É o que nos diferencia do restante dos animais.

Não acho errado gerar expectativas (e acho até meio impossível não fazê-lo), só não concordo quando essas expectativas são empurradas ao outro (seja esse "outro" uma pessoa ou o próprio futuro), na tentativa de nos eximir de qualquer responsabilidade, caso nossas expectativas não sejam supridas.

Uma boa tática para dosar a expectativa, é não se focar nela. É um exercício difícil e demorado, mas muito eficaz. Costumo já pensar que tudo dará errado, assim o que vier é bônus (pensamento de fracassado, mas funciona, haha).
Não concordo com essa visão Pollyanna de que tudo tem que ser maravilhoso sempre e que pensar positivo move montanhas. Acho isso muito livro-de-auto-ajuda, como se a vida se resumisse a achar que tudo vai ser sempre lindo. Isso, ao contrário do que muitos pensam -- nos fazem pensar --, não nos fortalece pra vida.

Arashi Kishuu
Venus
Venus

Inscrição : 17/07/2007

http://www.estudionitro.com.br

Mensagem por Akito em Ter Fev 07, 2012 7:35 am

Acho muito ruim, pois acabam-se gerando esperanças de algo que possa dar certo, e quando tudo desanda, pelo menos eu, começo a ficar desmotivado, pois nada ocorreu devido aos meus planos...Ultimamente eu venho pensando em 3 ou 4 planos diferentes ao gerar uma expectativa de vida, pois nunca se sabe o q pode ocorrer...

Akito
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por João Aranha em Ter Fev 07, 2012 9:38 am

É natural gerar expectativas, especialmente quando é sobre algo que se deseja muito. Mas sempre tem que se criar, paralela a essa expectativa, um controle sobre ela. Pois se deixar ela tomar conta, ficamos sem controle e se ocorre algo que não corresponde a essas expectativas, a decepção e a tristeza são muito grandes, complicando mais ainda.

Ou seja, gerar expectativas é bom, mas sempre lutando para que seja com moderação.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por Scarlett em Ter Fev 07, 2012 10:21 am

Eu tento não gerar expectativas, mas nunca consigo! XD
É complicado... a maioria das vezes sempre fico incomodada por esperar demais das coisas e elas não corresponderem.

...

Scarlett
Mars
Mars

Inscrição : 27/10/2010

Mensagem por White em Ter Fev 07, 2012 4:53 pm

Tenho a mesma opinião. Expectativas sempre me ferraram, e a sensação com que ficamos não é nada boa. Pelo menos a mim afecta-me imenso eu estar super feliz que algo vai dar certo ou que me garantiram algo, e puff, nada no fim. Fico irritada e super em baixo.

White
Venus
Venus

Inscrição : 27/09/2010

http://www.white-sakurazuka.deviantart.com

Mensagem por ** Trunks ** em Ter Fev 07, 2012 5:48 pm

Não gosto que ninguém crie expectativas sobre mim, mas é algo inevitável, não adianta nem tentarem argumentar, o ser humano cria/gera expectativas para tudo isso é fato.

Se é bom ou ruim depende, pois se a expectativa for muito grande as chances de não se concretizar aumentam.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:05 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: