Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Leis - Interpretação, Ação e Idiotices

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leis - Interpretação, Ação e Idiotices

Mensagem por Kirano em Dom Fev 26, 2012 12:54 am

Bom visto o topico de discussão da lei dos Video-Games tive a ideia pra esse topico. Atualmente estão começando a surgir varios projetos de leis RIDICULOS, e mesmo aqueles mais uteis estão sendo levados a um extremo que beira a idiotice.
Vamos aos exemplos:
A criação de leis como essa lei do Video-Game, a Lei Azeredo, leis que punem o Bullying de maneira pesada e coisas do gênero.
Ja da segunda tenho que citar um ocorrido que presenciei:
Eu estava num ponto de ônibus de madrugada esperando quando escuto um casal discutindo ao longe. Alguns metros a frente havia 3 pessoas, 2 homens e 1 mulher, onde a mulher e um dos homens estavam discutindo. Perceptivelmente eram um casal e o terceiro os conhecia e tava tentando impedir algo ali, a garota berrava, embora eu não entendesse o que, e tentava ir pra cima do seu "namorado" apontando dedo na cara dele e afins. Eu não estava sozinho no ponto, havia 5 ou 6 pessoas comigo e ficavam vendo aquilo sem fazer/falar nada. Em determinado momento o rapaz teve que sair do meio e o namorado segurou os punhos da garota, assim que ele fez isso com um pouco de força TODAS as pessoas do ponto começaram "covarde, alguém chama a policia, esse cara tem que ser preso, é um covarde"... PUTA QUE PARIU, o cara é covarde porque SEGUROU uma mulher que estava apontando o dedo na cara dele e BATENDO nele.... Claro, ele tem que apanha calado e imóvel, ele não pode revidar...
Continuando, ele tenta colocar ela a força dentro do carro para ir embora e as pessoas ainda tentando ligar para a policia. Em pouco tempo ele consegue e vão, eu pego o ônibus e por coincidência ele para em um sinal(semáforo... enfim algo disso) do lado do carro e o povo do ônibus vê o casal discutindo no carro. Ao perceber que a garota tenta novamente bater e é segurada o povo do ônibus se exalta dizendo que o cara é covarde, mandando o motorista abrir a porta traseira pra 2 caras descerem pq eles queriam "tirar satisfação com o rapaz". Assim que eles desceram o cara arrancou e foi embora...
Eu continuei pensando É RIDÍCULO E IDIOTA. Não sou contra a lei Maria da Penha, sei que deve haver algo para punir os caras que espancam mulheres por nada e afins.Mas é escroto o cara não poder fazer absolutamente NADA contra uma mulher que esta batendo nele porque se fizer qualquer coisa será chamado de COVARDE e pode correr o risco de vir a ser preso? Uma assaltante vem pra me roubar, eu reajo e EU posso ser preso? Não falta muito pra isso acontecer.
Ao que parece a sociedade está caindo numa onda de protecionismo exagerado que vai acabar com nossa liberdade. As brincadeiras de criança são bullying, um casal brigando é espancamento de mulher, tudo que for contra o modelo vigente de distribuição de midia deve ser automaticamente criminalizado... Precisamos de uma reforma RÁPIDA ou ficaremos sem ter o que fazer.
O que acham? Realmente as leis são idiotas? Há mais casos como o meu onde uma lei foi levada pra um lado completamente deturpado?

Kirano
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: Leis - Interpretação, Ação e Idiotices

Mensagem por Hidekee em Dom Fev 26, 2012 7:47 am

as leis idiotas sempre existiram, não é de hoje. Algumas sequer foram aprovadas, outras até foram mas são tão ridículas que ninguém aplica. Lembro de ter visto uma reportagem sobre isso, especialmente leis estaduais e municipais.

O problema do caso que vc citou é o mesmo do cara que só pq não quer ver duas pessoas se comendo em sua frente (independente de gênero) e reclama de um casal gay é taxado de homofóbico. As pessoas estão se achando "cientes das leis", pq aparece na TV, que por sua vez quase sempre exposta de maneira leviana pelos meios de comunicação. Soma-se isso ao "imediatismo" de quere julgar e punir que ronda nossa sociedade, dá no que vc presenciou.

Creio que seja mais uma "onda" que tenda a sumir ou diminuir com o tempo. Cabe aos juristas e agentes da lei não se deixarem levar por esse tipo de onda de ignorância.

PS: Se o cara estivesse armado de fato e com jeito ou cara de traficante, DUVIDO que o povo do ponto/ônibus seria tão "corajoso" assim XD

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por João Aranha em Dom Fev 26, 2012 10:36 am

As leis sempre serão usadas pela interpretação que mais nos convier, e não para o lado que mais ajudar a sociedade como um todo. Exercitar essa mudança de compostura é complicado, mas se acontecesse isso, seria bem mais fácil de se viver.

Mas, o que mais me entristece é a criação de leis tão idiotas, que não tem nem como se pensar nelas em um sentido de coletividade. Aí irrita profundamente.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por Dead End em Dom Fev 26, 2012 11:10 am

O governo não tem mais o que fazer, principalmente os estados unidos que somente pensa em querra, pr isso que está no buraco -.-'

Dead End
Mercury
Mercury

Inscrição : 14/01/2012

Mensagem por Kirano em Dom Fev 26, 2012 4:06 pm

Outro ponto é: os politicos esquecem que em nossa constituição a primeira coisa escrita é que somos um estado laico. Uma lei como a dos games que tende a punir qualquer jogo que ataque uma religião é contra um estado laico. O estado laico não pode proteger UMA religião nem punir a liberdade de expressão. Lei Azeredo também é um atentado a liberdade de expressão, temos vários outros desses. Mas o povo é idiota e enquanto vive por ai comemorando uma festa para porcos, vivendo apenas do Circo já que nem o pão tem, estaremos perdidos. Por isso eu sou contra o voto obrigatório.

Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Hidekee em Dom Fev 26, 2012 6:31 pm

Tira o voto obrigatório e vc deixará totalmente eletista o sistema democrático, fazendo uma democracia apenas de papel. Não é privando alguém de algo que ela irá aprender a usar este algo.

Sobre as leis, tem ainda o fato de que todo legislador precisa "produzir", ou seja, criar leis, por mais estúpidas que sejam. Daí temos essas bizarrices. Creio que seria mais vantagem fazer comissões de revisão de leis vigentes, para atualizá-las, contando como produtividade do político.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Kirano em Dom Fev 26, 2012 7:10 pm

E com o voto obrigatorio temos Tiririca no poder, a volta de Color e afins. O povo é manipulavel, sem o voto obrigatorio ainda continuariam manipulaveis e o processo não mudaria em NADA. Acontece que com ele não obrigatorio poderia ser que certas facetas da manipulação perdessem sua força.
Outra coisa que eu tenho ideia perante essas leis é que se devia criar uma comissão mais ou menos parecida com os Juizes Arbirtrais, isto é, pessoas que entendem da área respectiva da lei para julgar a mesma. Assim essas leis de Games, Azeredo e outras tantas poderiam passar por profissionais de TI qualificados para julga-la antes de ser posta a valer.

Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagem por Hidekee em Dom Fev 26, 2012 7:52 pm

Erros que são aprendidos, pois até os americanos, modelo de democracia para muita gente, erra. A democracia foi ROUBADA de nós várias vezes, sendo a mais longa, dos militares, financiada pelos americanos.

Essa idéia de "o povo é manipulável" que rendeu justificativas para ditaduras aqui e fora. Na boa, não me convence com isso. Sistemas manipuladores continuarão a existir, vide eleições americanas, russas, italianas e etc. Vc tirando o voto obrigatório, marginaliza mais quem é já marginalizado pela sociedade, os metidos a inteligentes que se definem como apolíticos não votarão e simplesmente teremos a perpetuação do que existe mas não é tão descarado: minoria definindo quem comanda nossas vidas. Acordos com empresários serão mais fortes e aí fode com a democracia de vez. Infelizmente o Brasil está sem história democrática longa para migrarmos do voto obrigatório para facultativo. Creio que daqui a uns 50 anos possamos pensar nisso. Só agora, com a nossa geração, o povo está mais ciente do poder do voto.

Sobre as leis, o STJ até julga algumas para ver se são constitucionais ou não, mas creio que precisa-se de algum processo para tal, e não partir por eles mesmo. Quem é de Direito deve explicar isso melhor.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:12 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: