Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Trotes: como combatê-los?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trotes: como combatê-los?

Mensagem por João Aranha em Ter Mar 06, 2012 7:01 pm

Do jornal "O Diário" de Londrina/PR

A campanha de recepção preparada pelo órgão que reprenta os alunos, "Movimenta Calouro UEL", quer integrar os ingressantes e os veteranos de maneira sadia, segundo comentou o presidente do DCE, Arthur Montagnini.

"Queremos que a UEL seja exemplo para as outras universidades de recepção não violenta aos estudantes. Além disso, promovemos eventos culturais e debates de vários temas pertinentes ao cotidiano universitário para evidenciar a responsabilidade com o futuro", comentou.

Os calouros do Centro de Ciências da Saúde (CCS) arrecadaram produtos de higiene e limpeza para a casa de Apoio do Hospital Universitário (HU), que poderão manter a unidade durante todo o ano de 2012. O Hemocentro do HU, depois de um período de estoque baixo, foi um dos maiores beneficiado com a volta às aulas.

Os ingressantes dos curso de Medicina doaram sangue e, durante toda a quarta-feira (29), ficaram no Centro de Londrina convidando os populares a fazerem o mesmo gesto. Nesta sexta-feira (2), é a vez dos estudantes de Educação Física ajudarem.

O curso de Economia é o responsável por uma grande arrecadação de alimentos. Em 2011, foram coletadas duas toneladas de mantimentos e, em 2012, o objetivo é chegar a cinco toneladas. Todo o material será encaminhado às entidades beneficentes de Londrina.

A Casa Acolhedora, na zona oeste, foi revitalizada pelos ingressantes de Agronomia e Geografia. O grupo ainda fez um mutirão de limpeza e conscientização sobre a dengue no Parque Universidade, promovendo a integração entre universidade e comunidade externa.

Os cursos poderão ser premiados pelas ações. Para participar é preciso enviar um relato do que foi desenvolvido para o e-mail do DCE (contato.dceuel@gmail.com), com vídeo ou ação da foto e o nome dos organizadores. O resultado do concurso será divulgado no dia 23.

Comecei com essa matéria, pois hoje, um grupo da UNIRIO tentou dar trote em mim. Acabei voltando mais cedo pra casa, pois quase agredi um dos alunos que tentou forçar a barra e, se não fosse o guarda da faculdade, ele não teria mais cara nesse momento. Conversei com a diretora do curso e ela providenciou ver quem são os responsáveis do trote pra tomar as providências.

Sei que não é a atitude correta, mas diante de tamanha idiotice e uns moleques enchendo o saco, querendo pintar cara e pegar grana pra estudante vagabundo beber, depois de um dia todo lá, cansado, querendo voltar pra casa, alguém pediu por isso. Mas diante de exemplos como os da matéria citada acima, pergunto a vocês: quais são os melhores modos de se acabar com essa semvergonhice chamada trote?

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Re: Trotes: como combatê-los?

Mensagem por ** Trunks ** em Ter Mar 06, 2012 7:05 pm

João já chegou causando na faculdade! HAUOHAUOHAUOAHOHAUOAHUOAHUOAA

Mas você ta certo João! Esse tipo de trote idiota é perda de tempo e ao meu ver a maneira de combater é não se submeter a isso. Acho válido os trotes do tipo doação de livro, brinquedos, de sangue e etc.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: