Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Anvisa proíbe cigarros com sabor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anvisa proíbe cigarros com sabor

Mensagem por The Natural em Qua Mar 14, 2012 7:42 am

SÃO PAULO - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta terça-feira, 13, que os cigarros com aditivos de sabor e aroma deverão sair de circulação no mercado brasileiro. O açúcar, porém, poderá continuar a ser acrescentado ao produto, mas somente para recompor o valor perdido durante a secagem das folhas de tabaco.

Niels Andreas/AE
Cigarros com sabor serão proibidos em 18 meses
A diretoria da Anvisa foi unânime na decisão após mais de um ano de debates sobre o tema. O prazo estipulado pela agência para as empresas se adequarem à nova medida é de 18 meses para cigarros e dois anos para outros derivados do tabaco, como charutos e cigarrilhas. Produtos para exportação não precisam fazer alterações.

De acordo com a Anvisa, substâncias como cravo, mentol e outras que potencializam a ação da nicotina no organismo, como ácido levulínico, teobromina, gama-valerolactona e amônia, não poderão ser mais acrescentados na produção de cigarros. Com isso, a agência espera reduzir o número de novos fumantes, pois o sabor seria o que chama a atenção de jovens que começam a fumar.

Outra medida aprovada pela Anvisa é o uso de termos, como suave, light e soft, nas embalagens de todos os produtos fumígenos. De acordo com a agência, essas expressões induzem o consumidor a interpretar que o teor é menor em alguns produtos. A proibição está vigente no País desde 2001 apenas em cigarros.

By :Jornal Estadão

----

:/ acredito que a Anvisa deveria se proibir os políticos de circularem pelo país, em minha modesta opinião, eles são muuuuuito mais nocivos.

The Natural
Mercury
Mercury

Inscrição : 02/02/2012

Re: Anvisa proíbe cigarros com sabor

Mensagem por João Aranha em Qua Mar 14, 2012 8:41 am

Acho que cigarro é uma merda das mais escrotas, mas também acho que é vício e escolha de cada um. Nem precisa falar mais que cigarro mata, broxa e mata quem está do lado, por conta da maldita fumaça. Mas não devia proibir. Deveriam, sim, criar locais nas cidades onde só se poderia fumar lá, pra que a fumaça e outros aditivos fiquem nos pulmões deles e não no nosso.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por Hidekee em Qua Mar 14, 2012 1:27 pm

Estão certos e APOIO!

Nego é tão FDP, que coloca caixa de cigarro parecendo caixa de bala. Daí tem moleque de 12, 13 ou 14 fumando já. É a prática do traficante: aliciar ainda novinho, pois maiores são as chances deste ser mais dependente do que quem começa a fumar mais tarde. Vários estudos sérios mostram isso. Basta catar no google.

E ainda tenho minhas dúvidas quanto ao impacto extra que estes aditivos provocam na saúde de quem fuma e quem acaba inalando a fumaça tb. Ou seja: se gosta de cigarro, vá fumar o natural! Se não gosta, large essa porcaria que seu corpo vai agradecer!

PS: Desculpa de aumento de contrabando é uma tremenda falácia, pq quem compra de contrabandista compra de sendo proibido ou não.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Akito em Qua Mar 14, 2012 3:36 pm

Q merda, vou ter ke fazer o meu estoque de Lucky Strike Click... >.<

Akito
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por The Natural em Qua Mar 14, 2012 5:55 pm

concordo totalmente com você sr.hidekeitaro de fato, as embalagens me lembrar embalagens de trident ou halls.
isso ilude mesmo a criança que já cresce (verdade seja dita) com a imagem que o cigarro da status.

The Natural
Mercury
Mercury

Inscrição : 02/02/2012

Mensagem por Yoshiho em Qui Mar 15, 2012 3:49 pm

Eu apoio, desde muito cedo já existem crianças fumando, e tenho muitos "amigos" que fumam isso não é legal pois o cheiro é insupportavel!!!

Yoshiho
Mercury
Mercury

Inscrição : 05/03/2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:11 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: