Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Pedagogia Moderna Funciona?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pedagogia Moderna Funciona?

Mensagem por João Aranha em Dom Jul 01, 2012 9:06 am

Ontem estava conversando com uma conhecida, que retratava a dificuldade de criar seus filhos, especialmente porque o marido dela não permitia que ela desse umas palmadas nelas quando as coisas saiam demais do controle, porque aquilo estava pedagogicamente errado, segundo os programas que ele via na televisão. Que palmada não leva a nada, tem é que dar somente carinho e cuidar da criança.

Só que o que se vê hoje em dia, são crianças e adolescentes cada vez mais desrespeitosos com os pais/ responsáveis, achando que mandam e desmandam em tudo e não aceitam ter limites, mesmo nas menores idades. Vocês acham que essa tal pedagogia moderna funciona e essa história de dar carinho é o que vale? Ou uns tapas na hora certa fazem muito bem?

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Re: Pedagogia Moderna Funciona?

Mensagem por Hidekee em Dom Jul 01, 2012 11:38 am

Já deram palmada em alguém? Mão aberta, sem ser soco, em partes que mais arde ou faz barulho que machucam, como perna e bunda?

A palmada em si dói em ambos, quem apanha e quem bate. Por isso se era recomendado na minha época palmadas e não cintada ou chinelada como era comum na época de meus pais e avós. Vc dosa a força também, pois tem que saber que criança é mais sensível e panz.

Feita a explicação sobre palmada, que não é pancada ou soco, eu digo que não sou contra uma palmada aqui e ali as vezes. Mas tecnicamente não é eficiente. É mais efeciente o castigo mesmo. Castigo priva a criança do que gosta e somado a uma explicação do motivo do castigo, acho que é a coisa mais certa.

Acho que há uma distorção absurda sobre pedagogia moderna. Conheço educadores e minha irmã mesmo é pedagoga, formada com ênfase a surdos, que por ignorância dos pais, maioria é extremamente mimado. O problema em si não está na técnica de ensino mas sim como os pais ficam com falsas idéias, mtos levados por ignorância ou por meias-verdades mostradas nos programas de tv.

No fundo a pedagogia moderna explica que palmadas não são tão eficientes quanto um castigo e bane excessos. Só isso. O resto é coisa de um ou outro educador que nunca colocou pé na sala de aula ou nunca teve filho.

Eu sou contra a merda da lei da palmada por isso, pois excessos cometidos pelos pais já existe lei para isto, então pq criar uma nova lei? O ECA mesmo merece ser revisado, pois o problema em si é que ele criou uma zona intocável aos menores ao tentar protegê-los, coisa que é usada por bandidos amplamente. Esse problema se expandiu e agora atinge os lares, com crianças se achando intocáveis.

Culpa de pais que não pesquisam sobre o assunto, culpa da mídia que explica mal ou superficialmente, culpa de pais (novamente) que acham que governo e mídia sabem mais sobre a educação de seus filhos que eles próprios, culpa da sociedade que está cada vez mais violenta e precoce.

Mas tudo tem solução. Eu e meus irmãos, mais um único vizinhos, fomos os únicos que em meio a uma geração no bairro não virou bandido ou peão. Então creio que os pais podem e devem querer o melhor para seus filhos e isso começa com uma educação justa: amável mas dura qdo precisa.

PS: Mtos pais falam que não podem dar palmada mas em contra-partida não dão amor. Como os filhos deles se sentem? Abandonados...

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por ** Trunks ** em Dom Jul 01, 2012 2:48 pm

O Hideki falou basicamente tudo!

Creio que castigo é muito mais eficaz, tirar aquele FDS que o filho ta fazendo plano com os amigos vai doer muito mais, vão ficar postando as fotos no FB, falando : " SÓ FALTAVA VC FULANO" HAUOAHAUO

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Ster em Sex Jul 06, 2012 8:29 am

Palmadas, eu sou a favor. E nem ligarei se, por acaso no futuro quando tiver filhos, eu precisar dar umas nas 'quiançada' em casa. Eu nunca tomei um tapa, mas minha mãe fazia pressão psicológica, 13256487x pior. HAUSHIUASHIAUSH.

Ster
Mercury
Mercury

Inscrição : 01/02/2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:03 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: