Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

A cada 2 anos ela volta: A mentira dos votos nulos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A cada 2 anos ela volta: A mentira dos votos nulos!

Mensagem por Hidekee em Seg Jul 16, 2012 9:24 am

Praticamente um tópico de desabafo e esclarecimento à galera do fórum, pois eu estou cansado de ver a cada dois anos pessoas espalharem uma enorme falácia criada simples erro de interpretação ou má fé mesmo: votos nulos anulam eleições.

NÃO! Isso não acontece de maneira alguma! Peço aos amigos mais entendidos para contribuir, mas até onde sei não tem como votos nulos anularem uma eleição. O que pode ser feita é uma nova eleição caso o TSE considere impugnadas candidaturas de candidatos que somem mais de 50%, como aconteceu com uma cidadizinha do norte fluminense.

Achei um site que explica claramente o que é o voto nulo:
http://www.e-farsas.com/voto-nulo-anula-a-eleicao.html

Uma citação colocada no link acima do escritor Heron Moura resume tudo sobre o voto nulo:

O voto nulo não é eficaz como protesto. Na prática, seus efeitos são, como o próprio voto, nulos. Trata-se de um grito perdido no ar.

Leiam, comentem e se possível, divulguem a informação correta. Votem conscientes, não de onda. Se não tem o melhor candidato, vote no menos pior. Se nem assim se achar satisfeito, quem sabe não está na hora de você entrar para a política?

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Re: A cada 2 anos ela volta: A mentira dos votos nulos!

Mensagem por João Aranha em Qua Jul 18, 2012 10:20 pm

Dar voto em branco ou anular são as opções mais covardes possíveis, mas é normal em um país onde não se educa para o pensamento e reflexão sobre o que está a volta. Triste realidade.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por ** Trunks ** em Qua Jul 18, 2012 10:29 pm

Olha eu realmente não sei se anula ou não... pesquisei mas não achei nada que me deixasse com uma opinião.

De qualquer formar não acho que um país aonde gostam de berrar aonde existe democracia e liberdade mereça credibilidade quando te obriga a votar e te "pune" se não o fizer.

** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Inscrição : 25/05/2007

Mensagem por Hidekee em Qua Jul 18, 2012 11:37 pm

Não pune, educa. É mto fácil para a elite que domina o país e come o SEU e o MEU dinheiro colocar voto facultativo, pois eles sabem mto bem o valor do voto e sabem que SE não tem candidato bom, ele vai se candidatar nas próximas eleições. Já os ignorantes do valor do voto não vão votar e vamos ver coisas coisa vimos nos EUA no passado: Bush eleito e reeleito. Lá é facultativo e o pergil americano é bem o Homer Simpson mesmo. Aqui no Brasil estamos amadurecendo a consciência do voto justamente por treinar. Não se pode ensinar uma criança a andar apenas na teoria. E estamos muito longe de colocar voto facultativo.

Baseado na idéia de elite dominar facilmente que suspeito que essa idéia "apolitizada" e "pseudo-intelectual" de que votos nulos anulam eleições "indignas". Pq as pessoas votam nulo mas o safado que espalhou isso não e o candidato dele ganha mole né? Acho que temos que refletir bem mesmo antes de votar e votar consciente. Depois a gente cobra, pq mesmo que não tenhamos votado no que ganhou a eleição, ele governa para todos.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:09 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: