Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Qua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Seg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Ter Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Qua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Ter Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Ter Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Ter Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Ter Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Ter Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club

Redes Sociais

Acreditam em coincidência ou inevitável?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acreditam em coincidência ou inevitável?

Mensagem por Isa em Sex Ago 24, 2012 2:29 am

uhauheuhaa otakinhos de plantao ja vao pensar na Mizuki. Qual a sua opiniao sobre coincidência e inevitavel?

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Re: Acreditam em coincidência ou inevitável?

Mensagem por White em Sex Ago 24, 2012 8:36 am

Não acredito em coincidência, assim como não acredito no destino (isto gera uns bons debates com a minha mãe -q). Acredito em sorte, que é coisa que não tenho ou se tiver é só tipo 10%. =D *apanha* (Sou tipo o Trunks mas não tão má *foge*)
Quanto ao inevitável não tenho opinião. O que tiver de acontecer, acontece. A coisa é que nós podemos influenciar pelas escolhas que tomarmos.

Última edição por White em Sab Ago 25, 2012 9:52 pm, editado 1 vez(es)

White
Venus
Venus

Inscrição : 27/09/2010

http://www.white-sakurazuka.deviantart.com

Mensagem por Hidekee em Sex Ago 24, 2012 8:49 am

Isso me lembra xxxHolic huahuahuahuahua...

Coincidências são coisas criadas por nós, assim como o inevitável. Não conhecemos o nosso futuro, então tendemos a explicá-lo com coincidência, que seria algo determinado pela sorte, ou pelo inevitável, algo como destino traçado.

Como recuso a ideia de destino traçado, então acabo recusando um pouco a ideia do inevitável. Entretanto, considero o mundo espaço-temporal como uma trama de realidades, a cada segundo, a cada instante de tempo, abrindo-se uma gama de opções a serem trilhadas por nós. No momento que escolhemos uma (seja agir fazendo algo ou simplesmente não fazer nada), estamos descartando outras opções e restringindo nosso caminho. Só que isso não é feito apenas por mim ou pela White, ou pela Isa, mas por todos os seres vivos deste mundo! Daí temos uma trama de caminhos inevitáveis, mas que foram escolhidos por cada um dos milhares de elementos vivos ou mesmo não vivos, como as forças da natureza. Como são incontáveis variáveis nesse sistema caótico da vida, acabamos denominando sorte.

Hidekee
Hidekon
Hidekon

Inscrição : 24/05/2007

http://hidekeitaro.blogspot.com

Mensagem por Rain em Sab Ago 25, 2012 5:59 pm

As vezes acredito outras vezes não.
Acho que podemos mudar o "rumo" da vida a cada segundo, são inúmeras possibilidades que podemos fazer, mas as vezes acredito que algo "guiou" alguém para fazer algum objetivo.
Acredito em coincidência, pouco, mas acredito. As vezes eu me assunto quando acontece alguma bizarra.
Não acredito em algo Inevitável, já que podemos mudá-lo a qualquer momento, basta querer.
Mas como a White disse, o que tiver que acontecer, acontecerá, seja obra do que chamamos de "destino" ou não.
Resumindo esse post em uma frase= Estou em cima do muro e_e

Rain
Mercury
Mercury

Inscrição : 25/08/2012

Mensagem por Isa em Sab Ago 25, 2012 9:41 pm

Como um efeito borboleta né Hideki?
Isso me lembrou Persona, eheheh

Sempre que divago sobre coincidencias ou situações inevitáveis, logo imagino inumeros universos paralelos e cada um é de um jeito. Um dia até sonhei que eu tinha uma vida totalmente diferente, e foi uma sensação tão... real. Como se eu tivesse vivendo aquilo em outro lugar. Foi uma experiencia interessante. Sonho tem disso né? Renderia um bom topico, creio eu.

Mas voltando ao assunto principal, penso como o Rain, tem momentos que acredito e tem momentos que não.
Acho que certas coisas são inevitáveis, como a morte. Outras, consequencias de nossas proprias escolhas e caminhos que tomamos.
Mas não é coincidencia encontrarmos um conhecido em outra cidade, ou até em outro país? Acredito que isso não afetou a sua existencia, deixa de ser algo inevitável ne?
Mas no geral, na maior parte do tempo, na maioria das vezes, acredito no inevitável. Ou como alguns preferem dizer, no destino.
^^ ehhe

Brigada hidekeee *-*

Obrigada Trunki ^^-
Spoiler:
xuz~

Isa
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 28/05/2007

Mensagem por Silvio em Dom Ago 26, 2012 1:49 am

Acabo achando que por mais que pensemos que é coincidência, aquilo faz parte do destino da pessoa. É complicado demais esse negócio. Quando tomar umas brejas, acho que consigo discorrer melhor esse assunto. =p

Silvio
Mars
Mars

Inscrição : 29/05/2007

Mensagem por João Aranha em Dom Ago 26, 2012 9:38 am

Tem coisas que acontecem em nossa vida que são tão absurdas, que acabo acreditando em coincidência em alguns casos. Mas, em geral, não acredito. Acabo pensando que é uma confluência de situações individuais que causam uma situação do tipo.

João Aranha
Jupiter
Jupiter

Inscrição : 27/05/2007

http://www.twitter.com/joaoaranha

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:04 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: